Nova York (EUA) – Depois de passar com sobras pelas duas primeiras rodadas do US Open, o espanhol Carlos Alcaraz enfrentou um pouco mais de resistência nesta sexta-feira contra o italiano Luciano Darderi, que quebrou o saque do número 2 do mundo pela primeira vez, mas não fez muito mais e acabou superado em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/0.
Esta foi a 80ª vitória em Grand Slam de Alcaraz, que igualou o compatriota Rafael Nadal como o terceiro que menos jogos precisou para alcançar tal número. Os dois espanhóis ficam atrás apenas do sueco Bjorn Borg e do norte-americano Jon McEnroe.
Aos 22 anos e 3 meses, Alcaraz é o quarto mais jovem a atingir 80 vitórias em Slam. O recordista é o alemão Boris Becker (22 anos e 1 mês), seguido por Borg e Nadal (ambos com 22 anos e 2 meses).
Nas oitavas de final, Alcaraz terá pela frente um francês, esperando pelo vencedor do duelo de compatriotas entre Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi.
Embalado depois de grande atuação nas duas primeiras rodadas, Alcaraz tratou de se impor logo de cara e venceu os três primeiros games contra Darderi. Na sequência, o italiano conseguiu equilibrar um pouco mais as ações em quadra, mas não o suficiente para dar trabalho. O espanhol ainda anotou uma nova quebra no oitavo e último game.
Alcaraz manteve o ritmo na segunda parcial e em menos de 1h já tinha um set e uma quebra de vantagem no segundo. Contudo, veio um momento de baixa no nível e também desconforto na perna direita. Após ter perdido o saque no quarto game, Darderi devolveu o break no sétimo e deixou tudo igual em 4/4 na sequência.
Depois de fazer 5/4, o espanhol pediu atendimento médico para um problema no joelho e recebeu uma massagem na parte de baixo da coxa, próxima ao joelho. Na volta, ele quebrou Darderi mais uma vez e assim fechou a parcial.
No terceiro set, o vice-líder da ATP foi dominante, venceu 26 dos 37 pontos disputados (70%) e não deu chances ao rival italiano, que sofreu três quebras consecutivas e se despediu de Nova York com um “pneu”.
Ótima partida! Mesmo sentindo a lesão no segundo set, Carlitos deu a volta por cima, venceu em sets diretos e ainda meteu um pneu no terceiro set. Isso mostra toda a força dele. Vou mandar boas energias, porque inveja e mau-olhado não têm vez aqui!
Depois do migué do Alcaraz no atendimento médico, o Darderi, que já não vinha jogando nada, sumiu de vez.
Acho que você está confundindo o Carlos com outro jogador; ele não precisa recorrer a esse tipo de artifício.
Ainda bem q não ouve nada de grave com a parte física de carlitos
Deu uma de Djoko e voltou voando. Essa regra tem q mudar. Pq parou na hora do cara sacar? Vinha bem o darderi.
Miguéraz?
Alcaraz e Sinner dominando mais o circuito do que fizeram o Big 3.