Londres (Inglaterra) – Na eleição que escolheu o melhor ponto da temporada na ATP, o cearense Thiago Monteiro levou a melhor sobre o número 1 do mundo Jannik Sinner e terminou 2024 como protagonista da jogada mais bonita do ano. A votação foi realizada através das redes sociais da TennisTV e o canhoto cearense superou o italiano na votação final.
“Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim na ‘jogada do ano’. Honestamente, não sei se vou conseguir fazer isso novamente. Quando corri para a bola, para bater por entre as pernas, não esperava vencer o ponto, estava pensando em apenas me divertir e acertar o golpe”, agradeceu Monteiro em vídeo divulgado pela ATP.
“Fui para a toalha já pensando no próximo ponto, mas ouvi todo mundo gritando loucamente e então virei para meu treinador com cara de ‘não acredito que fiz isso’. Depois olhei para Jordan na rede e percebi que tinha realmente acertado o golpe”, contou o cearense, lembrando da jogada realizada na segunda rodada do Masters 1000 de Roma.
Monteiro teve grande desempenho no Foro Itálico neste ano, furou o quali e foi até as oitavas de final, vencendo cinco jogos seguidos. “Após a partida eu vi o golpe e realmente foi muito bonito. Fico feliz por isso. Obrigado por terem votado em mim e espero fazer outros golpes assim na próxima temporada”, finalizou o número 2 do Brasil e 109 do mundo.
Tiago sempre humilde. Levou o “Puskas” do tênis merecidamente
Obrigado pela Torcida!!
Milhões de Abraços!!
Muito merecido! Thiago é um batalhador, que luta por cada bola, com incríveis vitórias, a exemplo da vitória sobre o grego Tsisipas nesse ano! Que 2025 seja ainda melhor!
Envie os parabéns do espaço para o Thiago, Faber.
Eu realmente não gosto desses papinhos infantis de “hater” (pessoal que não sabe conviver com a opinião oposta), mas se vacilar, hoje aparece algum engraçadinho (“agora vai” ou comparando com um ATP).
Certo
Perfeito!!
Milhões de Abraços!!
Pergunto… Ganhou algum valor em dinheiro? Claro que ter o ponto do ano de 2024 é pra sempre, prestígio até o fim desta vida…
Caramba, será que a vida e o esporte se resumem a quanto se ganha?
Para profissionais, SIM, se resume.
Te garanto que não.
Se tudo que vc faz e pra ganhar dinheiro Sim. Se suas satisfacoes Sao outras nao. Mas sua resposta ao menos mostra quem vc realmente e. E deve ser triste.
Para os poucos tenistas da elite que já ganham muito dinheiro, realizações não remuneradas são interessantes. Recordes, números relevantes no circuito é o que movem esse pequeno grupo.
Mas não é o caso dele… pergunte a ele se ele gostaria de um cheque e ums dias de folga para curtir com a namorada ou este “título”.
Mas acho que seria legal e merecido um prêmio para o Monteiro. No futebol o vencedor de gol mais bonito leva prêmio também.
Sem dúvida alguma, ao menos uma placa.
José, talvez não lestes meu comentário… primeiro é uma pergunta, realmente não sei… segundo, sou fã do meu tocaio Thiago e como escrevi no fim, ele ficou pra história e isso é super importante… Com certeza vale mais…
Obrigado pela compreensão…
Ele fez o ponto do ano, segundo a ATP e a votação pública (disputando contra o Sinner que teria ganho fácil se tivesse feito o mesmo ponto). Levou um prêmio entre centenas de milhares de pontos disputados no ano entre os tenistas Top do planeta.
Como o colega mencionou muito bem acima é o “Puskas” do esporte.
Olhando essa discussão, observo que o dinheiro ganho só é importante quando não se há títulos para comemorar, como vemos aqui muitas vezes sobre diversos tenistas que vão razoavelmente mal no circuito mas embolsam boladas como a participação em slam.
Mas quando vence algo simbolico como esse ponto do ano, os fans vem com essa de o dinheiro não é importante agora. Hehehe
Foi um lance fantástico mesmo e ouso dizer que foi um dos mais difíceis e belos de toda a história, a bola estava rápida para um grand willy da forma como foi. Parabéns Thiago.
Parabéns ao Thiago Monteiro pela bela jogada que culminou no ponto e no reconhecimento da entidade mater do tênis masculino internacional. Nós brasileiros, estamos orgulhosos pela forma com que representa o Brasil no Tênis Internacional.
É engraçado ver os haters do Monteiro reclamando que esse prêmio não dá dinheiro. Mas se desse premiação financeira, esses haters iriam reclamar do mesmo jeito. Eles sempre arrumam alguma coisa pra desnerecer o trabalho do Monteiro…
Um ponto lindo desse…e os caras ficam se preocupando se o Monteiro recebeu dinheiro por um prêmio INTERNACIONAL.
Tem que ter paciência de Jó pra aguentar essas provocações de haters que se bobear, não tem dinheiro pra comprar nem uma janta…
Thiago Monteiro é uma lenhador, no meio do tênis profissional. Luta desesperadamente para se mater. Esse foi um grande e excepcional prêmio, para ter seu nome gravado, no Olimpo desse esporte.
Nem sei o que dizer. Thiago Monteiro recebeu o prêmio que tantos tenistas almejam e fazem força para conseguir. Ele levou sem esforço. Incrível!! Tudo se resume na sua simplicidade e competência.
Colega, ninguém almeja isso ou faz força para ganhar isso. Simplesmente é algo que acontece…
Tênis é um esporte difícil. A não ser que seja o Federer, Nadal, Djokovic, Alcaraz, Sinner, um tenista pode perder facilmente uma partida se ele fica buscando fazer pontos belos ao invés de focar em vencer…
E daí? O que isso tem a ver com a beleza do ponto?
O ponto foi bonito e fim de papo. Se foi intencional ou não, isso não vem ao caso.
A premiação não está julgando intencionalidade, e sim beleza.
Você deve ter lido rapidamente e não interpretou corretamente o assunto. Leia novamente…
O comentário do Evandro disse que tenistas almejam e buscam esse “prêmio “, o que de fato é incorreto. Ninguém busca esse prêmio, simplesmente acontece.
Eu interpretei sua mensagem exatamente como ela devia ser interpretada: como desvalorização do prêmio recebido pelo Monteiro. Você inclusive usa a palavra prêmio entre aspas (desvalorizando o reconhecimento que o rapaz tá recebendo da comunidade estrangeira).
Vou repetir: não importa se os jogadores não procuram esse prêmio…ou se esse tipo de lance é inconsciente. ISSO NÃO IMPORTA. O que importa é que o ponto aconteceu (consciente ou não…querendo ou não), e foi bonito.
O prêmio julga a estética do ponto; não sua intencionalidade. O que vale é a beleza do lance.
Não adianta tentar desmerecer o mérito do Monteiro.
Muito bom, Thiago!! Belíssimo ponto, o qual veio corar sua bela carreira!! Que venha 2025!! Parabéns!!