Adelaide (Austrália) – Eliminada logo na estreia em simples, a paulista Beatriz Haddad Maia ao menos vai salvando a semana no WTA 500 de Adelaide com uma boa campanha na chave de duplas. Nesta quarta-feira, ela e a alemã Laura Siegemund obtiveram uma grande virada sobre a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos com parciais de 5/7, 6/4 e 13-11.
As próximas adversárias de Bia e Laura sairão do confronto equilibrado que de um lado terá as norte-americanas Jessica Pegula e Ashlyn Krueger e do outro a parceria da russa Irina Khromacheva com a cazaque Anna Danilina, que já jogou ao lado da canhota paulista, indo até a final de duplas do Australian Open em 2022.
Krawczyk e Olmos largaram na frente e faturaram o primeiro set, no qual lideraram o tempo todo. Elas salvaram o primeiro break-point da partida, no terceiro game, abrindo em seguida uma sequência de quatro quebras, duas para cada lado. Depois de salvar um break-point no oitavo game, Bia e Siegemund não resistiram no 12º e acabaram perdendo não apenas o saque, mas a parcial.
Contudo, a reação da brasileira e da alemã foi imediata, com elas abrindo 2/0 de cara no segundo set. Bia e Laura chegaram a ampliar a vantagem para 5/1, viram as rivais devolver um dos breaks, salvando set-point no oitavo game, mas no final prevaleceram e deixaram tudo empatado, forçando a definição no match-tiebreak.
Na hora da decisão, Bia e Laura lideraram praticamente o tempo todo, mas sofreram na hora de fechar e precisaram de quatro match-points para enfim conseguir selar a vitória de virada. Este é o quinto torneio que elas disputam juntas e a melhor campanha foi em Indian Wells, onde foram até a final e só perderam para as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave 1.
Pelo menos nas duplas, está bem.
Então, bola pra frente.
Natural nunca foi favorita contra Keys. E perder para Siegemund é natural. Siegemund quase bateu Bencic. É do jogo. O q não dá é para perder da 175 do mundo na United Cup, a Chinesa. Isso sim é incompreensível.
A Siegemund foi derrotada com tranquilidade pela Bencic, 6/2 6/3. Isso que a Bencic ficou fora todo o ano passado pois estava grávida.
O voleio e o over head da Bia é um fiasco profissional.
Estava assistindo ao jogo da Bia contra a Siegemund pela United Cup e a ex-jogadora Vanessa Menga, que estava como comentarista do jogo, falou que a Bia voleia bem. Quanto ao smash, pode não ser o melhor do circuito mas falar que é um fiasco entendo ser um exagero.
Bora buscar o bi nas duplas
é o que falamos!!!! parabéns Bia! caso se dedicasse um pouco mais as duplas seria top 5 e porque não número 1 do mundo, para entrar para a história do tênis!!!!! é o caminho querida, pense nisso!
E eu sou um hater infeliz
A Bia é muito insegura e dependente. Precisa ter mais personalidade. Perde jogos inexplicáveis. A torcida é grande para que seja consistente.