Após abandono, Svitolina diz que nunca sentiu dor parecida

Elina Svitolina (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Durou muito pouco a apresentação de Elina Svitolina nas oitavas de final do Australian Open. Com fortes dores na região lombar, a tenista ucraniana precisou abandonar a partida depois de jogar apenas três games contra a tcheca Linda Noskova e acabou eliminada do primeiro Grand Slam do ano. Logo após o jogo, a ex-top 3 conversou com a imprensa e deu mais detalhes sobre o problema.

Segundo ela, foi algo que nunca tinha sentido antes. “Tive talvez um espasmo, não sei exatamente, mas senti uma dor aguda nos dois últimos pontos do primeiro game e minhas costas ficaram completamente travadas. Acho que nunca tive isso antes, uma dor aguda como essa. Tive algumas lesões nas costas, aquele cansaço no dia seguinte à partida, mas essa veio do nada. Eu senti como se alguém tivesse atirado em mim pelas costas”, explicou.

Ainda sem saber exatamente o que aconteceu e como será a recuperação, Svitolina pensa em voltar o quanto antes para as quadras. “Espero me recuperar em curto prazo e voltar a treinar talvez em uma semana. Terei um voo longo e isso não vai ajudar, mas de certa forma preciso viver um dia de cada vez, fazer exames assim que chegar em casa e me recuperar. Espero não ter nada sério”, enfatizou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ao menos por enquanto, ela admite que sente muitas dores e dificuldades até para fazer movimentos básicos. “Me sinto realmente travada na região lombar. Estou com muita dor, mesmo andando, virando. Não consigo me mover de um lado para o outro. Está muito estranho”, revelou.

Decepcionada por deixar o torneio por causa de um problema físico, Svitolina lamentou o ocorrido, mas sai bastante satisfeita com o seu desempenho ao longo da competição. “Fiz bons jogos aqui. Eu estava em boa forma e por isso é ainda mais decepcionante. É realmente difícil encontrar pontos positivos agora, mas sinto que obtive boas vitórias e aproveitei meu tempo em quadra. Me senti bem fisicamente e creio que estava fazendo tudo certo”, finalizou a jogadora de 29 anos e atual número 23 do mundo.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
10 meses atrás

Chatissima

Leo realista
Leo realista
10 meses atrás
Responder para  Gisele Matias

Concordo.

Gustavo M.
Gustavo M.
10 meses atrás
Responder para  Gisele Matias

Seu tênis, inclusive (sobretudo?)

Ubiratan (Black)
10 meses atrás

Não poder participar/continuar por contusão, problema físico, é dureza, uma m****.

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

Coitada, a coluna travou e não deu para continuar. Precisava do atendimento de um Quiropraxista para pôr a coluna no lugar…

Gustavo M.
Gustavo M.
10 meses atrás

É triste precisar abandonar uma partida por lesão, principalmente em Slam e tal. Porém, vamos combinar que a Linda parecia que dominaria amplamente o confronto com a ucraniana saudável. Os primeiros games deram essa impressão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.