São Paulo (SP) – Seis adolescentes recrutados na Paralimpíada Escolar para participar do camp do Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo estiveram prestigiando o Brasil Tennis Classic nesta semana. Tenistas em cadeira de rodas do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e São Paulo estão desde o dia 21 treinando nas dependências do Centro de Treinamento do Comitê na capital paulista.
Esta iniciativa acontece duas vezes por ano, promovendo a capacitação de novos atletas em todos os esportes. Nesta edição, foram reunidos 130 atletas de todos os esportes.
Vitória Miranda, campeã juvenil de Roland Garros neste ano, também passou pelo camping do CPB quando estava iniciando. Segundo Lázaro Ferreira, técnico da seleção feminina e supervisor do camping, “estas ações fomentam o esporte e descobrem novos talentos que têm a possibilidade de ficar uma semana treinando e conhecendo a rotina do esporte de alto rendimento.”
Para o campineiro Murilo Cris Barbuti, o camp e a visita para ver os jogos no Pinheiros foram excelentes. “Gostei muito porque a gente treina todo dia, todo dia mesmo, é a minha segunda fase e gosto cada vez mais. E o jogo, muito bom, golpes muito fortes que os caras dão, muito bom”, disse o garoto de apenas 11 anos.
Os treinos terminam neste sábado e os atletas retornam para seus estados até a próxima Paralimpíadas escolar ou até o próximo Camping.
A entrada para os jogos no Esporte Clube Pinheiros é gratuita mediante resgate de ingresso no site www.appticket.com/ecp
A final de simples no domingo, 11 horas, terá transmissão dos canais Disney+