Temuco (Chile) – Quatro brasileiros estarão em ação no challenger de Temuco, que começa na próxima segunda-feira e fecha a temporada de 2024 dos torneios deste nível. O principal nome do país na competição é o paulista Mateus Alves, cabeça de chave número 8, que vai estrear contra o equatoriano Alvaro Meza.
Os outros três representantes nacionais estão todos do mesmo lado da chave, na parte de baixo. Um deles é o experiente paulista Daniel Silva, que pode cruzar com Alves na segunda rodada, caso ambos passem pela estreia. Danielzinho abre campanha contra o argentino Luciano Ambrogi, que o venceu neste ano no quali de Curitiba.
A estreia do pernambucano João Lucas Reis no sintético chileno será das mais duras, uma vez que irá desafiar o argentino Francisco Comesana, segundo mais bem cotado ao título e convidado da organização. Será a quinta vez que eles se enfrentam no circuito e o brasileiro venceu apenas um dos quatro embates anteriores.
Fechando a lista dos tenistas do Brasil na competição, o paulista Pedro Sakamoto também abre campanha contra um convidado e mede forças com o canhoto alemão Diego Dedura-Palomero, de 16 anos e atual 638 do mundo, que se tornou o primeiro jogador nascido em 2008 a vencer uma partida de challenger, ao bater Danielzinho em Augsburg, em maio deste ano.
Mais sete brasileiros buscam um lugar na chave principal através do quali, em que haverá dois confrontos nacionais na primeira rodada, um deles entre Orlando Luz e Bruno Fernandes e o outro entre Pedro Boscardin e Paulo Saraiva. Também estão na disputa Gilbert Klier, Wilson Leite e Fernando Romboli.
Força Brasileiros.
nossa, Temuco no piso duro com 100 pontos, e nem Monteiro, Meligeni ou Heide vão jogar????
Brasileiro prefere tirar férias meu amigo
O Lucas Reis tbm não tem sorte. Numa draga danada e só pega os favoritos em 1a rodada. Se o Comesana não desistir, o brasileiro vai levar fumo.
Consequências de seu ranking
Monteiro, Meigeni, Heide. todos sem ambição alguma.
Armada de Brancaleone
Utiliza os mesmos termos já envelhecidos nos livros empoeirados de Boston