Atuais campeãs olímpicas faturam título em casa antes dos Jogos

Foto: Gintare Karpaviciute/WTA

Praga (República Tcheca) – Atuais campeãs olímpicas e uma das duplas mais respeitadas do circuito, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova finalizaram sua preparação para os Jogos de Paris com um título em casa. Nesta sexta-feira, elas faturaram o WTA 250 de Praga, derrotando na final a parceria da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com a também anfitriã Lucie Safarova, por duplo 6/3 em 1h14 de partida.

Este foi 15º título da parceria de Krejcikova e Siniakova no circuito e o 18º no geral, considerando também as conquistas em nível ITF e os Jogos Olímpicos. Apesar da extensa galeria de troféus, o que inclui sete Grand Slam e um WTA Finals, esta é a primeira vez que elas triunfam dentro de seu país natal.

Quanto ao ranking, Siniakova se manterá na vice-liderança da especialidade, agora a apenas cinco pontos da líder Erin Routliffe, enquanto Krejcikova voltará ao top 20, saltando do 22º para o 19º lugar do ranking, 67 pontos atrás da paulista Luisa Stefani, a 18ª colocada.

As tchecas agora partem para a França, onde serão as segundas principais cabeças de chave dos Jogos de Paris. Na estreia, o dueto tcheco terá pela frente a dupla do Taiwan formada por Hao-Ching Chan e Latisha Chan.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do lado perdedor, a veterana Mattek-Sands, de 39 anos perdeu a chance de conquistar o seu 31º título de duplas na elite do circuito, além de amarga o segundo vice-campeonato em Praga. Em 2006, ela havia chegado à final com a compatriota Ashley Harkleroad, mas acabou derrotada pela francesa Marion Bartoli e a israelense Shahar Pe’er.

Não menos experiente, Lucie Safarova tentava levantar seu 16º troféu na prova, aos 37 anos. Campeã de simples em 2016, ela tentava se tornar a segunda tcheca a vencer o torneio tanto na chave individual quanto nas duplas, feito que pertencia apenas a Marie Marie Bouzkova e que agora foi Krecjikova quem igualou, depois de vencer a competição em 2021.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.