Sabalenka começa com “pneu” e tem Putintseva pela frente em Brisbane

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – A temporada de Aryna Sabalenka começou com vitória no WTA 500 de Brisbane. A número 1 do mundo e finalista no ano passado abriu sua campanha com um confortável triunfo em sets diretos sobre a mexicana Renata Zarazua, marcando parciais de 6/4 e 6/0, depois de apenas 64 minutos.

Ela acertou 23 winners e ganhou 71% de seus pontos de serviço para superar o primeiro teste no torneio australiano. O próximo compromisso da número 1 do mundo será contra a cazaque Yulia Putintseva, que também avançou com uma vitória em sets diretos, batendo a norte-americana McCartney Kessler com o placar final de 6/2 e 7/5.

Logo de cara, Sabalenka tratou de se impor em quadra, venceu os seis primeiros pontos da partida e os três primeiros games, convertendo um break-point no segundo e salvando um no terceiro. Zarazua até reagiu e devolveu a quebra no quinto game, mas no décimo voltou a ser pressionada, perdeu o saque novamente e assim perdeu o set.

Na segunda parcial, a líder do ranking teve trabalho no primeiro game, saiu de 15-40 e salvou dois break-points para confirmar. Daí em diante, ela tomou conta da partida e não deu mais chances à rival mexicana, que caiu muito de rendimento. O aproveitamento de saque de Zarazua caiu de 62% para 29% e ela levou um “pneu”.

Badosa cai e Jabeur avança

Outros dois nomes de peso que estiveram em ação nesta terça-feira em Brisbane tomaram caminhos opostos. Estreando direto na segunda rodada, a espanhola Paula Badosa não fez valer a condição de cabeça de chave 4 e foi derrotada. Já a tunisiana Ons Jabeur, que volta de lesão, anotou sua segunda vitória e está nas oitavas.

Jabeur deu mostras de que está recuperada de uma recorrente lesão no ombro e fez boa partida contra a russa Ekaterina Alexandrova, derrubando a 14ª favorita em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2. Ela não apenas foi bem com o saque, sofrendo apenas uma quebra, mas também na devolução, com 52% de aproveitamento e quatro quebras em 14 chances.

Nas oitavas, a tunisiana terá pela frente a armênia Elina Avanesyan, que surpreendeu a quarta pré-classificada Badosa ao marcar parciais de 6/3, 1/6 e 6/2 para anotar a sétima vitória da carreira contra uma top 20.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marsgene
Marsgene
4 dias atrás

Aryna tem um rosto tão simétrico que permanece linda até fazendo careta ❤❤❤

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.