PLACAR

Aos 26 anos, Muchova chega ao top 10 pela 1ª vez

Foto: Jason Whitman/Western & Southern Open

Miami (EUA) – Um dos destaques da semana passada no WTA 1000 de Cincinnati, a tcheca Karolina Muchova viu sua grande fase no circuito lhe render a estreia no top 10 nesta segunda-feira. A vice-campeã do torneio ganhou sete colocações com a campanha e saltou da 17ª para a atual 10ª posição.

Já a campeã Coco Gauff teve uma ascensão bem mais comedida. A norte-americana de apenas 19 anos subiu apenas um lugar após levantar o maior titulo da carreira, indo para o sexto lugar na lista da WTA, dois abaixo da melhor marca da carreira.

Superada pela jovem norte-americana no ranking, a francesa Caroline Garcia, que venceu Cincinnati no ano passado, desceu para a sétima posição. Outra mudança no top 10 foi a subida da tcheca Marketa Vondrousova, que melhorou um posto na liste e agora é a nona do mundo.

Na contramão, a compatriota Petra Kvitova, vice de Cincy em 2022, sofreu queda de duas posições e deixou o top 10, indo para a 11ª colocação. Também caiu um pouco a tcheca Barbora Krejcikova, que perdeu uma colocação e agora a a número 12 da WTA.

Um pouco mais embaixo, mas ainda no top 100, Shuai Zhang e Lucia Bronzetti foram as que mais perderam terreno nesta semana. A chinesa sofreu uma dura queda de 21 lugares, caindo para a 69ª colocação, enquanto a italiana caiu 14 posições e ocupa no momento o 82º posto no ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE