Turim (Itália) – Derrotado pelo italiano Jannik Sinner na primeira rodada da fase de grupos do ATP Finals, o canadense Félix Auger-Aliassime mostrou um certo desconforto na perna durante a partida, mas depois garantiu que o problema não o preocupa.
“Hoje ele foi melhor do que eu. Vou me preparar para o próximo jogo. Mas não é perigoso, não estou muito preocupado. Obrigado”, disse o canadense ao ser questionado pela primeira vez sobre o lado físico. Ele reforçou o discurso quando novamente foi abordado o assunto.
“Eu falei esta semana sobre o motivo da minha desistência do jogo contra o Metz e não tem nada a ver com a panturrilha. Agora vamos ver. Quer dizer, foi uma boa partida até o fim”, afirmou Aliassime, que volta às quadras na quarta-feira para enfrentar o norte-americano Ben Shelton.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O canadense não poupou elogios ao algoz Sinner, que para ele é um rival difícil de vencer em qualquer lugar. “Especialmente aqui. Ele começou de forma incrível e nunca olhou para trás. Do primeiro ao último ponto foi simplesmente incrível hoje”, avaliou.
Para ele, um dos fatores que faz ser tão difícil encarar o italiano é sua intensidade logo no começo da partida. “Foram quatro primeiros serviços praticamente nas linhas, sacando acho que quase 80% dos primeiros serviços no primeiro set”, observou o canadense.
“Além disso, ele não costuma errar nas devoluções de segundo saque. Na verdade, ele errou algumas, o que é raro. Mas sim, provavelmente esta é a melhor combinação”, acrescentou Aliassime, destacando a consistência de Sinner tanto no saque como na devolução.













