Telfs (Áustria) – A quarta-feira foi de ótimos resultados para o tênis masculino brasileiro no circuito da ITF pela Europa, com vitórias dos três representantes do país que entraram em quadra. Pelo 25 de Telfs, no saibro austríaco, o paulista Mateus Alves bateu o italiano Stefano D’Agostino com um duplo 6/2.
Na segunda rodada, ele terá um duro desafio contra o eslovaco Martin Klizan, ex-top 30 e cabeça de chave número 7 da competição. Atualmente apenas no 368º posto do ranking, Klizan bateu na estreia o convidado da casa Manuel Lazic por 6/2 e 6/4.
Já na terra batida da Espanha, o paranaense João Eduardo Schiessl também começou bem sua campanha no M25 de Gandia. Ele derrotou o anfitrão Nil Regas, vindo do qualificatório, pelo placar de 7/6 (7-4) e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na sequência da competição, o brasileiro enfrentará outro tenista da casa, porém um pouco mais gabaritado que o rival desta quarta-feira. Trata-se do quinto principal inscrito Carlos Lopez Montagud, número 343 do mundo, que superou o compatriota Jaime Caldes por 6/2 e 6/0.
Por fim, no saibro alemão, o paulista Nicolas Zanellato confirmou a condição de cabeça 2 e avançou para a segunda rodada no M15 de Uslar. Também sem muitas dificuldades ele derrotou o holandês Daniel de Jonge com um duplo 6/3 e agora terá um qualifier pela frente, o italiano Iannis Miletich, que cedeu apenas dois games para o também qualificado canadense Nicaise Muamba, marcando 6/2 e 6/0.
Brasileiros confirmando favoritismos. Se juntam ao Daniel Silva e ao Gustavo Ribeiro de Almeida, que já estavam classificados as oitavas em ITFs na Austria e na Sérvia, respectivamente. Mas todos terão jogos duros. Apenas Daniel e Zanellato são favoritos para avançar as quartas. Schiessl pega o espanhol Carlos Lopez, TOP 350, Alves pegará o experiente Martin Klizan, ex TOP25, que voltou este ano vencendo vários ITFs e já está entre os 370 do mundo e o Gustavo pegará o cabeça 1, o francês Pavlovic, TOP 450.
Complementando a info, Schiessl já enfrentou este adv em fevereiro e foi derrotado por 2×1
Força Brasileiros.
Que tenha mais torneios no Brasil.
Capacidade para isso tem.
Jogadores de sobra, tem.
CBT que tem que dedicar mais.