Melbourne (Austrália) – Principais favoritas em seu quadrante, as norte-americanas Jessica Pegula e Madison Keys, respectivamente cabeças de chave 6 e 9 neste Australian Open, não decepcionaram e chegaram juntas às oitavas de final para se enfrentarem em um duelo de compatriotas.
Pegula não tem encontrado grande resistência em suas adversárias e segue sem perder set na competição. Neste sábado, ela teve seu jogo mais difícil até o momento, cedendo cinco games na vitória por 6/3 e 6/2 contra a russa Oksana Selekhmeteva, precisando de apenas 66 minutos para fechar a partida.
Atual campeã do torneio, Keys teve um pouco mais de trabalho que sua compatriota, mas também ainda não perdeu set. Sua última vítima foi a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo, que acabou derrotada por duplo 6/3 anotado em 1h15 de confronto.
Será a quarta vez que as duas norte-americanas medirão forças no circuito, a primeira em pouco mais de um ano. Keys levou a melhor no duelo mais recente, na final de Adelaide no ano passado. Ela leva vantagem no retrospecto (2 a 1), tendo vencido uma no US Open de 2023 e perdido outra em San Diego, um ano antes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Enquanto Keys defende o título em Melbourne, Pegula tenta chegar nas quartas de final pela quarta vez e assim igualar sua melhor campanha no torneio. Seu melhor desempenho em Grand Slam foi o vice-campeonato do US Open em 2024.
A vitória deste sábado foi a 125ª de Keys em Grand Slam. A tenista de 30 anos é a segunda em atividade com mais triunfos nos quatro principais torneios do circuito, ficando atrás apenas da veterana compatriota Venus Williams, de 45 anos, que já venceu 271 partidas neste nível em sua longa carreira.













Keys quer defender esses 2000 pontos kakakakakaka, jogou MUITO hj