Paris (França) – A busca de Bianca Andreescu por uma vaga na chave principal de Roland Garros começou com uma vitória arrasadora nesta seguda-feira. A ex-número 4 do mundo e campeã do US Open de 2019 marcou um duplo 6/0 contra a chinesa Xinxin Yao. Sua próxima rival será a japonesa Nao Hibino.
Andreescu ocupa atualmente apenas o 102º lugar do ranking profissional e só começou a temporada em abril, já no saibro, depois de ter operado o apêndice no começo do ano. A canadense de 24 anos vem de um bom resultado no WTA 1000 Roma, onde chegou às oitavas, depois de vencer duas top 20, Donna Vekic e Elena Rybakina.
O primeiro dia do quali foi ótimo para as canadenses: Marina Stakusic marcou um duplo 6/4 contra a norte-americana Lauren Davis e vai enfrentar a alemã Tamara Korpatsch. Já Carson Branstine bateu a norte-americana Whitney Osuigwe por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival é a suíça Rebeka Masarova.
Favoritas e jovens tchecas também estreiam com vitória
Cabeça 1 do quali, a ucraniana Yuliia Starodubtseva venceu a belga Hanne Vandewinkel por 6/3 e 6/1. Sua próxima rival será a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista em Paris no ano de 2021, que derrotou a tcheca Dominika Salkova por 6/1 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No mesmo setor da chave, a canhota tcheca de 19 anos Sara Bejlek venceu a alemã Mona Barthel por 6/0 e 6/4. Sua próxima rival será a japonesa Ena Shibahara, que derrotou a convidada francesa de 20 anos Jenny Lim por 6/4 e 6/1.
A húngara Dalma Galfi, cabeça 2 do quali, venceu a romena Ana Bogdan por 6/3 e 6/4. Sua próxima rival é a tcheca Tereza Valentova, de apenas 18 anos e 174º do ranking, que marcou um duplo 6/2 contra a australiana Arina Rodionova.
Já a bielorrrusa Aliaksandra Sasnovich. teceira favorita, marcou 6/4 e 6/3 contra a russa Tatiana Prozorova. Sua próxima adversária será a italiana Lucrezia Stefanini, que derrotou a francesa Manon Leonard por 7/6 (9-7) e 6/4.
Bibi tinha que ter recebido um convite pra chave principal