PLACAR

Daniel cai para jovem alemão na estreia, Alves tem jogo adiado

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Augsburg (Alemanha) – A participação brasileira no challenger de Augsburg, em quadras de saibro saibro, começou com uma derrota de Daniel Dutra da Silva nesta terça-feira. O paulista de 35 anos e 393º do ranking foi superado pelo jovem alemão de 16 anos Diego Dedura-Palomero com parciais de 6/7 (1-7), 7/5 e 6/2.

Vindo do quali, Daniel recebe 3 pontos na ATP por ter vencido seus jogos contra os também alemães Vincent Marysko e Luca Wiedenmann. Ele ainda segue em Augsburg para as duplas ao lado do brasiliense Paulo Saraiva. A estreia será contra outro brasileiro, o paulista Mateus Alves e o australiano Adam Taylor, cabeças 3,

Algoz de Daniel nesta terça, Palomero é o atual 56º do ranking mundial e disputa o primeiro challenger da carreira. O alemão nascido em 2008 disputou a Copa Davis Junior no fim do ano passado e tem seis títulos juvenis de ITF. Como profissional, tem dois pontos na ATP, ocupando o 1.587º lugar.

O jovem jogador de 16 anos alcançou na semana passada as quartas de final de um ITF em Bucareste e recebeu convite para o quali em Augsburg, onde venceu o tcheco Martin Krumich e o alemão Adrian Oetzbach. Seu próximo rival é o italiano de 30 anos Riccardo Bonadio, 376º da ATP.

Mateus Alves desafia o cabeça 2 do torneio

Já a partida entre Mateus Alves, paulista de 23 anos e 429º do ranking, e o argentino Andrea Collarini, cabeça 2 do torneio e 296º do mundo, foi adiada para quarta-feira. Por conta do atraso na programação, o vencedor terá uma rodada dupla, contra o italiano Luca Potenza ou o argentino Federico Agustin Gomez.

Pelo mesmo torneio, o paranaense Gabriel Sidney estreia nas duplas ao lado do francês Evan Furness. Eles enfrentam o belga Michael Geerts e o norte-americano Alex Lawson.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás

Uma pena… teve chance perdeu 4 MP.. tem que aproveitar as chances que o jogo dá.

Bruno
Bruno
21 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Depois se perdeu

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE