Alcaraz comemora reencontro com Roland Garros e destaca Nadal

Foto: FFT

Paris (França) – Um dos principais candidatos ao título de Roland Garros este ano, entrando na disputa como o cabeça de chave número 2 e vindo de dois títulos de Masters 1000, o espanhol Carlos Alcaraz terá a árdua missão de defender o título no saibro parisiense. Para chegar ao nível mais alto do circuito, ele teve que batalhar muito, conforme contou em entrevista ao site do torneio.

“Trabalhei muito, muito duro para chegar até aqui. É preciso ter talento, claro, mas isso não leva a lugar nenhum se você não se dedicar. Durante anos, trabalhei e me sacrifiquei muito quando era mais jovem para alcançar meu objetivo, realizar meus sonhos e me tornar um tenista profissional. Ajuda muito ter boas pessoas ao seu redor, e acho que fiz isso muito bem”, disse o espanhol.

Alcaraz volta ao local onde foi campeão há um ano e que está no seu imaginário desde pequeno. “Roland Garros é um lugar muito especial para mim. Obviamente, vi muitos jogadores espanhóis se darem bem aqui, incluindo Rafael Nadal, é claro. Quando criança, lembro-me de correr da escola para casa para ligar a TV com uma coisa em mente: passar a tarde assistindo ao tênis”.

Homenageado no domingo, em cerimônia na qual Alcaraz estará presente, Nadal é mais do que uma inspiração para o atual vice-líder da ATP, que teve a chance de conviver com o compatriota em seus últimos anos de circuito. ‘O jogo dele, o jeito que está em quadra, sua mentalidade e o amor dele pelo jogo. O Rafa é uma pessoa excepcional, muito humilde”, disse Carlos sobre o ídolo.

“Quando você o conhece pela primeira vez, ele é como você e eu. Foi incrível estar tão perto do meu ídolo, aprender e conviver com ele como pessoa. Foi uma experiência excepcional”, acrescentou Alcaraz, que teve a oportunidade de participar da última partida de Nadal no complexo de Roland garros, nas quartas de final de duplas nos Jogos Olímpicos de Paris

O espanhol destacou os aprendizados que teve com Rafa. “A maneira como encara uma partida, a paixão com que joga cada partida e como se prepara também. Jogando duplas com ele também aprendi como gerenciava certas situações e lidava com a pressão. Isso será muito útil para mim ao longo da minha carreira”, observou o número 2 do mundo.

“Ele tem sido um dos melhores embaixadores do tênis e acredito que seu legado será eterno. Ele foi provavelmente um dos jogadores que colocou o tênis no auge do esporte, no ápice do mundo. Foi incrível ter o Rafa no tênis neste momento da minha vida”, finalizou Alcaraz, que nesta quinta-feira fez seu primeiro treino em Roland Garros e participou do sorteio das chaves.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.