Austrália tem mudança na equipe que enfrenta o Brasil na BJK Cup

Talia Gibson (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Hobart (Austrália) – A equipe australiana da Billie Jean King Cup terá uma mudança para os confrontos contra Brasil e Portugal pelos playoffs que valem a permanência no qualificatório mundial de 2026. Os jogos acontecem no próximo fim de semana, entre sexta e domingo em Hobart. A jovem Talia Gibson, de 21 anos e 136ª do ranking, vai substituir Priscilla Hon, 104ª colocada.

“Estava no aeroporto em Hong Kong, havia disputado um torneio lá e planejava voltar a Brisbane, quando recebi a ligação da Nicole Pratt, pedindo para que eu me juntasse à equipe”, disse Gibson em vídeo para a Tennis Australia.

“Fiquei em choque, mas muito animada e pensei: ‘Ok, mudança de planos. Vou a Hobart representar a Austrália’. É algo que eu estava esperando há muito tempo e sempre foi um objetivo para mim”, acrescentou a tenista, que disputará a competição pela primeira vez e tem como melhor ranking o 105º lugar, alcançado em agosto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O time australiano contará também com Maya Joint, 32ª do mundo, Kimberly Birrell, 95ª colocada, além de Ellen Perez e Storm Hunter como opções para as duplas.

O Brasil terá Laura Pigossi, Ana Candiotto e a estreia da jovem paulista Nauhany Silva, além das duplistas Luísa Stefani e Ingrid Martins. Já Portugal contará com Matilde Jorge, Francisca Jorge, Angelina Voloshchuk e Inês Murta. Apenas o primeiro do grupo disputará o Qualificatório Mundial de 2026, enquanto os outros dois países disputarão as seletivas continentais do Grupo I.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luciano
Luciano
1 mês atrás

Com esse time que o Brasil vai ,a volta a segunda divisão é certa!! Jogando na Austrália ainda..

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Pelo ranking, o time da Austrália é muito mais forte que o brasileiro.

Haroldo
Haroldo
1 mês atrás

Acredito que ganhamos de Portugal de 2×1 ou 3×0 ,mas em compensação perdemos da Austrália, talvez 2×1 por causa das duplas.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Acho que, ou vencemos as duas nações adversárias, ou nenhuma. Vai depender do primeiro confronto. Eu colocava a Nauhany de cara.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.