Segovia (Espanha) – Depois de cair na estreia de simples do challenger de Segovia, em quadras duras na Espanha, Mateus Alves se recuperou nas duplas e estreou com vitória, ao lado do francês Arthur Bouquier. Eles venceram nesta quarta-feira o tcheco David Poljak e o chinês Aoran Wang por 6/3 e 6/4.
Os adversários nas quartas serão o britânico David Stevenson e o tcheco Matej Vocel, principais cabeças de chave. Paulista de 24 anos, Mateus Alves ocupa o 171º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Em simples, ele está na 355ª colocação.
Também pelo circuito de duplas, a parceria brasileira de Marcelo Zormann e Luis Britto caiu na estreia do challenger de Zug, em quadras de saibro na Suíça. Cabeças de chave 4, eles foram superados pelos franceses Geoffrey Blancaneaux e Harold Mayot, que marcaram um duplo 6/4.
Reis jogará às 6h em busca das quartas na Finlândia
Já pelo challenger de Tampere, em quadras de saibro na Finlândia, está definido o adversário das oitavas de João Lucas Reis. Depois de três vitórias na semana, duas no quali e uma na chave principal, o pernambucano de 25 anos e 234º do ranking enfrenta o francês de 21 anos Sascha Wayenburg, 249º colocado, em confronto inédito no circuito às 6h (de Brasília) desta quinta-feira. Wayenburg venceu o belga Kimmer Coppejans por 6/3, 3/6 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Reis está nesta semana com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o 234º lugar. Ele está somando 10 pontos na ATP pela campanha, o que pode garantir um avanço de duas posições, segundo a projeção oficial. Se vencer mais uma, irá somar outros seis pontos e pode chegar ao 225º lugar. Ele busca pontos nesta semana para tentar vaga no quali do US Open.
Reis é favorito nas oitavas. Vem em ano melhor que o francês, que é adepto da quadra rápida, não é jogador de saibro. Boa oportunidade de buscar sua 8° quartas de Challenger este ano e se aproximar mais do quali do US Open
O Reis precisa chegar a semi para carimbar vaga inédita em quali de Grand Slam, sem depender de desistências, se ganhar mais 1 fica com boas expectativas, mas não totalmente garantido.
Reis tem que aproveitar esse chalenger com jeitão de ITF. chance de ouro que caiu no colo e ainda por cima pode conhecer um país maravilhoso nas horas de folga. sugiro ir a Gudvangen!
Ficou bem acessível chegar até a semi!!!! Chance de ouro!!!