Las Vegas (EUA) – Um grupo de oito tenistas profissionais, entre eles o carioca João Fonseca, entrará em quadra para disputar uma premiação total de US$ 1 milhão no torneio de exibição The MGM Slam Presented by Capital One, que acontecerá no domingo 1º de março de 2026, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
O norte-americano Taylor Fritz, número 6 do ranking mundial da ATP, é o melhor colocado no ranking entre os participantes e lidera a disputa, que terá também o norte-americano Tommy Paul, o norueguês Casper Ruud, o australiano Nick Kyrgios, o francês Gael Monfils, o italiano Lorenzo Musetti e o cazaque Alexander Bublik.
As partidas do evento acontecerão todas no mesmo dia e serão disputadas em tiebreaks de 10 pontos. A venda de ingressos para o público em geral começa na sexta-feira, 12 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), pelo site AXS.com.
Será o terceiro ano consecutivo em que a MGM Resorts International sediará o evento, que em 2025 contou com a presença da número 1 do mundo da WTA Aryna Sabalenka e da ex-número 1 Naomi Osaka. Em 2024, o espanhol Rafael Nadal disputou uma de suas últimas partidas antes da aposentadoria, sendo derrotado pelo compatriota Carlos Alcaraz.













Não sei se só eu pensando isso, mas essas exibições estão se alastrando com a grana pesada e isso é um risco a ser avaliado pelo circuito. Se os jogadores passam a se interessar mais ou de forma próxima com a grana, em vez de tradição e pontos, há todo um processo de resignificação das coisas. Já tem mini torneios, torneios de equipes, jogos brincadeira, jogos intersexo, duplas mistas em slam, giras de exibições, exibições de aquecimento, jogos gamificados com regras bem alternativas.
Acho que se tem tanto dinheiro na mesa e os jogadores não estão ganhando essa grana toda nos torneios mais tradicionais, temos que começar a ver como essa grana está sendo distribuída…
Sempre existiram , meu caro . Agora, os melhores 19 resultados+ ATP FINALS como quer a dona ATP, nem pensar. Iga Swiatek a N 2, falou abertamente sobre isto , 3 semanas atrás, em relação a WTA . O TOP 4 jogará no máximo 17 e olhe lá. Ninguém vai cumprir a regra dos 8 Masters 1000 obrigatórios , nem dos ATP 500 . Sinner depois da suspensão, nem a última cumpriu . Deu um bico nos bônus. Abs!
Boa
Essa aí só com super-tiebreaks, é desgaste zero e até um bom preparatório para Indian Wells que ele provavelmente vai entrar de bye, enfrentando um jogador que vem com ritmo.
Em termos de bola jogada eu concordo, mas envolve um contexto maior de viagens e enormes compromissos publicitários. Não há torneio e m Las Vegas, e uma série de tiebreaks dificilmente vai preparar tão bem quanto chegar antes no torneio, com piso e clima próximos a ser enfrentado.