Londres (Inglaterra) – O russo Andrey Rublev foi nomeado o vencedor do Prêmio Humanitário Arthur Ashe da ATP, em reconhecimento de seu impacto dentro e fora das quadras. O tenista de 28 anos, que conquistou 17 títulos em torneios da ATP, lançou a Fundação Andrey Rublev em março de 2024.
Sua fundação tem como objetivo fornecer recursos e apoio a crianças que lutam contra doenças graves. Rublev expandiu seus esforços ao longo da temporada de 2025. “Estou muito feliz por ganhar o Prêmio Humanitário Arthur Ashe”, disse Rublev em um vídeo ao receber o prêmio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No início do ano, a Fundação Andrey Rublev anunciou uma parceria com o Hospital Infantil Bambino Gesù, em Roma. O número 16 do ranking visitou o hospital antes do torneio Masters 1000, passando um tempo com membros da equipe médica e com os pacientes em tratamento. Rublev também presenteou as crianças.
Rublev também falou abertamente sobre saúde mental e a importância de buscar ajuda. Em junho, ele participou do documentário “Breaking Back”, da ATP, no qual discutiu corajosamente suas lutas pessoais. O russo também participaram do painel sobre saúde mental da Tennis Canada no Masters 1000 de Toronto.












Grande Rublev !!
Bela iniciativa!
Um exemplo para todos os jogadores…..e para nós também!!
Gostaria de saber o que ele pensa sobre a guerra iniciada pelo seu País.