Londres (Inglaterra) – O fim de semana será de definição na série de exibições UTS (Ultimate Tennis Showdown). O evento idealizado Patrick Mouratoglou, que teve suas primeiras edições durante a pandemia em 2020, é famoso por testar várias regras diferentes no tênis, especialmente o limite de tempo, já que os jogos são disputados em quatro quartos de oito minutos cada um. O evento é transmitido em seu aplicativo oficial, disponível na App Store e Google Play.
Oito jogadores disputam o título. O grupo A tem o russo Andrey Rublev, os franceses Ugo Humbert e Gael Monfils e o australiano Thanasi Kokkinakis. Já no Grupo B estão o também australiano Alex de Minaur, o cazaque Alexander Bublik, o dinamarquês Holger Rune e o alemão Jan-Lennard Struff. A primeira rodada foi realizada na sexta-feira, o sábado tem rodada dupla para todos os jogadores e o domingo terá semifinais pela manhã e final à tarde.
Os dois franceses do Grupo A estão na liderança da chave, já que Humbert venceu Kokkinakis por 3 a 0, com parciais de 16-7, 15-9 e 15-12, enquanto Monfils também fez 3 a 0 contra Rublev, 19-15, 13-9 e 17-9. No Grupo B, Struff bateu Bublik por 3 a 0 e parciais de 15-14, 14-13 e 16-12, enquanto De Minaur venceu Rune por 3 a 1. Depois de ter perdido o primeiro quarto por 13-12, o australiano fez 21-6, 17-7 e 25-5.
Evento tem formato diferentes, visando jogos mais curtos
Entre outras regras diferentes para o UTS, três são relacionadas ao saque: Apenas o primeiro serviço e permitido, não existe o let e o limite de tempo para sacar é de apenas 15 segundos. Além disso, não há período de aquecimento antes das partidas. Os tenistas entram na quadra e já começam a jogar de imediato. Eles também podem ter comunicação direta com os técnicos por rádio e dar entrevistas durante o jogo. Uma vez a cada quarto, o jogador pode usar uma “carta bônus”, quando o ponto seguinte vale por 3.
Este é o quarto e último evento do UTS na temporada. O primeiro foi disputado ainda em fevereiro, em Oslo, com título de Andrey Rublev. A segunda etapa aconteceu em Nova York, no mês de agosto, e o campeão foi Gael Monfils. Já em outubro, Ben Shelton venceu a etapa de Frankfurt. Duas edições já estão marcadas para o ano que vem, a primeira ainda em fevereiro em Guadalajara e a segunda em abril, em Nimes, na França, durante a temporada de saibro.
Depois eles reclamam que não tiveram férias e que o circuito é puxado
Ficam mais de um mês de férias.
Eles aproveitam as férias para jogar torneios de exibição para acumular dinheiro. Bom aproveito, só não reclamem depois.