São Petersburgo (EUA) – Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia na votação do ponto do ano de 2024 na WTA. Se na eleição na ATP o cearense Thiago Monteiro conseguiu vencer, entre as mulheres o título não ficou com o Brasil e acabou indo para a China. A campeã olímpica Quinwen Zheng venceu a disputa na votação popular.
Concorrendo com dois pontos na disputa, a chinesa venceu com um ponto vencido na final de Wuhan, acertando dois forehands contundentes contra a bielorrussa Aryna Sabalenka. Zheng levou 43.535 votos com essa bola, 68% do total.
A segunda colocação ficou com a polonesa Iga Swiatek, também em um ponto contra a atual número 1 do mundo Sabalenka, aplicando uma passada de forehand e após uma grande sequência de defesas. Ela recebeu 15.590 votos, totalizando 24% das escolhas.
Bia ficou com apenas 5% dos votos, sendo escolhida por 3.445 dos internautas. A canhota paulista concorria com um ponto no qual trocou 31 bolas com a italiana Jasmine Paolini, terminando com o forehand na linha. Fechando a lista, o outro ponto de Zheng, na final de Palermo contra Karolina Muchova, teve só 1.340 votos (2%).