Toronto (Canadá) – Em seu segundo compromisso no Masters 1000 de Toronto, Alexander Zverev conseguiu uma difícil virada para garantir seu lugar nas oitavas. Campeão no Canadá ainda em 2017 e principal cabeça de chave do torneio, o número 3 do mundo precisou de 2h49 para vencer o italiano Matteo Arnaldi, 41º do ranking, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2. Esta foi a segunda vitória do alemão sobre Arnaldi, repetindo o resultado do início do ano em Acapulco.
O resultado também foi especial para o jogador de 28 anos, que marcou sua vitória de número 500 na ATP. “É uma grande conquista. Não foram muitos os jogadores que atingiram esse marco”, disse Zverev após a partida. “Claro que ainda quero mais 500 E talvez até mais! Quando você começa a carreira, deseja ter sucesso e vencer o máximo de partidas possível. Acho que 500 é definitivamente um marco e estou feliz com isso”.
Zverev enfrenta nas oitavas o argentino Francisco Cerúndolo, 24º do ranking, que venceu o compatriota Tomas Etcheverry, 60º do ranking, por duplo 6/4. Este foi o quarto duelo entre os dois argentinos na ATP, com duas vitórias para cada lado, sendo que Cerúndolo tem 3 a 2 por torneios menores. No piso duro, o alemão buscará uma vitória inédita contra o argentino, após três derrotas no saibro, duas delas neste ano em Buenos Aires e Madri.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante o primeiro set contra Arnaldi, Zverev chegou a liderar por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game e perdeu a parcial no tiebreak. O alemão começou o segundo set com tudo, saiu vencendo por 3/0 e só enfrentou um break-point. Aproveitando o bom momento na partida, ele não teve o serviço ameaçado no último set e conseguiu duas novas quebras. O alemão fez 34 a 27 nos winners e cometeu 36 erros contra 39.
The moment the milestone was reached 🔥@AlexZverev completes the comeback as he takes out Matteo Arnaldi 6-7 6-3 6-2 💪#NBO25 pic.twitter.com/yuE8FBYYSc
— Tennis TV (@TennisTV) August 1, 2025
Rune vence mais uma, Tien terá duelo de jovens
Já o dinamarquês Holger Rune conseguiu sua segunda vitória contra um francês. Depois de ter passado por Giovanni Perricard na estreia, o voltou a vencer em sets diretos nesta quinta-feira. O número 9 do mundo superou Alexandre Muller, 40º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h05 de partida.
O adversário de Rune nas oitavas pode ser o russo Daniil Medvedev, número 14 do mundo, ou o australiano Alexei Popyrin, 26º do ranking e atual campeão. O dinamarquês tem duas vitórias e duas derrotas contra Medvedev. Já diante de Popyrin, venceu o único duelo anteiror, no Masters 1000 de Roma de 2023.
Já em duelo norte-americano, o canhoto Learner Tien venceu o sacador Reilly Opelka por 7/6 (7-3) e 6/3. Tien, de apenas 19 anos e 61º do ranking terá um confronto da nova geração contra Alex Michelsen, de 20 anos e 34º do mundo, que mais cedo eliminou Lorenzo Musetti. Os dois jovens tenistas dos Estados Unidos se enfrentaram no saibro de Houston, com vitória de Michelsen em dois sets.
Michelsen ou Tien. Um dos dois será quadrifinalista de um Master1000.
bom… pelo visto só ficou só um sulamericano (Francisco Cerundolo)
O melhor hj, em dia.
Agora vai! Sem Sinner, Alcaraz e Djoko! É a chance de ouro!! Olha Zé !! Cuidado Zé !!!!!