Turim (Itália) – Derrotado pelo italiano Jannik Sinner na primeira rodada da fase de grupos, o canadense Félix Auger-Aliassime deu a volta por cima na quarta-feira e venceu de virada o norte-americano Ben Shelton. Após o triunfo que aumentou sua chance de classificação para as semifinais, ele analisou seu desempenho na partida.
“Era meio que minha última chance. Consegui jogar da maneira certa e aproveitei a oportunidade. Acho que toda aquela pressão simplesmente se dissipou no final”, observou Aliassime, que acredita ter evoluído no decorrer do jogo. “Conforme a partida avançava, eu sentia que estava jogando cada vez melhor”, analisou.
O canadense acredita ter jogado bem nos dois primeiros games, mas depois viu Shelton crescer e vencer o primeiro set. “Cometi alguns erros graves e acabei levando a quebra. Ele teve uma boa devolução no break-point. Mesmo assim, eu ainda acreditava que conseguiria me recuperar”, disse Aliassime.
“Conforme o segundo set avançava, continuei acreditando que minha chance chegaria. Acho que joguei bem o tiebreak. Fiquei um pouco nervoso no final para fechar o tiebreak. Não sei, não estava jogando muito bem, mas no fim deu certo”, acrescentou o canadense sorrindo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Melhor jogador da temporada em número de tiebreaks vencidos e também em vitórias no sets decisivos, Aliassime brincou ao ser questionado sobre a estatística. “Eu adoraria ganhar todas as partidas em sets diretos, talvez como o (Jannik) Sinner faz”.
Na última rodada da fase de grupos, ele enfrentará o alemão Alexander Zverev, contra quem tem um retrospecto negativo (3 a 6), embora tenha vencido o duelo mais recente, no US Open deste ano. “Jogamos não faz muito tempo. Obviamente, é melhor que a partida tenha ido a meu favor do que se tivesse sido o contrário”, disse o canadense.
“Então, você entra em quadra com um pouco mais de confiança. Mas vamos ver como vai ser. Obviamente, nos conhecemos bem. Jogamos desde 2019 quase todos os anos. Ele sabe o que precisa fazer, eu sei o que preciso fazer. Vamos ver quem consegue executar o seu jogo melhor na sexta-feira”, afirmou Aliassime.











Bom jogo esse, Aliassime é um grande jogador o que faltava a ele é mais confiança agora terá uma decisão contra Zverev que pode ser outro jogão, vale a pena ver.