Alcaraz tranquiliza sobre o joelho: “Apenas por precaução, não é grave”

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – A terceira partida de Carlos Alcaraz neste US Open teve uma breve paralisação para que o espanhol recebesse atendimento do fisioterapeuta para tratar de um desconforto no joelho direito. Alcaraz, que superou o italiano Luciano Darderi em sets diretos, garante que o problema não é grave a ponto de comprometer sua sequência no torneio.

“Senti algo no joelho que estava me incomodando. Mas, depois de cinco ou seis pontos, passou”, disse Alcaraz, após a vitória por 6/2, 6/4 e 6/0. O atendimento foi quando o espanhol liderava o segundo set por 5/4. “Fiquei preocupado depois daquele momento. Por isso pedi fisioterapia, mas não foi nada sério, só por precaução. Depois disso, simplesmente não senti mais e ficou bom. Então, não é nada sério”.

O número 2 do mundo ainda não perdeu sets neste US Open, tendo superado o norte-americano Reilly Opelka na estreia e o italiano Mattia Bellucci. Campeão em 2022, o espanhol tem a chance de recuperar a liderança do ranking em caso de título, ou mesmo se fizer uma campanha melhor ou igual à de Jannik Sinner no torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Há um ano, Alcaraz sofreu uma derrota surpreendente na segunda rodada para o holandês Botic van de Zandschulp. O segundo cabeça de chave deixou claro que não pretende permitir que algo semelhante aconteça novamente. “Estou apenas tentando não fazer as mesmas coisas do ano passado. Tentando melhorar e fazer as coisas muito melhor. Cada vez que entro em quadra, estou focado desde o primeiro ponto até o último”, explica o espanhol de 22 anos. “Estou encarando o ano passado como motivação para este ano, para ter mais fome e ambição de fazer grandes coisas aqui”.

Duelo com Rinderknech nas oitavas

Alcaraz enfrentará nas oitavas o francês Arthur Rinderknech, que faz sua melhor campanha em Grand Slam aos 30 anos e venceu um duelo francês contra Benjamin Bonzi por 4/6, 6/3, 6/3 e 6/2. O espanhol lidera o histórico por 3 a 0, com uma vitória neste ano na grama de Queen’s.

“Ele é muito difícil de enfrentar, muito agressivo, com um saque forte e que tenta ir sempre para a rede, então vai ser muito difícil”, disse Alcaraz. “Mas, como eu disse, estou tentando me concentrar em mim mesmo, em jogar um ótimo tênis e em me sentir muito confortável física e mentalmente, além de sentir a bola muito bem. Vou tentar pensar apenas nos meus objetivos, em mim mesmo, e vamos ver, mas vai ser um jogo muito interessante”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

Da para ganhar em 3 sets

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Rinderknech ainda em busca de sua 1º quartas de Slam. Mas o Alcaraz é amplo favorito

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Tomara que tenhamos o reencontro do Australian Open na semi.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.