Impressionado, Djokovic exalta João Fonseca

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – Novak Djokovic segue desfrutando o primeiro Grand Slam do ano, quando não está em quadra, tenta aproveitar para acompanhar as partidas dos colegas. E um dos jovens tenistas que vem chamando a atenção de um dos maiores jogadores da história é o brasileiro João Fonseca. O sérvio se mostrou impressionado com o talento do novato e não poupou elogios logo após o primeiro encontro.

“Acabei de conhecê-lo pela primeira vez, literalmente cinco minutos antes de entrar na sala. Eu o parabenizei não apenas pela vitória que vi na noite passada, pelo último set que vi, mas também por tudo que ele tem feito nos últimos seis a 12 meses”, declarou o sérvio atual número 7 do mundo.

A grande vitória de João realmente chamou a atenção de todos. A ascensão meteórica do jovem causou uma grande repercussão internacional. Ele ele emplacou o forehand mais rápido da atual edição do torneio ao anotar 181 km/h durante um ponto no terceiro set, mostrando a potência do jovem brasileiro.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“Tenho acompanhado sua ascensão e adoro como ele joga os grandes pontos. Corajoso, tem uma batida limpa na bola e é um jogador versátil. Ele mostrou ontem à noite, em um grande palco, que pode chegar longe. O futuro será brilhante para ele, sem dúvida, se continuar assim”, disse o sérvio ao referir-se a vitória de Fonseca sobre Rublev.

Djokovic ainda salientou a importância da ascensão de João para o tênis brasileiro, que pode ter futuramente um grande atleta na modalidade. Até o momento, definitivamente o brasileiro já conquistou um admirador na lenda sérvia.

“O Brasil é um país enorme. Acho importante para o nosso esporte ter um bom jogador vindo de lá. Penso que eles não tinham um jogador desse calibre desde Guga Kuerten. São tempos emocionantes para o Brasil e o mundo do tênis. E ver um jogador tão jovem poder jogar bem em um grande palco é impressionante”, concluiu o decacampeão do Australian Open.

Djokovic segue empenhado em conquistar o seu 25º Grad Slam na Austrália. Após a vitória na segunda rodada sobre o português Jaime Faria por 3 sets a 1, o sérvio vai encarar o tcheco Tomas Machac, cabeça de chave 26, que derrotou o norte-americano Reiley Opelka em uma batalha de cinco sets.

Subscribe
Notificar
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
5 horas atrás

Palavras muito interessantes vindas do Djoko.

Adalberto
Adalberto
3 horas atrás

Estão espalhando aí que o João é um Extra-Terreste, mas não é verdade!
Ele apenas aprendeu a jogar ‘tenis nas estrelas’ com eles, para se tornar também uma estrela!
kk…
VQV JOÃO!!!

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás

Esse é o cara que os militantes dizem não ser “legal”. O radicalismo é tanto que falta respeito pelos direitos individuais dos outros.

Djokovic, assim como Nadal e Federer, é um cara incrível – cada um com seu jeito único de ser.

Tomé
Tomé
5 horas atrás

Se o GOAT falou, tá falado!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
5 horas atrás

Fonseca o rebaixará para 5º maior da história…
O futuro ranking da história será:
1) Federer
2) Alcaraz
3) Fonseca
4) Nadal

Adalberto
Adalberto
4 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Menos…

Lee
Lee
2 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Talvez daqui a uns 100 anos vai aparecer algum tenista que passe a frente do Djokovic.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Justifique as suas escolhas. Quais os critérios que você usou pra fazer essas escolhas? Você colocou dois jogadores jovens que ainda estão em início de carreira. Umas das coisas mais constrangedoras do mundo é reivindicar um reconhecimento do qual você não fez por merecer. O próprio Federer sabe que não foi o GOAT.

Roger
Roger
49 minutos atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Kkkk… e ainda tem gente que leva a sério esses comentários! Bom demais!

HMSL
HMSL
4 horas atrás

“”E um dos jovens tenistas que vem chamando a atenção de um dos maiores jogadores da história é o brasileiro João Fonseca””
UOL diga a verdade: Djokovoc é o maio e o melhor jogador de tênis de todos os tempos. FATO !!

Renato B
Renato B
3 horas atrás
Responder para  HMSL

Não é fato não. Não fez o Grand Slam de calendário. Vcs adoram esconder esse feito, mas o fato é que só um tenista fez isso, e por duas vezes. E não foi o sérvio.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás
Responder para  Renato B

Ganhar os quatro grand slam no mesmo ano não é o único critério pra definir o GOAT. O Rod Laver jogou uma boa parte da sua carreira na era amadora do tênis. Na sua época o AO, US Open e Wimbledon eram disputados no piso de grama e Roland Garros no saibro como sempre foi. O Rod Laver foi gênio do tênis mas no geral acredito que as suas conquistas não são suficientes para colocá-lo no posto de GOAT.

Porkuat
Porkuat
4 horas atrás

Vixi, o cara mandou uma zica pro fonfon kkkkkkkkkkk

Fukuha
Fukuha
4 horas atrás

O mundo do tênis se maravilha com a possibilidade de termos uma geração forte como foi o big tri, sou fã do Federer, mas Djoko mostrou que está atento e mostrou humildade, ao comentar sobre nosso JF , realmente é impressionante que um jogador tão jovem, joga como se fosse um veterano.
Digo que até se trata de um ET, onde tem golpes potentes e classe de Federer, garra e coragem de Nadal e regularidade de Djokovic, enfim estamos diante de um jogador mega completo que vai não só dar alegria aos brasileiros e sim ao mundo do tênis como um todo.

Sergio
Sergio
4 horas atrás

Gostei das declarações e elogios do Djokovic ao Fonseca. Finalmente uma boa declaração do sérvio. É assim que agem os grandes campeões, os grandes jogadores. Tomara que ele continue sempre assim.

Oscar Riote
Oscar Riote
4 horas atrás

Engenheiro de obra pronta.
Queria ver ele falar bem dele quando ele era juvenil ainda em dúvida do sucesso, se iria para o college ou circuito. O Federer identificou o grande tênis dele nessa época e deu suporte.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
3 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Ninguém tem bola de cristal.
Sejamos gratos aos elogios de atletas consagrados como ele.

Lázaro
Lázaro
3 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Não simpatizo tanto com o Djokovic, mas na verdade, no ano passado ele indicou o João como possível destaque na temporada de saibro…

Oscar Riote
Oscar Riote
22 minutos atrás
Responder para  Lázaro

Ano passado ele já era uma realidade…

Nei Costa
Nei Costa
4 horas atrás

Djokovic desde antes de Fonseca ganhar o finals já havia o elogiado, O goat sabe quando vê um talento promissor.

Última edição 4 horas atrás by Nei Costa
Beto_poa
Beto_poa
2 horas atrás
Responder para  Nei Costa

ele e os organizadores de alguns torneios querem convite pro Fonseca.

trackback

[…] vitória de Fonseca em Grand Slam, diante do número 9 do mundo Andrey Rublev, estrelas como Novak Djokovic e Carlos Alcaraz já fizeram suas observações sobre o brasileiro. Outra admiradora declarada é a […]

Beto_poa
Beto_poa
2 horas atrás

a Serena também fazia o mesmo com o Guga KKK

Ricardo
Ricardo
2 horas atrás

O que me chama a atenção é que o olhar do JF é muito parecido com o do Federer. Aqueles olhos semi cerrados e a vibração muitas vezes comedida. Se bem que já vi ele vibrar como o Nadal.
Enfim, que continue jogando esse tênis incrível.
Pra manter esse alto nível, jogando com muita potência, tem que cuidar muito bem do corpo, coisa que o Sérvio faz muito bem.
Já Federer não tinha muita potência, o negócio dele era magia mesmo

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
2 horas atrás
Responder para  Ricardo

Cara, a vibração corre nas veias do Fonseca. Chega a arrepiar de emoção quando ele ergue aquele braço direito e solta o berro. Talvez não estejamos vendo os mesmos jogos. Não há nada de comedido ali, tanto que solta para o mundo todo “aqui e Brasil!”

persivaldo
persivaldo
1 hora atrás
Responder para  Ricardo

se ele quebrar umas raquetes fica perfeito, vai ter um pouquinho dos 3 melhores do mundo.

Oscar Riote
Oscar Riote
17 minutos atrás
Responder para  Ricardo

Sobre a falta de potência do Federer, foi um erro que ele demorou a mudar, o que custou bastante slams e atps.
Ele usava uma raquete altamente exigente e de baixa potência devido à sua cabeça 90 e balanço muito mais pro cabo.
A raquete funcionou bem no passado, mas como o circuito foi mudando nos equipamentos e com pisos mais lentos e padronizados, a raquete dele envelheceu mal.

Edu Martins
Edu Martins
1 hora atrás

Não entendo por que ele contratou o Andy Murray, sem experiência de treinador, não parece que acrescenta, embora excepcional ex-jogador, se bem que deve ser difícil “treinar” o Djokovic no fim de carreira, deve ser mais um bate papo…ele tá ali, o gás não é o mesmo, mas se vão dando chance, vai chegando…

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
1 hora atrás

Lembro de ver muitos juvenis brasileiros de 15 anos lá em 2013, 2014 batendo forte igual o João, porém em quadras de saibro, onde o piso ameniza a potência dos golpes.
Lembro de um comentário do próprio Chiquinho sobre uma edição do brasileiro juvenil enfatizando que tinha visto os jogos e a maioria dos meninos só sabiam bater forte.

Ma Long
Ma Long
43 minutos atrás

A palavra mais apropriada é “assustado”.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.