PLACAR

Alves, Schiessl e Zanellato marcam vitórias brasileiras na Europa

Mateus Alves. (Foto: Beatriz Costa)

Telfs (Áustria) – A quarta-feira foi de ótimos resultados para o tênis masculino brasileiro no circuito da ITF pela Europa, com vitórias dos três representantes do país que entraram em quadra. Pelo 25 de Telfs, no saibro austríaco, o paulista Mateus Alves bateu o italiano Stefano D’Agostino com um duplo 6/2.

Na segunda rodada, ele terá um duro desafio contra o eslovaco Martin Klizan, ex-top 30 e cabeça de chave número 7 da competição. Atualmente apenas no 368º posto do ranking, Klizan bateu na estreia o convidado da casa Manuel Lazic por 6/2 e 6/4.

Já na terra batida da Espanha, o paranaense João Eduardo Schiessl também começou bem sua campanha no M25 de Gandia. Ele derrotou o anfitrão Nil Regas, vindo do qualificatório, pelo placar de 7/6 (7-4) e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na sequência da competição, o brasileiro enfrentará outro tenista da casa, porém um pouco mais gabaritado que o rival desta quarta-feira. Trata-se do quinto principal inscrito Carlos Lopez Montagud, número 343 do mundo, que superou o compatriota Jaime Caldes por 6/2 e 6/0.

Por fim, no saibro alemão, o paulista Nicolas Zanellato confirmou a condição de cabeça 2 e avançou para a segunda rodada no M15 de Uslar. Também sem muitas dificuldades ele derrotou o holandês Daniel de Jonge com um duplo 6/3 e agora terá um qualifier pela frente, o italiano Iannis Miletich, que cedeu apenas dois games para o também qualificado canadense Nicaise Muamba, marcando 6/2 e 6/0.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Brasileiros confirmando favoritismos. Se juntam ao Daniel Silva e ao Gustavo Ribeiro de Almeida, que já estavam classificados as oitavas em ITFs na Austria e na Sérvia, respectivamente. Mas todos terão jogos duros. Apenas Daniel e Zanellato são favoritos para avançar as quartas. Schiessl pega o espanhol Carlos Lopez, TOP 350, Alves pegará o experiente Martin Klizan, ex TOP25, que voltou este ano vencendo vários ITFs e já está entre os 370 do mundo e o Gustavo pegará o cabeça 1, o francês Pavlovic, TOP 450.

André Gaspar
André Gaspar
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Complementando a info, Schiessl já enfrentou este adv em fevereiro e foi derrotado por 2×1

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Brasileiros.

Que tenha mais torneios no Brasil.
Capacidade para isso tem.
Jogadores de sobra, tem.
CBT que tem que dedicar mais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Aos 19 anos, Noskova conquista seu primeiro título de WTA

Sonego bate esperança dos EUA e fatura Winston-Salem

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.