Melbourne (Austrália) – Com uma excelente atuação em um estádio lotado, João Fonseca deu mais uma mostra de todo seu potencial e marcou a primeira vitória da carreira em uma chave principal de Grand Slam. Depois de ter passado pelas três rodadas do quali no Australian Open, Fonseca superou nesta terça-feira o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 7/6 (7-1), 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h23 de partida na Margaret Court Arena.
Esta foi a 14ª vitória seguida para Fonseca, que iniciou sua série invicta no final de dezembro, quando foi campeão do Next Gen ATP Finals na Arábia Saudita. Ele começou a temporada com o título do challenger de Camberra e aproveitou o embalo em Melbourne.
Atual número 3 do Brasil e 112º do mundo, Fonseca está acumulando 80 pontos no ranking pela campanha em Melbourne, são 30 do quali e mais 50 da chave principal. De acordo com a projeção oficial da ATP, o carioca de 18 anos já irá ultrapassar Thiago Monteiro para se tornar o segundo melhor do país e potencialmente tem grandes chances de entrar no top 100 já depois do Australian Open.
A ⭐️ is born.
Brazil have a new Fenômeno and his name is Joao Fonseca!
The 18-year-old qualifier beats No.9 seed Andrey Rublev 7-6(1) 6-3 7-5@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/tYJrPYpUGF
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 14, 2025
O adversário de Fonseca na segunda rodada em Melbourne será o italiano Lorenzo Sonego, 55º do ranking, que eliminou o veterano suíço Stan Wawrinka, campeão em 2014, com parciais de 6/4, 5/7, 7/5 e 7/5. O brasileiro já venceu Sonego uma vez no ano passado, no ATP de Bucareste, em quadras de saibro.
+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Superado por Fonseca nesta terça, Rublev está com 27 anos e tem 16 títulos de ATP. O russo chegou três vezes às quartas de final do Australian Open, inclusive nas duas últimas edições, e chegou a ser o número 5 do mundo em 2021.
Primeiro set sem quebras e tiebreak impecável
Sensacional!
João Fonseca solta o braço, confirma todos os serviços e fecha 1º set em 7 a 6 contra Rublev, nº9 do mundo.Assista ao Australian Open no #DisneyPlus#AustralianOpen #AustralianOpenNaESPN #Tennis #Tenis pic.twitter.com/htFCulIt4x
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 14, 2025
Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Fonseca precisou de tempo para encontrar a melhor forma de atacar o serviço de Rublev, tanto que o russo sequer enfrentou break-points na parcial, enquanto o brasileiro teve que se salvar quando perdia por 4/3. Ele começou o ponto jogando de forma agressiva, tentou definir junto à rede, mas a disputa evoluiu para um longo rali até o erro não-forçado do russo. Ainda assim, a maioria dos pontos era definida em poucas trocas de bola e o jogo seguia com games rápidos.
A definição ficou para o tiebreak, com grande atuação de Fonseca. Ainda que a experiência de disputar um Grand Slam e enfrentar um top 10 fossem inéditas em sua carreira, o carioca não se abalou e aproveitou o ambiente favorável. Seguro em seu saque e eficiente nas devoluções, ele assumia o controle dos pontos desde o início fechou o primeiro set com um winner de devolução.
No. Holding. Back 💥
Full throttle tennis from Joao Fonseca 😮💨@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/waZQX0TAIs
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 14, 2025
Domínio e pressão constante sobre o russo
A vantagem no placar trouxe ainda mais confiança para Fonseca, que conseguiu uma quebra logo cedo no segundo set, depois de uma dupla falta do russo, e saiu vencendo por 3/0. Ele chegou a vencer 12 pontos seguidos antes de Rublev voltar a confirmar o saque, salvando dois break-points. E depois de escapar da quebra para abrir 4/1 no placar, o carioca fez dois games de zero e disparou um ace para vencer mais um set.
Embora tenha criado três chances de quebra no início do terceiro set, Fonseca precisou mostrar poder de reação. Isso porque Rublev aproveitou um breve momento de instabilidade do brasileiro no saque para conseguir a quebra e abrir 3/1, mas a vantagem do russo durou pouco. Fonseca buscou o empate e ainda salvou mais um break-point no oitavo game.
O equilíbrio prevalecia e Fonseca fez ótimos games de serviço quando perdia por 5/4 e 6/5, jogando muito bem nos momentos de maior pressão. Assim como já havia acontecido no primeiro set, o brasileiro começou o tiebreak em ritmo arrasador. E por mais que Rublev tenha se controlado mentalmente durante todo o jogo, não escondeu a frustração depois de começar perdendo por 4/0. O russo foi buscar o empate, mas Fonseca conseguiu recuperar sua vantagem e uma sequência de winners de forehand foi decisiva para o resultado.
Fenômeno! e ponto final!
Quando falei que seria 3×0 ou 3×1 para o João, vários vieram aqui criticar kkkkk
Eu tb disse que não seria surpresa …não me surpreenderia nem o título de slam!!!
Você, eu, ele, nós. vós, eles e mais alguns milhões de pessoas.
“O jeito como ele joga, seu comportamento, é simplesmente um jogador fenomenal”. A análise é de ninguém menos que Boris Becker, dono de seis títulos de torneios do Grand Slam e ex-número 1 do ranking mundial.
Engenheiro de Obra pronta , meu caro. Ano passado, depois do RIO OPEN, já dava pra ver que JF , na mesma idade ( 18 ) , nada ficava dever a Sinner e Alcaraz. Abs !
Se alguém escrevesse o q vc escreveu, logo vc viria dizer: “nada entende do esporte, vc sabe quem foi Becker? Venceu seis torneios do Grand Slam, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e o mais jovem vencedor do Torneio de Wimbledon. foi classificado no Top Ten mundial 11 vezes em 16 anos, subindo para o nº 1 brevemente em 28 de janeiro de 1991 e nº 2 três vezes (1986, 1989, 1990). Ele venceu 80,3 por cento de suas principais partidas de simples, classificando-se entre os dez melhores da história, etc etc etc”.
Cara, tu reproduziu direitinho, rsss.
Só faltou dizer que Becker ajudou Djokovic a ganhar alguns GS’s.
Né?
Dá gosto assistir um brazuca fazer o que este garoto fez hoje. Muitas esperanças no futuro.
Sem palavras! Novo fenômeno do tênis mundial! A postura dele no matchpoint aos 18 anos não é coisa de brasileiro! Kkkkkkk! Diferenciado!
Esse aqui nunca viu o Guga jogar..
Guga foi um dos maiores da história! Mas costumava fazer a gente sofrer mais kkkkkkkk de vez em quando colecionava matchpoints… Fonseca me parece ser mais alienígena que Guga! Mas só o tempo confirmará
Guga não joga metade de João. Mas teve o melhor mental da História…Nunca um jogador tão fraco liderou o Ranking como Hewitt e Guga.
Para com isso. Guga elevou o tênis brasileiro. Muitos pais colocaram o nome dos de Gustavo em homenagem a ele.
João Fonseca está trilhando o caminho. Torço demais pelo João. Mas, não me venha desmerecer o Guga. Isso não pode.
Fonseca aos 18 anos ganha de mil a zero do Guga aos 18.
Aliás, Fonseca ganha fácil do Guga em qualquer idade.
Pára de olhar para trás! E curta a vida, agora, na hora.
Não dá pra comparar o Guga com o Fonseca. Quando o Guga começou a maioria dos brasileiros nem conhecia direito as regras do tênis, não sabiam o que era backhand, forehand, winner, smash, drop shot, lob. Então, o Guga foi um desbravador que pavimentou a estrada pra facilitar a vida dos que vieram depois. O ponto de partida do João Fonseca está em muito melhores condições do que na época em que o Guga começou. É injusto ficar fazendo comparações porque o Guga sempre deu o seu melhor diante das condições que tinha na época. O que temos que fazer é simplesmente curtir a boa fase do João Fonseca e torcer para que ele tenha um grande sucesso na carreira.
Verdade.
Me desculpe , tenho enorme admiração pelo Guga mas ele está longe de ser desbravador ou pioneiro. Tivemos a Maria Esther Bueno, o Tomaz Koch, o Mandarino , o Luis Mattar , o Kirmair , o Cassio Motta , o Bob Falkenburg…. Tem uma galeria enorme de tenistas ……
mas Carlos Alberto tem razão em dizer que o Guga popularizou o tênis para os brasileiros “médios”.
Fala mais um brasileiro além do Guga com essa postura aos 18 anos???? Ele está certo, não é perfil do Brasileiro ter esse mental, é difícil achar um tenista assim
Ele foi claro: aos 18 anos.
Ele é o mais gringo dos brasileiros. Até por isso vai ser gigante!
Meu deus…
“Mais gringo dos brasileiros” . E um nivel de idiotice q meu deus. Fantastico o brasileiro joao fonseca seu vira latas.
esse Realista tem mesmo um colonialismo cultural na cabeça …
Kkkkkkk pior de tudo é que você tem razão ! O menino não amarela não!
Lá vem os patriotas vira-latas
Aqui no site é cheio de patriota que odeia tudo que tem no Brasil. É osso, né?
Não é não caramelo, afinal ele nasceu na lua, Júpiter…
Ele tem potencial pra ser um Maria Esther Bueno do masculino, mas o tempo dirá! Bora João
Vira lata. Maria ester bueno e guga padra voce no tenis. Pele, senna, romario, garrincha, rebeca so para comecar.
Surreal, estupendo…..
Número 2 do Brasil e top 100 aos 18 anos. Parabéns, João Fonseca!!!!
Ele passou o monteiro?
No live sim. No fuso horário de Auckland tbm!
600 pontos contra 594 do Thiago.
Sim.
Continuando nesse ritmo, sairá da Austrália na frente do Wild.
Bora, João.
#2 temporário.
Pode chegar ao #1 mais rápido que imaginam.
5×0 na Davis na França em Paris? Fonseca bate Fils e Perricard. Wild bate parelho Monteiro idem. E Melo/Mattos tem dupla de sobras para fechar o caixão. Humilhar em Paris!!!
Definitivamente, é um talento geracional!
Espetacular. Esse é fera. Veio para brigar no andar de cima. Craque. Não tem ponto fraco. Forte na defesa, ataque e saque fortíssimo. E como é tranquilo dentro de quadra. Esse é uma realidade. Showww. Não precisa ficar gritando dentro da quadra e olhando para o Box o tempo todo. Sabe o que tem que fazer
Uai, mas ele olhou o box o tempo todo.
Qual o problema?
O problema só é que tem gente tão acostumada em falar mal que, mesmo quando a realidade torna impossível, só consegue elogiar um fazendo uma crítica para a outra. Liga não, acho que o termo que usam para este tipo de pessoa é “hater”.
Seu problema é que tem que bajular todo mundo. Respeite a opinião dos outros
Há espelho na sua casa? Se você quer que eu respeite a sua “opinião” sobre a Bia, que tal aceitar a “opinião” dos outros sobre você? Ou só você que pode ter opinião?
Dennis, dizer que ele não olha o box o tempo todo não é opinião, é uma má constatação de um fato.
Fiz comparação com a Bia, o excesso dentro de quadra.
Mas o João olha o box a cada final de ponto.
A diferença é que o jogo dele enche os olhos a quase cada ponto, diferente da Bia.
esse Dennis é misógino, hater da Bia.
Ué, mas ele vibra bastante e olha pro time o tempo todo. Não entendi….
Fiz uma comparação com a Bia, o excesso
e o Djokovic nao exagera???
Este negocio de gritar o tempo todo tb não entendo.
Quanto mimimi…pra ti era melhor ele ser o Bellucci ne…que não vibrava …ficava cabisbaixo todo tempo…que perdia jogo ganho… Tem gente que nunca tá satisfeito com nada …
Incrível vitória, simplesmente fascinante. Pequenas oscilações, mas cirúrgico, de novo. Parabéns. Continuaremos na torcida!!
Alguém ainda duvida que teremos um Novo Big 3? Fonseca is a beast!!! Parecia que Rublev estava enfrentando um monstro do mesmo calibre de Federer, Nadal ou Djokovic. Pois bem, Alcaraz e Sinner terão um oponente a altura.
No início do segundo tie break, pressenti que a raquete do Rublev não fecharia ao final.
Rsss.
se nada de ruim acontecer, é isso mesmo: um novo big 2 – sim, porque o Sinner será suspenso, em nome da credibilidade do esporte, assim esperamos
Asssim VC espera. Eu não, quero que ele continue jogando.
Zverev voltou…
Começa agora uma nova fase pro Joao. Vão colocar muita expectativa nele daqui pra frente e, se ficar deslumbrado, pode cair na armadilha que aparentemente se enroscou a Raducanu, queridinha do nosso amigo Ronildo. Mas ele parece ter mental forte, tem maturidade pra falar , pra jogar tie break em grandes palcos, e tem um staff bom, parece. Creio que, como disse o mestre Roddick, teremos em 2 ou 3 anos um cara pra brigar entre os 5 favoritos. Seria uma alegria, sem dúvida.
Mas a raducanu ela é boa e ela soube aproveitar a oportunidade de uma chave não tão difícil pra ganhar o slam, e fr que ela só tá tão baixa no ranking hj em dia por causa das diversas lesões pq tênis ela tem pra disputar com quase TD mundo
Raducanu é um fenômeno único ainda na história do tênis feminino.
Saiu do quali e venceu 10 jogos sem perder sets, sagrando-se campeã do US Open.
Talvez o João atinja isso no masculino.
A própria havia feito uma bela campanha no Wimbledon anterior, mas caiu por desistência, salvo engano, nas quartas.
habitualmente quando um underdog bate um top10 ele perde na rodada seguinte mas mesmo se isso acontecer nao quer dizer que sera como uma Raducanu. O Guga depois do primeiro RG deu uma caída de produção e o mesmo aconteceu com o Djokovic após ganhar seu primeiro Slam.
E tem gnt q me questionou qnd disse q Fonseca é mto melhor q Guga. Aguardem garotada!!! Aguardem.
Rublev colocou 73% do saque em Quadra. Ano passado ele fez isso só 2x. Com Shelton em Xangai (perdeu 2×1, outro q vem jogando mto) e Tabilo (ganhou2x0). Foi o maior % do ano. Ou seja, da para dizer que foi o melhor jogo do Rublev no ano. E tomou 3×0!!! Kkkk. Junto com a estreia com Federico foi os 2 melhores jogos do João.
Simplesmente histórico
Genial
Sensacional
Maravilhoso !!!!!!!!!!!!
Sensacional,essa é a definição
Só tem 18 anos e é um monstro. Imagine ele com o físico mais desenvolvido, melhorando cada fundamento, mais experiente e mental mais apurado.
Assisti praticamente até o final, saí de casa quando já estava empatado no terceiro set em 3×3, o que vi foi um futuro campeão. Jogou um absurdo, saques devoluções etc…
Formidável, indescritivelmente emocionante. Guardadas as devidas proporções, lembra o jogo do tenista sérvio Novak Djokovic.
Talvez só o bom backhand. O Djokovic é mais defensivo, joga no contra-ataque. Nâo tem uma direita tão definidora como o Fonseca. O saque do Djokovic só foi melhorar bem muitos anos depois.
A direita do sérvio tornou-se definidora também.
Não, o Djokvic joga muito raly e pontos longos. Em certo momento do jogo de hoje, a estatística mostrava que o Jõao finaliza os pontos em 1,8 bolas
Lembra nada,
Djokovic nessa idade ,abandonava quase todas as partidas.
Djokovic aos 18 anos, de fato, era ninguém, portanto, ninguém terá base de comparação com alguém que era ninguém.
Compara-se com o Djokovic atual.
Ele é melhor que o Djoko nessa idade. O Djoko teve um desenvolvimento mais “tardio”. Se o Joao continuar evoluindo, o ceu é o limite pra ele.
Nem de perto em nenhuma fase, que viagem. Fora que o Djokovic aos 18 anos seria surrado impiedosamente pelo João aos 18 anos, tipo 6×1 6×2.
Sensacional Fonseca
Fato.. nasce um novo ídolo do Brasil.
No mundo
Só se surpreendeu com a vitória do Fonseca quem não acompanha tênis. Vinha jogando muito mais bola do que o russo há meses.
Mas lógico, pra quem acompanha ranking, não acompanha tênis, devia ser uma vitória impossível.
Não só venceu, como amassou o Rublev. Vai longe o rapaz.
Mas daí a amassar o cara em Grand Slam, no 1 jogo de 5 sets da carreira, é outra história…
Com certeza. Por isso que eu disse que Rublev era um confronto “ganhável”. Como ele fez um jogo impecável, atropelou o russo.
Mas é que tipo, atp 250 e grande slam tem MT diferença né, fr que o rublev tava jogando com top 50 e o Fonseca um top 100 né, foi uma excelente vitória do Fonseca e era bem difícil msm, rublev jogou MT bem mas Fonseca tava destruidor
Ok, isso é tênis de primeira categoria que o Fonseca está jogando. Baita partida!!! Estou oficialmente “fonsequizado”!!!
Falar o quê?….kkkk
Muita coisa pro Rublev, fica difícil pra ele, deu um azar desgraçado no sorteio da chave. Primeiro set João jogando um pouco abaixo e Rublev melhor o set todo (exceto o tiebreak), resultado 7×6 João. Segundo set elevou o nível, passou o carro. Terceiro set 6×6, 5×5 no tie-break puta pressão desgraçada o cara me enfia um winner na linha e outro de direita no match point. Tchau Rublev melhor sorte ano que vem.
Os dois últimos pontos são de cinema. Que cabeça. Ele parecia mais cansado no fim, mas é tão bom que consegue vencer com menos pernas. Fenomenal!! E o russo não perdeu a cabeça hein?
O Rublev jogou melhor que ele no 1 e 3 set. Hoje o nível de jogo do João é tanto que jogando pior que um top 10 ele consegue consegue vencer o set por 7×6 só no talento.
Ele tem um saque muito absurdo, lembra muito o Andy rodick no serviço.
Rublev foi amassado e saiu sorrindo…
os boatos do vestiário se confirmaram e o Rublev sorriu no final porque ficou impressionado com o talento do garoto.
Digamos que uma raquetada no chão seja apenas um desvio de atenção na cabeça!
Isso é para muitos aqui pararem de perder tempo com Monteiro, Felipinho e etc.
Foquem no Joao.
Nos dois primeiros games eu achei que ele estava nervoso.
Mas ele controlava o nervosismo no meio do game, o que os outros na mesma situação levam as vezes um set inteiro, inacreditável.
O jogo com o Sonego é muito acessível, enquanto o Tiafoe será um adversário duríssimo na terceira rodada.
Eu não sei qual o limite desse garoto nesse torneio, loucura o que ele fez hoje.
Nesse torneio acho que é a terceira rodada mesmo no Tiafoe. Na carreira, nao tem limite rs
Também não sei. Ele pode fazer história, ou pode perder para o Sonego na próxima rodada. Até porque uma hora ele vai perder. O que não podemos é detonar o cara na primeira derrota. Ele será um TOP e vai rivalizar com os grandes. É cuidar bem do físico e da saúde e continuar evoluindo
e as Andreas Petkovics da vida vao começar a dizer que ele nao tem um plano B..
JF já ganhou do Sonego no ATP de Madrid.
ATP de Bucarest
É se o tiafoe confirmar creio que será bem mais treta que o Rublev pois o americano tem um ótimo jogo de subida de rede e preciona muito, Tiafoe
tem bem mais recirsos, vamos ver como ele se sai…mais o nível que ele jogou hj foi coisa de top 5 fácil cara, isso é assombroso , apenas 18 anos…
E sabe catimbar também.
O tiafoe vomitou no jogo eu acho, o narrador da ESPN falou em outro jogo q eu tava vendo
Que loucura, o rapaz na primeira partida em chave principal, contra um top 10, com estádio cheio e não sentiu a pressão, o céu é o limite pra ele.
Que jogador extraordinário!!!
Quase 30 anos depois do Guga surge um tenista que preste neste país, um tenista com recurso para brigar e brilhar (não apenas ter brilharecos).
E digo mais: com 18 anos, melhor que o Guga. Agora tem que ganhar GS!
Dá-lhe Fonseca!!!
Este é meu garoto…
Agora ele pega o Sonego na 2a rodada.
Vai mandar o italiano de volta para casa, para ele comer sossegado seu espaguete com porpetas.
Eu tinha certeza que se o Fonseca ganhasse o 1° set do Rublev, ele ia desestabilizar o russo.
Ganhou o 1°, o 2°, e aí ficou difícil para o russo se reerguer no 3°.
Massacre da serra elétrica do nosso Fonseca.
Falar o que mais?
Que maravilha, depois do Guga ter este deleite vendo um brasileiro com tanto potencial, já é uma realidade.
O garoto tá voando. Ótima vitória
Grande João. Que partida. Muita personalidade em um jogo duro. Só alegria para quem gosta de tênis.
Para dizer que tem que esperar, esperar o que diante de um fenômeno, JF já tá fazendo sua estória, sem palavras, tênis de veterano e reconhecimento do Rublev que jogou bem se diga por passagem, nosso garoto simplesmente anulou o top ten.
Grande vitória do nosso querido tenista João Fonseca, e acho que a chave está muito boa até às oitavas de final.Com certeza será top 3 rapidamente, já está nesse nível!
Fonseca jogou demais, agora, tomara que o jogo contra o sonego seja 6:30 tbm ein, nossa bom demais esse horário, n tô pedindo muito kk
Precisa combinar com o adversário…
Combinar o que com o adversário? O horário??? kkkk
Precisa ué, vai que o adversário nao aparece pra jogar no horário kkkkkkkkkk
Nada a ver
É, vai que o cara tem outro compromisso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
51 winners e adeus #9 Rublev num 3×0 sonoro e absolutamente histórico, pois é simplesmente o primeiro jogo de Grand Slam do garoto. Só isso. O russo (que sempre me pareceu ser super gente boa) reconheceu a honra que foi participar desse momento ao abraçar calorosamente o João e abrir um lindo sorriso no cumprimento ao final do jogo. Um verdadeiro show e ponto final. E na entrevista o João ainda me manda um “like Roger said” referindo-se ao Federer com uma naturalidade desconcertante. Sensacional
Tomara que esse menino faça frente a Alcaraz e Sinner dentro de uns 2 anos. João tá sendo um sopro de ar fresco nesse circuito. Federer e Nadal já foram, Djokovic irá se retirar em breve. Ainda bem que esses moleques apareceram e podem formar um novo “Big 3”, pq aturar um circuito com Zverev, Medvedev, Fritz, Rune etc, seria uma tristeza.
Cara, eu também gosto de manter os pés no chão, mas diante da personalidade e do talento do João, e da consciência que esse rapaz demonstra diante da expectativa, do sucesso, acho que já está em condições de criar muita dificuldade para o Sinner e Alcaraz ainda nesta temporada. Vamos ver, e torcer.
Sim, eu prefiro manter os pés no chão. Tecnicamente não acho que ele deve nada pro Sinner, o Alcaraz já é um bicho diferente, pois é completo. Na minha opinião o que não deixa o João nesse patamar ainda é a parte física, o que é natural pra um menino de 18 anos. Por isso falei em 2 anos, que é um bom período pra ele evoluir nesse ponto.
alemães, russos, americanos e danos nao pensam o mesmo.
Quando ele venceu o ATP Next, li uma reportagem afirmando que tinha nascido uma nova estrela do esporte mundial. Achei exagero naquele momento. Mas, ao assistir o jogo de hoje, mudei de opinião. O menino é bom. E o principal, traz a torcida pro lado dele. O esporte precisa disso.
O que foi aquela esquerda na paralela, no 5-5 do tiebreak do 3ºset? Misericórdia como esse rapaz faz as coisas certas em quadra, beira o inacreditável.
Postura muito diferenciada, jogador que tem vontade de vencer. É cair pra cima do Sonego e galgar novos feitos.
Continua sem perder sets…hehe.
Vamooo!
Boa…já são 9 jogos sem perder sets.
Muita gente tinha dúvida se o João aguentaria o nível de um top 10, tá aí,não só aguentou como venceu em sets diretos, estamos presenciando o surgimento de um dos melhores jogadores de tênis brasileiro dos últimos tempos…Vamos João!!!
Sim. Ele está top10, mas não tem jogado como top 10 por muitos meses. Inclusive o Rublev passou por depressão nos últimos meses.
É um fato realista, mas não desabona a vitória do João.
Em um certo momento da partida, pairava a dúvida: quem era o número 9 e quem era o número 107 do ranking? Agora não tenho dúvidas, minha torcida será para o João Fonseca, contra todos, seja espanhol ou italiano!
Avisei aos detratores que quem deu azar no sorteio foi o Rublev. Fiz até prints dos comentários daqueles que diziam que era loucura/impossível acreditar que o Fonseca iria bater um Top 10. Com certeza não sabem nada do tenis e estão com a língua naquele lugar.
Desculpem o desabafo, mas, é duro ter que aguentar os FF da vida.
Sigamos em frente.
Mas os dois deram azar no sorteio, rublev pegou o melhor do Qualy e o Fonseca pegou o melhor adversário da chave possível, obv que essa vitória era MT difícil, e o Fonseca não era nada favorito, mas ele jogou muito bem e conseguiu levar essa
Ramires, obrigado pelo comentário. Entretanto, quem vem acompanhando o tenis do Fonseca, sabe da evolução que ele vem tendo. É claro que um determinado dia não jogará tão bem e irá perder, porém, neste momento, tem mental e tenis para ir muito longe.
Será campeão? Não sei, mas, enfrentará nas mesmas condições diversos jogadores top 20.
Muito bom! Mlk joga de mais!!!
Que garoto espetacular, em todos os aspectos. Talento absurdo, controle emocional, postura, pé no chão. Como diz o André Ghen, estamos todos fonsequizados. À propósito, espero que a ESPN faça da dupla (narrador e comentarista) de hoje, a dupla oficial nos jogos do João.
E ele já ganhou do sonego, nossa, tô sonhando kkk
Sensacional vitória. O Rublev melhorou no terceiro set. Quando o russo quebrou o Fonseca e fez 3 a 1, o Fonseca o quebrou em seguida e manteve o serviço, fazendo 3 a 3. O russo estava crescendo, mas para um top 10 é muito lógico. Fonseca correu risco de perder o set mas se segurou como um veterano, levando ao tie-break, quando enfiou 4 a 0. Mas o Rublev foi buscar e igualou. Muita tensão na torcida, temendo uma reação e virada do russo. No final, alívio e alegria. Belíssimo triunfo. No ranking virtual de hoje o Fonseca é o 98º passando o Monteiro, que é o 99ª. Parabéns ao Fonseca e vamos à próxima!
No final, o Rublev deu um abraço no Fonseca, e saiu dando um sorriso como quem já sabia que não daria para vencê-lo.
Sensacional!!! Quem sabe teremos um novo brasileiro como N°1 do mundo? Garoto joga demais
Não tem nem muito o que falar. Só curtir os próximos anos em que o Brasil vai ter um dos fenômenos do tênis mundial.
Nasce uma estrela! Bora Fonseca!