Montréal (Canadá) – Em um jogo bastante equilibrado, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund foram eliminadas na estreia de duplas do WTA 1000 de Montréal. Elas foram superadas nesta quinta-feira pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, cabeças 4 e campeãs de Wimbledon, por 6/4, 4/6 e 10-8.
Bia e Siegemund estão em nono lugar na corrida por vaga no WTA Finals e conquistaram um título na grama de Nottingham. Também eliminada em simples, a número 1 do Brasil e 21ª do mundo ainda jogará o WTA 1000 de Cincinnati e o 500 de Monterrey antes do US Open.
As adversárias de Mertens e Kudermetova na segunda rodada serão a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que venceram a polonesa Katarzyna Piter e a norte-americana Sabrina Santamaria por 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-5. O Brasil ainda segue com Luísa Stefani e sua parceira húngara Timea Babos, que enfrentam a taiwanesa Hao-Ching Chan e a chinesa Xinyu Jiang.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bia e Siegemund foram as primeiras a quebrar na partida e chegaram a liderar o set inicial por 4/2, mas Mertens e Kudermetova devolveram a quebra num game em que a brasileira estava no saque e alemã errou duas vezes junto à rede. As campeãs de Wimbledon cresceram no jogo e venceram quatro games seguidos no set.
Apesar da desvantagem no placar, Bia e Siegemund começaram muito bem na segunda parcial e abriram 4/1, chegando a liderar por 5/2. Embora tenham perdido a chance de sacar para o set, a brasileira e a alemã conseguiram vencer a parcial logo na sequência, desta vez com atuação decisiva de Siegemund na rede para quebrar o serviço de Mertens.
O match-tiebreak também começou melhor para Bia e Siegemund, que chegaram a ter 4-1, no momento em que Kudermetova mostrava nítida frustração. Mas dois momentos de desatenção recolocaram as rivais na partida. A brasileira foi punida com uma marcação de ‘hindrance’, quando um tenista interfere com o golpe do adversário, por haver comemorado o lance antes de sua definição, o que garantiu o ponto às rivais. E logo depois, a alemã cometeu dupla falta. As campeãs de Wimbledon ainda venceram mais um ponto no saque de Bia para chegar ao match-point e definiram a disputa atacando a alemã na rede.
A Bia decide, duplas ou simples.
Ela já não é boa em uma, imagina em duas.
Nem a Âncora mental (Siegemund) conseguiu segurar a máquina de pipocar. Kkkk
Um erro infantil, comemorar antes da hora.
Bia tá sem convicção a muito tempo. Isso ficou claro neste jogo com Laura. A dupla da Mertens deu todas as chances pra duas ganharem o jogo. Mas a falta de confiança da Bia tá derrubando ela o tempo todo. Tanto em simples como em duplas. Já passou da hora dela trocar o técnico. E isso não tem a ver com a qualidade técnica dele , q acho muito boa. Precisa sim da mudança no ambiente técnico. Ele já devia ter pedido pra sair.
Semaninha boa da Bia…
Com tudo isso, são a nona dupla na luta pro finals.