Paris (França) – Atual campeão e um dos principais candidatos ao título de Roland Garros, depois de vencer dois Masters 1000 no saibro na preparação para o Grand Slam francês, o espanhol Carlos Alcaraz comparecerá à tão aguardada homenagem que os organizadores do torneio dedicarão a Rafael Nadal por sua trajetória na competição, segundo informa o Marca.
O jovem espanhol não iria perder uma cerimônia tão importante para um tenista que foi um de seus ídolos de infância. Além disso, a última partida oficial de Rafa no saibro da Philippe Chatrier foi justamente ao lado de Alcaraz, em 31 de julho, nas quartas de final da chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado.
A cerimônia acontecerá no final da sessão de domingo na quadra central. O espanhol embarca para Paris nesta quarta-feira para se preparar para Roland Garros. Alcaraz viaja com sua equipe e fará seu primeiro treino nas quadras do complexo na quinta-feira, quando também participará do sorteio das chaves.
Nos próximos dias, ele continuará fazendo sua preparação no complexo de Roland Garros para sua estreia no torneio, que será na segunda ou terça-feira. Na sexta-feira, o atual número 2 do mundo tem em sua programação a primeira aparição com a mídia em terras parisienses.
Rune homenageia Nadal
Um dos tenistas que já desembarcou na capital francesa para iniciar a preparação foi o dinamarquês Holger Rune, que homenageou Nadal em seu primeiro treino nas quadras de Roland Garros. O atual número 10 do mundo foi treinar vestindo uma camiseta com uma foto do canhoto de Mallorca estampada na frente.
Rune llegó a París y homenajeó a Nadal en la previa de #RolandGarros. 🥹👏 pic.twitter.com/cPTMiOrETa
— ESPN Tenis (@ESPNtenis) May 20, 2025
Dois grandes jogadores, mas um antipático e outro bobo alegre.
O que eles têm em comum, além da característica acima e da nacionalidade, é serem fregueses do maior de todos, rsrs.
Nadal 11×7 em GS vs Djoko.. rsrs
31 a 29
E só não foi mais porque o Nadal fugia dele fora do saibro como o diabo foge da cruz!
Depois do US Open 2013 nunca mais venceu o GOAT fora do saibro, enquanto neste período o GOAT o venceu quatro vezes no saibro, sendo duas na casa do espanhol (Roland Garros) e mais duas em Roma.
– dessas 11, oito foram em Roland Garros, kkkk.
– 10 anos sem vencer Djoko fora do saibro (2013 em diante) em qualquer torneio;
– praticamente nenhuma* vitória sobre Djoko em Wimbledon e no Australian Open, mas duas derrotas para ele em Roland Garros.
* Só uma em Wimbledon, em 2007, com Djokovic lesionado, que nem terminou a partida.
E mais: se ficou 11×7 é porque Nadal não conseguia chegar às etapas finais de Wimbledon, Australian Open e US Open, rsrs.
¡ ser un amargado es agotador ! Kkkk
Sin amargura, porque soy fan del más grande de todos, jejeje