Curitiba (SP) – O catarinense Pedro Boscardin se deu a terceira oportunidade de enfim conquistar seu primeiro título de nível challenger em sua carreira. O jogador de 22 anos conseguiu grande reação na tarde deste sábado no saibro do Graciosa Country Club e derrotou o argentino Roman Burruchaga, cabeça 5 do torneio e 131º do mundo, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.
Seu adversário na decisão deste domingo às 11h (de Brasília) na Copa Internacional de Tênis, torneio de nível 75 do calendário internacional, será o paraguaio Daniel Vallejo, de 21 anos e 253º colocado no momento, que no início da programação derrotou o homem da casa, o canhoto João Eduardo Schiessl, por 6/4 e 6/4.
Atual 363º do ranking, Boscardin garantiu um belo salto de 67 posições e retorna ao grupo dos 300 mais bem colocados. Ele ocupa provisoriamente o 296º posto, apenas três posições atrás de seu recorde pessoal. Em caso de título, ficará em torno do 255º e já poderá sonhar com vaga no qualificatório do Australian Open.
Os dois finalistas de Curitiba se enfrentaram uma única vez, num challenger realizado em Lima, há dois anos, e Vallejo levou a melhor em dois sets.











Jogando seu melhor tênis . Se copar vai ficar muito , muito perto de se classificar pro quali do AO .
Direita andando bem .
E ainda pegou um SE pra Sauípe .
Parabéns piá !
Penso que ele jogara amanhã bem confiante depois do jogo de hoje e a torcida vai ajudá-lo muito. Ele ainda está sendo treinado pelo Bellucci?
Semana impecável: melhor, ainda… com o título, amanhã!!!!!
Que belo resultado, está de parabéns! Jogou com contundência no terceiro set, e olha que o Burrochaga é casca grossa. No ranking passou de uma só vez o Heide e o Puccinelli e agora é a raquete #6 do Brasil.
Tá jogando muito bem. Apesar de ser “apenas” um CHL75, derrubou um top 100 e o #131, ambos argentinos.
Vem forte pra final, hein!
Grande semana do Boscardin, saindo do qualy e chegando numa final bem improvável. Tem pouquíssimos pontos a defender até o final do ano e, em caso de título amanhã, o qualy do Australian Open passa a ser bem atingível. Vale a torcida.
Surpreendente o Boscardin. Bela campanha, parabéns. Vallejão gosta de bater em brazucas, mas to confiante que vai dar bom amanhã. Bora copar.
Uau, seria incrível uma vaga no Australian. O q está fazendo o Bosca nesse challenger é fantástico, demonstrando um crescimento claro. Parabéns, e parabéns pro Schiessl tb. Os brazucas acabaram surpreendendo positivamente. Boa sorte, amanhã, Bosca.
Vamos Boscardin, tá na hora de buscar o primeiro título nível Challenger.
Que bom que Boscardin conseguiu chegar à final e chegar próximo ao seu melhor ranking
É torcer para o título vir e o melhor ranking chegar
Pena que João não conseguiu passar
Vamos
Campanha gigante
Aos Haters uma semana de silêncio, por favor
Bora buscar o título
E se o título não vier, Haters, uma semana de silêncio
Impressionante como essa semana alguns nomes bem conhecidos por aqui não apareceram em nenhuma notícia das vitórias dos brasileiros, né?? Mas se o Boscardin perder amanhã, vão aparecer, falando que perdemos até para paraguaios, que o Boscardin deveria estudar, etc. Ridículos.
Vdd, e se dizem torcedores
Se continuar mantendo essa pegada, essa consistência vai ser presença certa em finais de challengers fora a participação em slams. Maravilha o que ele tá jogando e jogando bonito..merecido. mais um que se encontrou e que continue nesse caminho.
Excelente semana e resultado. O Boscardin veio do quali e venceu dois argentinos, cabeças de chave 2 e 5, Tirante e Burruchaga, que já estão bem rodados e possuem vários títulos de challengers. Tomara que não seja só aquela semana de luz, mas que consiga se firmar nesse nível, ganhar challengers e disputar quali de slams.
Esse Burruchaga é horroroso, meu pai amado. O pai dele jogava muito mais tênis que ele.
Chegaram a outro nível?
Hater de Argentino
Parabéns Boscardin, subiu bastante o nível nessa semana, acredito em uma vitória amanhã, parabéns também para o Schiessl que fez um ótimo torneio
Semana pra lá de surpreendente do Boscardin: vinha de resultados ruins ate em nivel future recentemente e dae me engata uma campanha dessa desde o qualy, derrubando os argentinos cabecas de chave 2 e 5 e outros dois rivais q vinham com ampla vantagem no HxH, essa é beleza do tênis, permitir essas reviravoltas numa carreira a cada semana.. na torcida pra levantar seu 1° Challenger amanhã e pra sobretudo essa campanha reforçar a confiança do Catarinense pra esse restante de temporada!
E super positiva tambem a semana do Schiessl, marcando finalmente suas primeiras vitórias em nível CHL, hj jogou em ótimo nível contra um jogador q vem em bom momento e teve suas chances, sobretudo no 1° set.. tomara q leve essa confiança pra esse final de temporada e marque novas vitórias nesse nível de disputa..
Belo torneio do Boscardin, sua 3° final este ano, a 1° em Challenger. Tô achando que ele leva este torneio. Mas a campanha já é super positiva, o levando ao TOP300
Parabéns Boscardin, voltando ao seu melhor tenis. Merece o título e continuecassim no chg.