Praga (República Tcheca) – Mais uma vez o sistema de controle antidoping voltou a ser um tema polêmico no tênis. Quem levantou a reclamação mais recente foi a tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon em 2019, que usou as redes sociais para salientar toda sua frustração com o sistema.
Na mensagem, a tenista de 26 anos e atual número 34 do mundo explicou que recebeu uma “visita” de um oficial antidoping em um horário diferente do que havia informado e que suas reclamações não surtiram efeito, o que ela considera configurar uma invasão de privacidade.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Todos os dias somos solicitados a ficar em casa por um horário específico para o teste antidoping. Eu respeito essa regra todos os dias. Hoje à noite, porém, um funcionário chegou às 20h15 e me disse que o horário que eu havia informado não contava e que eu precisava fazer o teste imediatamente”, escreveu a tcheca.
“Quando apontei que estávamos fora do meu horário limite e que isso era uma grave invasão de privacidade, me disseram: ‘Essa é a vida de um atleta profissional’”, acrescentou Vondrousova em uma publicação no Instagram, sem esconder seu descontentamento com a situação.












