Turim (Itália) – Adversário do italiano Jannik Sinner na estreia de ambos neste ATP Finals, o canadense Félix Auger-Aliassime tentará encerrar uma sequência de três derrotas contra o rival, que o venceu nos três embates que travaram nesta temporada, todos eles recentemente: nas quartas de Cincinnati, na semi do US Open e na final de Paris.
“Este torneio é diferente de todos os outros, cada partida aqui é difícil. Desta vez eu vou começar com talvez a partida mais difícil e, de certa forma, é interessante. Vencer uma partida como esta pode fazer você perceber que tem chance de ir muito longe neste torneio”, comentou o canadense, que tem se sentido bem nos últimos meses do ano
“Na reta final desta temporada, acho que joguei meu melhor tênis. Vou me preparar para jogar melhor do que joguei na final de Paris. Mal posso esperar para enfrentá-lo e sentir a atmosfera”, disse Aliassime, que não vence Sinner desde 2022, quando bateu o italiano em Madri e Cincinnati.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Questionado sobre a opção de não jogar na última semana antes de Turim, mesmo correndo o risco de não se classificar, ele garantiu que sua escolha era a melhor que poderia ter, principalmente depois de ir longe no Masters 1000 de Paris, chegando na final.
“Não jogar era a única opção para mim, porque era difícil pensar em jogar outro torneio na quarta-feira, e eu poderia ter comprometido este evento também. Não estava me sentindo bem, mas é o fim da temporada. De qualquer forma, agora estou bem”, observou o canadense. Que também enfrentará Ben Shelton e Alexander Zverev na fase de grupos.
Ele leva a pior no retrospecto contra Zverev (3 a 6) e venceu Shelton na única vez que se cruzaram. “Cada vitória contra adversários como esses é muito positiva, faz você perceber que pode fazer isso de novo. E isso manda uma mensagem: ‘Estou aqui’, então todos terão que estar preparados”, analisou.











