Sinner domina um Djokovic combalido, vence e disputa final inédita

Foto: Jed Jacobsohn/AELTC

Londres (Inglaterra) – Em um duelo de dois tenistas marcados por problemas físicos em suas campanhas deste ano em Wimbledon, a queda sofrida por Novak Djokovic nas quartas de final acabou tendo um peso maior. O sérvio não conseguiu demonstrar o desempenho que o levou para as semifinais e acabou derrotado pelo italiano Jannik Sinner, que marcou parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 e se garantiu pela primeira na decisão no All England Club.

Sinner se torna o terceiro italiano (homem ou mulher) a chegar na final de Wimbledon, segundo os passos de Matteo Berrettini, vice em 2021, e de Jasmine Paolini, vice no ano passado. Para se tornar o primeiro de seu país a triunfar no torneio, ele terá que conseguir a revanche contra Carlos Alcaraz, que o bateu na decisão de Roland Garros e mais uma vez será seu rival na busca por um título.

A final de Wimbledon será a quinta de Grand Slam para o atual número 1 do mundo, que se isola como o italiano com mais decisões deste nível disputadas na carreira, deixando para trás Nicola Pietrangeli (4). Finalista também nos três Slam anteriores, ele é agora o 11º homem, desde a Era Aberta, a alcançar a decisão nos quatro principais torneios do circuito.

Somente outros cinco tenistas conseguiram disputar quatro finais seguidas de Slam desde o começo da Era Aberta. Além de se juntar a esta seleta lista, o italiano passa a integrar uma lista ainda mais seleta dos jogadores que menos participações em Grand Slam precisaram para fazer final nos quatro. Ele fez isso com 23 torneios jogados, mais apenas do que Jim Courier (19) e Andre Agassi (22).

Físico abaixo de Djokovic

Na reta final do duelo contra o italiano Flavio Cobolli, o sérvio teve uma dura queda, mas venceu os pontos que precisava para garantir a vitória. Ele acabou cancelando o treino no dia seguinte, mas bateu bola normalmente no aquecimento para enfrentar Sinner. Contudo, Djokovic não mostrou a vitalidade que lhe é peculiar e não impôs seu jogo atlético na segunda semifinal do dia.

Quebrado prematuramente no primeiro set, perdendo o saque no terceiro game, Djokovic não teve forças para incomodar o rival e foi presa fácil nas duas parciais, ficando praticamente o tempo todo atrás. Ele chegou a perder cinco games seguidos entre o final do segundo set e o começo do terceiro, no qual largou com 0/3 no  placar.

Claramente com limitações para se movimentar em quadra, o sérvio passou a fazer o saque e voleio com muito mais frequência e graças a um bom desempenho com a primeira bola, vencendo 77% dos pontos, não deixou que Sinner dominasse a partida, lutando bravamente até o fim, mesmo longe das condições ideias.

Djokovic pediu um atendimento médico na virada do segundo para o terceiro set  na região da coxa/quadril esquerdo. Ele acabou se aproveitando de um game mal jogado por Sinner, anotou uma quebra e abriu 3/0, mas a vantagem não durou muito. O italiano respondeu com dois breaks seguidos para fazer 5/3 e dois games depois selou a vitória em 1h55 de confronto.

Subscribe
Notificar
guest
237 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
15 horas atrás

O que salvou o Djokovic de um placar elástico hoje foi, com certeza, seu saque muito afiado, porque infelizmente foi a única coisa que entrou em quadra hoje, com exceção de raríssimos momentos de brilho.

Uma grande decepção para quem queria um jogão e que este fosse decidido na bola, numa grande batalha – e não por limitações físicas. O que entendi é que o sérvio entrou em quadra para não decepcionar os fãs com o W.O, mesmo sabendo que suas chances factuais eram diminutas. Como fã do esporte em geral, achei isso legal, afinal investir alto $$$ para não assistir à partida presencialmente seria triste.

A final aguardada com os dois mais preparados do momento irá ocorrer. Mas amanhã ainda teremos outra “pauleira” entre as meninas!

Jonas
Jonas
14 horas atrás
Responder para  Marcelo Reis

Eu entendi que por ser na grama sagrada ele jogou no sacrifício, fez o que era possível, mas lesão aos 38 anos não é brincadeira.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
12 horas atrás
Responder para  Jonas

Finalmente foi sincero na T. News.” Contra Sinner e Alcaraz, entro com o tanque meio vazio ” . As caras e bocas , não colam mais com os garotos, Sr Jonas , te avisei faz tempo . O que Sinner deu na bolinha nos dois primeiros Sets , foi de deixar comentaristas internacionais de queixos caídos . Dois 3 x 0 em sequência pra cima de ” goat ” . Abs!

Jonas
Jonas
6 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Agora que vi esse comentário (ou choro). Isso é óbvio, aos 38 anos não vai jogar como antes. Ele venceu o Alcaraz no AO, ou seja, consegue um alto nível. Problema é vencer os 7 jogos, não tem mais gás ou físico pra isso, abs!

Flávio
Flávio
14 horas atrás
Responder para  Marcelo Reis

Sim final aguardada, mas hoje comprovou que contra Alcaraz e Sinner o sérvio não consegue mais acompanhá-los, nem na grama mais, porque eles estão em outro patamar, acredito que fora desses dois o sérvio poderia vencer qualquer um na grama mesmo veterano, mas o Djokovic esta de parabéns porque mesmo com idade avançada ainda consegue dificultar para a maioria, então enquanto tiver esses dois não será possível o sérvio vencer seu último slam, a não ser que eles sejam eliminados antes e o sérvio avançar, pois fora disso é quase sonho porque a realidade hoje é outra.

Vaguinho V.P.
Vaguinho V.P.
14 horas atrás
Responder para  Flávio

Eu não sei como o Alcaraz ainda perde pro Djokovic

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
13 horas atrás
Responder para  Vaguinho V.P.

perdeu na Olimpiada em Paris e com isso o Alcaraz fez o Djokovic zerar o tênis, e duvido muito outro tenista fazer isso.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
12 horas atrás

Exato. Alcaraz 3 x 0 Final de Wimbledon 2024. Sinner 3 x 0 Djokovic RG 2025 . Sinner 3 x 0 Wimbledon 2025 . Djokovic realmente zerou o Tênis… rsrs. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
12 horas atrás
Responder para  Vaguinho V.P.

Nem eu . Afinal está 3 x 5 , com Carlos Alcaraz levando duas Finais consecutivas no All England Club. Abs !

Flávio
Flávio
10 horas atrás
Responder para  Vaguinho V.P.

Acho que é devido as circunstâncias de jogo.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Flávio

Desculpe discordar, sei o nível de Sinner afinal numero 1 , mas Djokovic hj estava lesionado embora não falou. Sinner contra Dmitrov perdeu o jogo ele mesmo admitiu na realidade acabou dando” sorte ” mesmo que com tragédia. Acredito que se não fosse a queda que foi feia, poderia sim derrotar Sinner hj e Alcaraz. Mas saúde pra todos.

Flávio
Flávio
10 horas atrás
Responder para  Vera Barcelos

Verdade senhorita, mas eu acho que mesmo estando 100% acho que não venceria porque a intensidade do Sinner está acima, talvez pudesse tirar 1 ou 2 sets do Sinner ,caso tivesse 100%, infelizmente é a realidade porque o Djokovic não tem mais o físico de outrora e hoje Sinner e Alcaraz apresenta uma pujança física acima, respeito demais o Djokovic, infelizmente é a realidade e esta chegando a hora do lendário parar, mas o que ficará para nós será a sua gigantesca história dedicada com louvor ao tênis, então o que nos resta é aproveitar a sua última chama que esta próxima a se apagar, quando chegar esse dia darei os parabéns por fazer o tênis ser admirado por uma legião de fãs ao lado Big 3, não sei se você concorda, mas é o que eu penso. Abraço!

Marcos
Marcos
10 horas atrás
Responder para  Vera Barcelos

Desculpa esfarrapada de “Djokovetes”. O certo é que ele foi atropelado e nem teve tempo de anotar a placa kkkkk

José Afonso
José Afonso
13 horas atrás
Responder para  Flávio

Errado, Flávio. Ele só não consegue acompanhar Sinner, mas Alcaraz ainda sim.

O espanhol perdeu 4 das 5 últimas partidas, as duas últimas com problemas físicos do dourado. E justamente a única que venceu foi com o sérvio recém-operado do joelho, semanas antes.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
12 horas atrás
Responder para  José Afonso

Está 5 x 3 até o momento, com 2 x 0 em Finais de Wimbledon para Alcaraz. O recém operado levou Ouro Olímpico na sequência. Não cansas não Sr . José Afonso???.

José Afonso
José Afonso
7 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro Sérgio Ribeiro, o histórico recente conta mais que o total.

Só ver com Sinner. A diferença é pequena, mas ele é freguês de Sinner.

O mesmo entre Sinner e Alcaraz. O italiano é freguês do espanhol.

Sergio
Sergio
11 horas atrás
Responder para  José Afonso

Eu te falei José Afonso. O Djokovic ganhar do Sinner e do Alcaraz em sequência?? Nem sonhando. Aliás acho que nem o próprio Djokovic acreditava, pelas próprias palavras dele.

Flávio
Flávio
10 horas atrás
Responder para  José Afonso

Sim, mas em Winbledom perdeu as últimas duas e provavelmente se chegasse à final acho que perderia de novo porque o nível físico do Alcaraz esta acima que a tendência que os meses vão passando a intensidade do sérvio vai diminuindo que é normal devido a idade, mas a do Alcaraz vai aumentando, então amigo quando você disse que venceu foi em 2024, acho sinceramente que hoje é bem provável não vencer mais, honestamente espero esta errado que o Djokovic volte à Winbledom em 2026 ou ganhe mais 1 slam para encerrar sua formidável carreira, mas parece esta difícil atingir essa meta a não ser que não enfrente nenhum dos dois, agora ele mesmo disse que não sabe se voltará a grama sagrada por causa do físico, infelizmente, mas eu entendi o que você quis dizer. Abraço!

José Afonso
José Afonso
7 horas atrás
Responder para  Flávio

Não foi em 2024, Flávio. Ele venceu o Boi Miúra Jr. este ano, em pleno Australian Open 2025.

João
João
10 horas atrás
Responder para  José Afonso

Em quadra rapida o Djoko nunca mais ganha uma partida do Sinner ou Alcaraz, pode anotar.

José Afonso
José Afonso
7 horas atrás
Responder para  João

Do Sinner não mesmo, talvez em grama tenha uma chance. Mas na quadra mais rápida (ATP Finals) ele varreu Alcaraz, então vou anotar mesmo. Fora que ganhou este ano no Australian Open.

Geraldo
Geraldo
14 horas atrás

Que felicidade!

Roger Federer
Roger Federer
14 horas atrás
Responder para  Geraldo

Novax nunca mais vai bater o recorde do GOAT da grama.. Que lindo!

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
13 horas atrás
Responder para  Roger Federer

Segundo o Djokovic, ele afirmou que joga até 2028, ainda restam 3 tentativas, seca ele mais 3 vezes ai você pode rir a vontade

luiz antonio pereira do nascim
luiz antonio pereira do nascim
12 horas atrás

E vamos secar mesmo quando perde tá machucado desculpa

Sergio
Sergio
11 horas atrás

Vão sonhando. Se com 38 ele levou uma surra do Sinner imagine com 40 anos…

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 horas atrás
Responder para  Roger Federer

Novak não precisa do recorde na grama de Wimbledon. Se ele igualar o recorde de 8 títulos do Roger Federer em Wimbledon, é bem possível que, não o suiço, mas seus fanáticos fãs, entrem em depressão.

Modesto
Modesto
12 horas atrás

Mas que ele queria muito esse recorde todo mundo sabe rsrs. A justiça prevaleceu pois empilhou boa parte de suas vitórias sobre um Federer velho e uma geração fraquíssima

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 horas atrás
Responder para  Modesto

Você, pelo jeito é mais um da Turma do Mimimi. Eu ficaria envergonhado de usar essa desculpa de Federer velho contra o Djokovic, 5 anos, 9 meses e 14 dias mais novo que ele. Pode ser que o Djokovic queria muito, não dá pra saber, mas ele ganhou 7 títulos, disputou 3 finais contra o Federer em Wimbledon e ganhou todas e deu o seu melhor pra conseguir outros títulos importantes. Por enquanto não conseguiu, mas conquistou alguns números secundários. Então, parabéns ao GOAT por ter chegado ao seu limite e parabéns também ao Sinner e Alcaraz que são muito acima da média e jogam muito. Geração fraquíssima é mais uma desculpa esfarrapada. Andy Murray e Stan Wawrinka, por exemplo, tiveram carreiras melhores que Marat Safin, Lleyton Hewitt, Juan Carlos Ferrero e Andy Roddick. E Dominic Thiem, Daniil Medvedev e Alexander Zverev coloco no mesmo nível dos quatro tenistas da geração 1980/1981/1982 citados acima. Portanto, esse papo de geração fraquíssima é usado pela Turma do Blá Blá Blá pra justificar alguns fracassos do Roger Federer.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
12 horas atrás

Não esqueça que ele também precisa igualar o Pentacampeão Consecutivo do USOPEN. Ou seria os 14 RG de Rafa Nadal…rs. Abs !

Sergio
Sergio
11 horas atrás

Desculpa esfarrapada para não reconhecer que Wimbledon tem um único rei, que é o Federer.

Marcos
Marcos
10 horas atrás

O “não vacinado” hoje tomou um chocolate do Sinner.
Este sérvio é mesmo um freguês kkkkk

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Roger Federer

Quanto ao futuro ninguém sabe mas se acontecer, O Federer tem que ganhar algo também neh , só Nole ganhando fica sem graça. .Ele também oi um jogador excepcional. um dos melhores. Seus recordes só não foram maiores por causa de Nadal e Djokovic.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 horas atrás
Responder para  Roger Federer

4 slam a menos

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

No AOPEN. Me convencestes , Djokovic é o ” goat ” . Que se dane USOPEN e RG …rs. Abs

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 horas atrás
Responder para  Geraldo

Sim, 100 títulos e 428 semanas na ponta do ranking é realmente motivo de muita felicidade.

Comedor de fígado
Comedor de fígado
14 horas atrás

Sinner fez o seu papel, mas claramente o goat do tênis não estava bem fisicamente.
Aquela queda afetou demais a sua movimentação e a batida apoiado.

Mas espetacular ser praticamente um top 3 nesse estágio de carreira, contra 2 garotos em seu prime físico e talvez técnico.

Fica tranquilo goat, você já nos deu muitas alegrias, já bateu todos os recordes desse esporte se tornando o maior da história.

Nenhum demérito uma semifinal de slams, na verdade 3 seguidas, apenas estou aqui para te aplaudir.

E antes que falam da sequência negativa contra o Sinner: Federer teve 5 derrotas seguidas pro Djoko, Nadal 7, ambos em seu auge e o próprio Federer teve uma sequência de 6 vitórias seguidas contra o Nadal, assim como 5 derrotas seguidas pro touro, então, Djoko com seus 38 anos não deve nada a ninguém.

Quem tem menos que; 24 slams, 1 ouro olímpico, 7 Finals, 40 M1000, 428 semanas como nº 1, 2 Golden Masters, 8 vezes término como nº1, que corram atrás.
O lobo já zerou o game.

Dito isso, Alcaraz 3×0 Sinner final Wimbledon (kkk), vou torcer pro Sinner, mas acho muito difícil.

Obs: Os antis piram

Última edição 14 horas atrás by Comedor de fígado
Anderson
Anderson
14 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Resumindo… Agora é café com leite…

João
João
14 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Tino: “Galvão”
Galvao: “Fala Tino”
Tino: “Sentiu!!!”

Adriano
Adriano
14 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Eu sou Alcaraz e me diga porque acha muito difícil o Sinner ganhar do alcaraz?

Vaguinho V.P.
Vaguinho V.P.
14 horas atrás
Responder para  Adriano

Sinner é freguês do Alcaraz, assim como o Alcaraz é freguês do Djoko, e Djoko é freguês do Sinner..

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
13 horas atrás
Responder para  Vaguinho V.P.

Alcaraz é freguês do djokovic kkkkkkkkkkkkkk tá de brincadeira,winbledon 2023 e 2024 q freguesia

Cleiton
Cleiton
14 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

mto legal vc estar falando diretamente com ele, mas acho que ele nao vai ler seu comentário.

Jose carlos
Jose carlos
14 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

O Djoko é grande…mas aguentar as viúvas não é fácil…nunca conseguem comentar apenas o jogo. Rsrsrs

Julio Marinho
Julio Marinho
14 horas atrás
Responder para  Jose carlos

É engraçado isso mesmo. Tipo listar os títulos do Djok frente a seus maiores rivais vale para comentar toda e qualquer coisa em relação a tênis. Nem ser zoado um pouco, pode..

Roger Federer
Roger Federer
14 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Jamais terá o recorde de maior vencedor do Slam de maior prestígio. Muito menos a classe do GOAT da grama, o jogador mais admirado da história. Quem tem mais Wimbledon tem 8…

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 horas atrás
Responder para  Roger Federer

Esse é um exemplo típico de fanatismo. Uma característica do fanático é a ausência de senso crítico. O torneio de Wimbledon é o mais tradicional mas a sua conquista só conta uma vez. E o Federer poderia ter 11 títulos em Wimbledon, só não tem porque perdeu as finais de 2014, 2015 e 2019 para Novak Djokovic e nunca ganhou do sérvio em finais na grama sagrada. Faça um bom proveito deste recorde porque é um dos poucos em que Roger Federer supera Novak Djokovic.

Modesto
Modesto
12 horas atrás

Rpz… td mundo sabe que o sérvio teve muita sorte em evitar o Prime do suiço em WB… Em 2012 Federer já estava decaindo um pouco e passou fácil pelo Djokinho no auge. Justiça feita que esse recorde vai permanecer com Federer

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 horas atrás
Responder para  Modesto

A capcidade de se manter no auge é questão de competência. Se em 2012, ano em que fez 31 anos, o Federer estava decaindo, foi porque os seus adversários começaram a conseguir neutralizar os seus pontos fortes e ele não teve a capacidade de reverter a situação. O Federer era um grande tenista e ganhou 23 jogos nos confrontos com o Djokovic, mas perdeu 27. Para ser o GOAT, como é o caso do Djokovic, não precisa ter todos os recordes e sim os principais. E tem uma lista deles. O fato de você citar o nome do Djokovic no diminutivo é uma desmonstração de que a sua análise não é equilibrada e livre de emoção. Eu nunca me referi ao nome de qualquer tenista que seja no diminutivo, porque sei que isso não diminui as suas conquistas. O contrário também é válido. Se você citar o nome de algum tenista no aumentativo também não aumentará o nº de conquistas dele. Se falarmos que o suiço Rogerzinho Federer ou Rogerzão Federer ganhou tantos títulos de grand slam, teremos que colocar 20 títulos, não dá pra aumentar nem diminuir a quantidade de títulos. Portanto, não se iluda e não pense que está enganando alguém, porque não está. E o auge do Djokovic foi de 2011 a 2023, 13 anos. Em 01/ janeiro/2011 ele tinha 23 anos e 7 meses e em 31/dezembro/2023 ele tinha 36 anos e 7 meses. Você vê que não tem mimimi, blá blá blá, conversa fiada, nem desculpa esfarrapada.

JClaudio
JClaudio
11 horas atrás

Frase:
“Uma característica do fanático é a ausência de senso crítico”.
(Vc foi sincero)

luiz antonio pereira do nascim
luiz antonio pereira do nascim
12 horas atrás
Responder para  Roger Federer

E Nós temos RF

eduspacca
eduspacca
13 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Deu sono agora…zzzzzzzz

Marcos
Marcos
10 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Será que deu tempo para o Djoko anotar a placa?
QUE ATROPELADA!!! KKKKKK

Andre
Andre
9 horas atrás
Responder para  Comedor de fígado

Djokovetes piram com mais uma surra. Cada atropelo uma desculpa esfarrapada. Engole e aceita que é melhor comedor de fígado kkkk

ultrasincero
ultrasincero
14 horas atrás

Já passou da hora de se aposentar.

Marcos
Marcos
14 horas atrás
Responder para  ultrasincero

O cara chega a semifinal de um GS e deve se aposentar? Kkkkkkk

Ricardo
Ricardo
13 horas atrás
Responder para  Marcos

Chave de morto que pegou.

ultrasincero
ultrasincero
13 horas atrás
Responder para  Marcos

Ele não joga mais pelo dinheiro e sim pelo título. E título de Grand slam ele não vai ganhar mais.

Sergio
Sergio
11 horas atrás
Responder para  Marcos

Mas quando tem Sinner e Alcaraz no torneio é melhor o Djokovic nem se inscrever….

Beto_poa
Beto_poa
11 horas atrás
Responder para  Marcos

engraçado é você pensar que o Djokovic se contenta apenas com semifinal.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 horas atrás
Responder para  ultrasincero

Ultrasincero está mais pra intrometido do que qualquer outra coisa. Deixa que o próprio Djokovic decida a hora que ele tem que parar. Você tem idéia de quanto ele ganhou nas três semifinais de grand slam que ele disputou no ano?

Flávio
Flávio
10 horas atrás

Verdade, pois o fanatismo exagerado cega a sensatez de alguns porque não tem senso crítico e às vezes age de maneira infantil como foi hoje ao ironizar a ótima comentarista Dadá.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  ultrasincero

É pode ser. Se chegou na semifinal e pode aposentar, imagina os que saíram nas quartas!!!!
Estão aí de teimosos .

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
14 horas atrás

Mais uma surra. Já da para pedir música do Fantástico???

Realista
Realista
14 horas atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Quinta seguida e em todos pisos e contando…

Rodrigues!!!
Rodrigues!!!
14 horas atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Já deveria ter pedido música na terceira surra seguida

Sheldon Brunnaro
Sheldon Brunnaro
14 horas atrás

Sinner passou o carro, não tomou conhecimento

Thiago
Thiago
14 horas atrás

Durante muitos anos que acompanho tênis torci pro Djokovic, mas infelizmente hoje em dia é muito difícil torcer pra um cara que sempre busca um álibi para justificar seu fracasso. Hoje claramente entrou com vontade de perder, e assim fez com bastante maestria. Esse não é o jogador que acostumamos torcer. Se não tem vontade de jogar, melhor ir fazer outra coisa da vida.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 horas atrás
Responder para  Thiago

Que comentário ridículo, no mínimo.

Thiago
Thiago
13 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Não tanto quanto entrar pra perder em semifinal de Wimbledon

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 horas atrás
Responder para  Thiago

O Federer perdeu 3 finais, emocionado.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

No AO, desistiu em jogo, criticam. Já pensou se não entra em quadra? Entrou por consideração ao grande público que ali se encontrava. Que atitud!. Quando não brilha na quadra, dá ace na atitude. Idemo Nole.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 horas atrás
Responder para  Thiago

Se ele não está com vontade de jogar, por que se esforçaria pra chegar na semifinal? O seu comentário não faz sentido e você tem a opção de parar de assistir aos jogos do Djokovic se estiver insatisfeito.

Thiago
Thiago
12 horas atrás

Parar de assistir os jogos dele talvez seja um deleite a todos que adoramos tênis. É de uma preguiça absurda em quadra.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 horas atrás
Responder para  Thiago

Essa é a sua opinião e você, com uma certa pretensão, acha que os outros que adoram tênis têm a mesma opinião que você. O Djokovic está com 38 anos e tem que se ajustar aos seu limites atuais e mesmo assim chegou nas semifinais dos três grand slams da temporada. Então, acho que não tem muita gente que tem a mesma opinião que você.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
14 horas atrás

um grande dia para o tênis

Vaguinho V.P.
Vaguinho V.P.
14 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Depois de tanto tempo o secador tá fazendo efeito!

Cleiton
Cleiton
14 horas atrás

Parece que já foi contratado o Steven Spielberg para dirigir aquela que deve ser a maior obra dos cinemas baseada em uma história real de superação: O Sérvio que sonhava ganhar um set do Sinner.

Julio Marinho
Julio Marinho
14 horas atrás
Responder para  Cleiton

Kkkkkkk

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
13 horas atrás
Responder para  Cleiton

Eu quero ver o Sinner ganhar 24 GS, isso é o que importa, meninos ganham JOGOS, homens ganham Grand Slams e Olimpiada, coisa que o Federer nunca conseguiu individualmente.

Marcos
Marcos
10 horas atrás

“Djokovetes” tem o mesmo comportamento do seu idolo.
Ultimamente tomam surra apos surra e nao dao o braço a torcer!!!
Afinal, depois de mais este atropelo conseguiram anotar a placa? Kkkkkk

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
14 horas atrás

Sinner 2.0 x Djokovic 1.0. 4 finais seguidas de Slam de Sinner mostra que está jogando demais. E ainda perdeu 3 match em Roland Garros. Jogando bem em todos os pisos. Big 2 no momento.

Guilherme
Guilherme
14 horas atrás

Vish que atropelo, foi fácil demais! kkkkkk

Ângela Amélia
Ângela Amélia
14 horas atrás

Será lindo vê-lo perdendo seu ranking artificialmente inflado quando forem descontados os pontos fakes da final fake de Wimbledon…

netinho
netinho
14 horas atrás

Pelo visto mais um titulo do Alcaraz!

Daniel Lira
Daniel Lira
14 horas atrás

Alguém anotou a placa do caminhão que atropelou o Djokovic como se ele fosse uma criança?

Roger
Roger
14 horas atrás

Tudo normal….já era previsto o Cenoura amassar o Bode Velho.
Essa tática de pedir atendimento sempre que está perdendo, Djoko sempre faz dessa.
E quando volta, o outro tenista sempre cai de rendimento, tipo…ah ele está machucado, e o bode apronta a virada, jogando de forma normal.
Assisti o jogo e não vi nada de “lesão”, apenas deixando de ir em algumas bolas, já perdidas….e em várias tentando encurtar os pontos.
Só que o Sinner não caiu nessa, deu uma vacilada no inicio do 3o set e voltou com tudo p fechar o jogo.
Detalhe: o 2o serviço do sérvio hein….rsrsrs

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  Roger

17% de aproveitamento no 2o serviço. Nível Sara Errani.

Danilo BR
Danilo BR
12 horas atrás
Responder para  Gilvan

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eduspacca
eduspacca
13 horas atrás
Responder para  Roger

Exatamente. Desculpa esfarrapada essa “lesão”

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Roger

Pra quem conhece Nole sabe de sua garra e o quanto vai em todas. Ou será que se inscreveu no troneio para ter o que fazer nestes dias e não levar a sério uma semifinal? Está lesionado. Interessante é que Sinner tb está, pelo menos disse a manchete para enaltecer ainda mais sua vitória. Mas quando Nole ganha de Alcaraz nas Olimpíadas após 60 dias operado, ninguém exalta.

João
João
10 horas atrás
Responder para  Roger

17% no segundo serviço pro “GOAT”, Djoko sem preparo físico é um jogador comum

RODRIGO
RODRIGO
14 horas atrás

Que surra. Fiquei até com vergonha. Calma Turminha da Kombi. O 25º GS vem no US Open. Certeza! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 horas atrás

Última oportunidade do goat de vencer 1 slam e aquele escorregão terrível nas quartas. No entanto, muito orgulhoso por ser torcedor do maior tenista de todos os tempos desde 2009.

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
14 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

desde 2011 em 2009 e 2010 Federer e Nadal ainda dominavam

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
12 horas atrás

Eu torço desde 2009 e ele é o maior tenista com 24 slam. Só será superado quando alguém vencer 25 slam, 8 atp finals e 41 masters 1000.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Estou até agora batendo palmas para o sérvio. Entretenimento garantido.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
12 horas atrás
Responder para  Gilvan

Não tomou pneu em WB e é o recordista do tênis.

Pedro
Pedro
14 horas atrás

Em pensar que ele provavelmente seria elimimado se não fosse a contusão do dimitrov.
O italiano está voando.

Bruno
Bruno
14 horas atrás

Quando ganha é goat….quando perde….tá machucado.
Me engana que eu gosto…..a idade chega pra todo mundo …..ele tá na história do tênis……porém duelar com Sinner e Alcaraz não dá mais.

Última edição 14 horas atrás by Bruno
Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
14 horas atrás
Responder para  Bruno

Na final Olimpica no saibro contra o Alcaraz quem foi o campeão? O Djokovic tinha como meta ser campeão Olimpico, conseguiu e hoje vamos dizer assim, ele se diverte jogando tênis, acredito que em 2028 na Olimpiada de Los Angeles ele encerra a carreira, segundo o mesmo disse.

Roger
Roger
14 horas atrás

Final Olimpica? achei que o jogo/amasso de hoje era outro torneio…rsrs

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás

Hoje foi muito divertido vê-lo em quadra. Faltou só a dancinha no final da partida com a sua primogênita.

Rocky Balboa
Rocky Balboa
14 horas atrás

Óbvio que não joga até 2028, faltam 3 anos ainda e cada ano que passa ele vai cair muito de rendimento.

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
13 horas atrás
Responder para  Rocky Balboa

Se ele fizer um calendário bem equilibrado, se cuidar bem fisicamente, dá para jogar até 2028 tranquilamente, o Federer foi até com 41 anos se arrastando mas foi, porque o Djokovic não pode?

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Bruno

contundido, concordo não dá não só contra o big 2 mas contra a maioria dos top 20

José Afonso
José Afonso
13 horas atrás
Responder para  Bruno

Bobagem. Não estava machucado quando perdeu em Roland Garros, mas hoje estava. Observe os fatos e use a inteligência.

Bruno
Bruno
14 horas atrás

O principal recorde do tênis nunca será batido
Choraaaaaaaaaa,Paulinho

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 horas atrás
Responder para  Bruno

O principal é o de Slams: 24 > 22 > 20.

Chooooooora, Bruninho freguesão e trivice, hahaha!

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulo vc ainda responde? rs

Bruno
Bruno
10 horas atrás
Responder para  Vera Barcelos

Calma ,Verinha

Tulio
Tulio
12 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Estava torcendo pra ele enfrentar o Carlitos teves Jr! Que pena não deu!

João
João
14 horas atrás

Djokovic não estava lesionado, só não aguenta mais o ritmo, se o piso for rápido ele não tem mais nenhuma chance, por isso achava que sua último chancede vencer um slam seria em Roland Garros que o jogo é muito mais lento, seu ponto forte sempre foi a defesa, o preparo físico, mas com 38 anos está muito abaixo, Federer com 38 anos era muito superior ao Sérvio.

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
14 horas atrás
Responder para  João

Em 2019, quando o Federer tinha 38 anos ele também se arrastava em quadra, tanto que nem titulo ele ganhava. A Idade também tinha chegado pra ele naquela época, assim como o Djokovic Hoje também

João
João
14 horas atrás

Em 2019 Federer perdeu aquele fatidico jogo na Final de Wimbledon contra o Djokovic que estava no auge fisico e o Federer jogando demais tendo tirado nadal na semifinal a diferença dos 2 é muito grande.

Roberto
Roberto
14 horas atrás

Tá na hora do vovô parar. Já está passando vergonha. Vitória protocolar do italiano

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
14 horas atrás
Responder para  Roberto

Vergonha com 100 titulos de ATP, e com todos os titulos do tênis ganhos possiveis? Adoraria passar essa vergonha kkkk

Evandro Crispim
Evandro Crispim
14 horas atrás
Responder para  Roberto

O ruim que este sérvio não quer largar o osso. rsss

José Afonso
José Afonso
13 horas atrás
Responder para  Roberto

Lol, os haters piram de júbilo nessas ocasiões. Jogou lesionado e teve esse resultado. Se estivesse bem, poderia até não ganhar, mas o jogo claramente teria sido diferente.

JClaudio
JClaudio
11 horas atrás
Responder para  José Afonso

Olá, Afonsinho, seria 3×0 para o Sinner…ou vc acha que o Djokovic consegue ganhar um set do jovem italiano?

William
William
12 horas atrás
Responder para  Roberto

Kkkkkkkk. Quando você for o melhor da história na sua profissão aí você critica o Djoko.

Arthur
Arthur
14 horas atrás

Caramba, mais uma final sinner vs alcaraz, espero que agora ele ganhe pelo menos uma do espanhol, tá uma freguesia gigante do italiano

Vera Barcelos
Vera Barcelos
13 horas atrás
Responder para  Arthur

Em RG bastava um ace e entregou o ouro, aliás o título. Amarelou literalmente.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
14 horas atrás

A chance de Djokovic sonhar ainda com um GS era essa. Mesmo tendo uma missão dificílima que era bater os dois primeiros do ranking em sequência de melhor de cinco sets. Nos GS de quadra dura ou saibro os atletas mais jovens estão chegando em todas as bolas.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 horas atrás

É, só aconteceu o esperado devido à lesão no adutor esquerdo, mas não fugiu e lutou enquanto deu.

Acho que agora acabaram as chances de Slam e acho que o GOAT dos esportes deve pensar em parar no Australian Open, onde é decacampeão.

Bom, pelo menos não será TRIVICE para o Alcaraz em Wimbledon.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulinho, eu achei que seria o Alcaraz a aposentar o sérvio da grama, mas novamente esse papel coube ao Sinner. Teve dancinha no final da partida? Ele estava todo pimpão nos jogos anteriores.
E cá entre nós, com 17% de aproveitamento no 2o serviço na grama, é melhor se aposentar mesmo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 horas atrás
Responder para  Gilvan

A lesão no músculo adutor impediu uma performance decente do maior da história com facilidade. Teve que ir pro sacrifício.

Rodrigues!!!
Rodrigues!!!
14 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Goat de todos os esportes sendo saco de pancadas de Sinner? kkkkk Piada mesmo! Nem entre os 5 maiores do tênis está!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 horas atrás
Responder para  Rodrigues!!!

Com 38 anos e lesionado, Marquinhos. Duro mesmo é ser saco de pancadas dos 29 aos 38: 21×10 e 10×2 eternos pra cima do Terceirão Federer.

GOAT dos esportes continua com todos os recordes do tênis. Chora.

Bruno
Bruno
13 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sérvio fujão ,só por isso não será tri vice
Para de chorar ,Paulinho

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 horas atrás
Responder para  Bruno

2014, 2015 ou 2019. De qual você gostou mais, Bruninho?

Arthur
Arthur
14 horas atrás

É, já era, a chance do 25º vai ficar pra outro, talvez o alcaraz, quem sabe

Ricardo Linhares
Ricardo Linhares
14 horas atrás

infelizmente, Novak precisava de sorte de pegar adversários médios e fracos para vencer seu 25 Slam. Fisicamente é muito difícil para ele nessa idade chegar nas finais inteiro, e mesmo que chegasse inteiro, aos 38 anos é bem difícil para ele enfrentar dois jogadores de níveis tão alto como Sinner e Alcaraz.

Infelizmente teve um azar enorme de ter enfrentado Nadal e Federer durante a carreira. E quando estes encerraram a carreira, dois jogadores de nível altíssimo já estavam chegando nas finais dos Slams.

Claro que Novak é o maior tenista da história. Mas com esse azar de adversários tão difíceis não pudemos ter a noção do tamanho desse atleta para o tênis. Acredito que em algum momento outros baterão seus recordes. Alcaraz e Sinner possivelmente. Mas qualquer tenista que não pegue uma era tão difícil quanto a que ele enfrentou.

Mas foi um prazer acompanhar sua carreira. Não acho que conseguirá vencer mais um Slam. De todo modo é uma carreira magnífica.

Federer o Goat
Federer o Goat
14 horas atrás

contundido kkkkkkkkk
Djokovic é um ex jogador em atividade.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 horas atrás
Responder para  Federer o Goat

E esse esporte, uma porcaria.

Helena Abreu
Helena Abreu
14 horas atrás

Que título totalmente inadequado para essa matéria Dalcim. Quem está contundido não entra em quadra. Agora virou uma constante quando se trata de Djokovic, essa de contundido. Todos sabem o que ele alcançou no tênis. Só que com 37 anos não vai se recuperar como os de 20 anos. Isso é um processo natural da vida de todos. Se ele quer continuar a tentar quebrar todos os recordes, ok tudo bem. Não sei é a imprensa ou é ele que não entendeu uma coisa chamada lei do tempo. Todos seguimos esse mesmo processo biológico.
Quem entra em quadra é porque está apto para jogar. Então tem que parar com esse negócio de ter essa desculpa de que estava contundido.
Muitas vezes com Nadal era a mesma coisa qdo perdia desmerecendo a vitória do adversário. Só que no final da carreira aí pararam com esse tipo de comentário.n

Ma Long
Ma Long
14 horas atrás
Responder para  Helena Abreu

Resta saber se dessa vez o Djokovic vai trazer atestado médico e ressonância magnética para a entrevista coletiva, igual foi no Australian Open.

Roger
Roger
14 horas atrás
Responder para  Helena Abreu

Exato, ele viu placar 2×0 Cenoura, pediu atendimento mas continuou praticamente igual, apenas deixando de ir em algumas bolas.
Esses pedidos de atendimento sempre foram marca do Djoko quando está perdendo, ou ficando muuuito tempo no vestiario nas viradas de set quando está levando pancada.

José Afonso
José Afonso
12 horas atrás
Responder para  Roger

E por que não pediu em Roland Garros?

Vera Barcelos
Vera Barcelos
12 horas atrás
Responder para  Helena Abreu

Bem pontuado. Também achei equivocada. Sinner não falou nada e Djokovic também n~çao falou mas pra quem acompanha, o tombo no último jogo fez efeito. Título só para enaltecer ainda mais a vitória de Sinner. Depois e Djoko e Fonseca, minha torcida é pra Sinner mas sou imparcial.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás

O sérvio ainda tentou milongar na virada do 2o para o 3o set, mas rapidamente o Sinner se recompôs e passou o trator sobre ele.
Mais uma vez, Djokovic é eliminado de um GS de forma categórica, sem chances de reação, como aconteceu nos 5 dos últimos 6 GS por ele disputados (vou desconsiderar Roland Garros do ano passado).
Hoje ele não tem nível (e nem físico) para disputar contra Sinner e Alcaraz. O mais longe que ele chegará em GS é uma semifinal ou uma 4a de final, seja lá quando ele encarar um dos dois.
E hoje ficaram claras as limitações do sérvio. Voleio frouxo, pouquíssimos winners, variação zero, enfim, um jogo pobre que, aliado ao físico em decomposição, consolidou o 3×0 em favor do Sinner, que está na ponta dos cascos.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 horas atrás
Responder para  Gilvan

Leia novamente e veja quantos elogios ao sérvio, na pura intenção de lançar a pá de cal sobre ele.

José Afonso
José Afonso
12 horas atrás
Responder para  Gilvan

Bobagem sem tamanho, ele está acompanhando muito bem Alcaraz. O espanhol perdeu 4 das 5 últimas partidas, as duas últimas com problemas físicos do dourado. E justamente a única que venceu foi com o sérvio recém-operado do joelho, semanas antes.

Sinner é o único que ele não consegue acompanhar.

Gilvan
Gilvan
9 horas atrás
Responder para  José Afonso

Está acompanhando muito bem. Alcaraz venceu 3 dos últimos 6 GS (possivelmente 4 dos últimos 7 no domingo) e o Djokovic venceu o ATP 250 de Genebra, na famosa “xepa” pré Grand Slam.

Arthur
Arthur
14 horas atrás

Acabou, vc não é tenista mais, acabou, se aposenta logo, o engraçado é ele falar que quer jogar a olimpíadas de 2028 kkk

JClaudio
JClaudio
14 horas atrás

Uma partida melancólica, de um lado um tenista de pouca variação e muita força, quase não erra, parece um robô (eu não simpatizo com o estilo de jogo do italiano).
Do outra lado da quadra, um “fantasma”, um ex campeão (um dos maiores que o tênis já teve) vagando de um lado para outro, sem condições físicas.
Novak Djokovic não tem nenhuma condição de jogar em alto nível novamente, basta ver seus adversários, tanto em Roland Garros, como em Wimbledon, venceu jogadores da segunda prateleira do tênis (venceu apenas Zverev, que atravessa um momento difícil).
Mesmo assim tem a devoção de muitos…Djokovic é o Antônio Conselheiro do tênis.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  JClaudio

JClaudio, para mim está mais para o Dom Sebastião, morto em batalha, mas que teve todo um culto criado à sua volta. Mas fiquem tranquilos, que no próximo GS ele volta galera! Aguardem 72 horas!

JClaudio
JClaudio
13 horas atrás
Responder para  Gilvan

Olá Gilvan
A diferença, é que o “corpo” do sérvio foi “encontrado”…embalsamado, amarrado e colocado num cavalo (esteve hoje na relva de Wimbledon).
El Cid?

Gilvan
Gilvan
12 horas atrás
Responder para  JClaudio

Hhahahahahaahahhahaha, exatamente. O sérvio foi colocado sobre um cavalo e jogado em direção aos mouros.

José Afonso
José Afonso
12 horas atrás
Responder para  JClaudio

Vou refrescar sua memória: ele venceu Alcaraz em Grand Slam este ano, Cláudinho.

JClaudio
JClaudio
12 horas atrás
Responder para  José Afonso

Olá, Afonsinho.

Foi uma boa semana para a vasta torcida nolista…teve um breve momento de esperança (um sentimento nobre).
A realidade se impõe…ela é cruel, falta nível, não tem o que fazer.
Escapou de pedir música no Fantástico (três vices seguidos em Wimbledon).
Foi melhor, vai por mim.

José Afonso
José Afonso
7 horas atrás
Responder para  JClaudio

É, pode ser, mas Tevez Jr. está em um momento de freguesia pra ele.

O único ponto fraco segue sendo Sinner.

Com Tevez Jr., o GOAT ganhou 4 das 5 últimas partidas, as duas últimas mesmo com problemas físicos. A única que perdeu foi justamente recém-operado do joelho, semanas antes.

Além disso, o Boi Miúra Jr. nunca venceu ele nas hards, acumulando 3 derrotas nessas, a última em pleno Australian Open 2025.

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás
Responder para  José Afonso

A tendência, caro Afonsinho, é Djokovic não enfrentar mais a dupla Sinner e Alcaraz.
Apesar de ter poucos pontos a defender, Djokovic caída no ranking.
Assim como Medvedev, que sempre ficou entre os primeiros, caiu no ranking, em 2025 não conseguiu fazer um único jogo contra Sinner ou Alcaraz.
O chaveamento é algo que irá distânciar o sérvio dos donos do ranking.
Vitória ou derrotas, no esporte, representa aquele determinado momento do passado…e vc sabe, o passado já passou…

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
14 horas atrás

Parabéns ao Djokovic, fez o que pode, sem dúvida o #3 do atual momento, mas o tempo passa e deve ser difícil ver sua própria versão voando.

Anderson jr
Anderson jr
14 horas atrás

Tudo normal no mundO do tênis.
Nunca será e isso tudo mundo já sabe, mas foi valente kkk avantee sérvio. Qual a música ele vai pedir no fantástico será.?? Nunca , jamais será… Paz

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
14 horas atrás
Responder para  Anderson jr

Vai lá amigão ganha 24 GS, sabichão.

Marcio
Marcio
14 horas atrás

Deu nem pro cheiro, foi fácil de mais.

Goldovic
Goldovic
14 horas atrás

Inacreditavel o Djoko ter se machucado no match point nas quartas. O cenoura realmente esta iluminado.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  Goldovic

Cabra marcado para morrer

JClaudio
JClaudio
13 horas atrás
Responder para  Gilvan

Outro bom filme nacional…
O Homem que Virou Suco.

Gilvan
Gilvan
12 horas atrás
Responder para  JClaudio

Esse eu não conhecia. Verei.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
14 horas atrás

Final esperada dos tenistas de outro planeta. Alcaraz favorito, mas deve dar Sinner. Por incrível que pareça a derrota-vitoria para o Dimitrov pode ter sido ótimo para Sinner refletir seu desempenho em quadra.

Adriano
Adriano
14 horas atrás

Agorinha o Zé dos asteriscos e Leo gavio vem puxando a fila da choradeira…kkkkkk, mesmo Djokovic 100% dificilmente ganharia esse jogo

José Afonso
José Afonso
12 horas atrás
Responder para  Adriano

100% fisicamente, era muito difícil prever o resultado. Dia de festa para os haters, comemore!

Adriano
Adriano
7 horas atrás
Responder para  José Afonso

Eu admito que o Nole é o maior da história, só que hoje em dia ele não é mais sombra do que foi e é normal tem 38 anos, o que eu fico p… É o tanto que vocês desmerecem as conquistas de Federer, Nadal, Sinner e Alcaraz…

Gilson
Gilson
14 horas atrás

Massacre.

Realista
Realista
14 horas atrás

Djokovic só chegou na semifinal pq é um extraclasse e uma ajudinha na chave também… mas nessa idade, não tem condições de jogar muitas partidas seguidas ou com os melhores da atualidade.

Danilo BR
Danilo BR
14 horas atrás

É… o 25 não vem! Não vislumbro mais a menor chance pra Nole chegar a esta marca, Sinner e Alcaraz cada dia mais dominantes. Sempre fui torcedor dele, mas na minha opinião chegou o fim da linha… com muito louvor!

SDR
SDR
11 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Acho que está certo, mas espero que ele dispute mais dois torneios, os que mais gosto, US Open e Austrália Só para dar um fechamento. Com boa preparação, dá para chegar nesse nível (semifinais), ou quem sabe até uma final. Mas gostaria que jogasse na Austrália antes de encerrar.

Andre Borges
Andre Borges
14 horas atrás

Djoko eh o homem que tem 247 derrotas na carreira, todas por contusão

Marcus Henrique
Marcus Henrique
14 horas atrás

Djoko estava baleado; mas Sinner também. Lógico que o italiano leva vantagem pra se recuperar de problemas físicos, por ser mais jovem. Mas a verdade é que mesmo que ambos estivessem 100% fisicamente, as chances de Djoko vencer Sinner e Alcaraz seguidamente seriam mínimas.

Se Djokovic estivesse 100% fiscalmente, o jogp seria mais disputado. Mas ainda creio que Sinner venceria por 3 a 2 ou 3 a 1.

Essa derrota não mancha em nada a carreira de Dojkovic. Ele é um monstro em quadra. Mas é um choque de realidade pra alguns de seus torcedores aqui no Brasil, que parecem viver numa realidade paralela. Alguns achavam inclusive que Djoko iria vencer Wimbledon e fazer 3 a 0 no Alcaraz com um pneu! Talvez tenham acordado dessa alucinação.

Última edição 14 horas atrás by Marcus Henrique
Sidney
Sidney
14 horas atrás

Margaret Curt.
Ex- tenista australiana de 83 anos, recordista de vitórias em Grand Slam – 24, contando a era amadora
Serena Willians que tem 23 se manteve na ativa quase com 40 anos para tentar igualá- la, mas em vão.
Djokovic com 24 GS tenta superar a velhinha, por isso ainda está jogando.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  Sidney

Na verdade, a Margaret Court tem 64 títulos de Grand Slam. 24 na simples, 19 nas duplas e 21 nas duplas mistas.
O sérvio não chega aos pés da Amazona Australiana.

Sidney
Sidney
13 horas atrás
Responder para  Gilvan

Sim.
Mas a vaidade dele seria superá- la nas simples.
Não deve conseguir.
Coitado, ele contraiu a doença da Serena Williams.

Última edição 13 horas atrás by Sidney
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
12 horas atrás
Responder para  Gilvan

Quem liga para duplas e duplas mistas? Sérvio tem golden slam career e venceu todos os Big Titles.

Gilvan
Gilvan
12 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

“O sérvio é o único que tem o ultra mega buster wind whirl slam, e por isso ele é a CABRA!”

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 horas atrás
Responder para  Gilvan

Entendo sua euforia, pois o período 2011-2023 foi tenebroso para ti.

Ma Long
Ma Long
14 horas atrás

No total de pontos na partida foi 134 x 87 em favor do Sinner. Verdadeiro massacre!

José Andrade
José Andrade
14 horas atrás

Quando ele viu o Sinner passar para a semi, ele pensou: vou tratar de me contundi. É muita coincidência. Só adoece na véspera de um jogo duro. Isso nao tira o meu reconhecimento por ele como o maior campeão de todos os tempos.

José Afonso
José Afonso
12 horas atrás
Responder para  José Andrade

Ele fez isso em Roland Garros? Quanta bobagem dizem os haters para destilar ódio, rs.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
12 horas atrás
Responder para  José Andrade

lamentável este comentário.

Maior geração tenis chego
Maior geração tenis chego
14 horas atrás

O ex jogador slavo rei da.entessafra aos 38 anos está bem distante do Federer de 38 anos

Danilo BR
Danilo BR
13 horas atrás

Porém ele tem 24 Slams e Federer 20. Isso que importa pra qualquer tenista

Maior geração tenis chego
Maior geração tenis chego
12 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Federer tem mais de 100 títulos, tem mais títulos que o salvo na carreira

Jonas
Jonas
14 horas atrás

Mais uma lesão do Djoko em Grand Slam. Com essa idade não tem mais como competir assim e ele vai precisar avaliar.

Tecnicamente ele apresenta um nível de top 5 em um torneio desse porte, mas não aguenta mais o ritmo em rodadas finais. Exemplo disso foi no Australian Open, onde se matou quase que literalmente com o Alcaraz nas QF e acabou lesionado.

Não tem como ele ficar mais novo (rs). Se não tem mais físico e isso é bem normal aos 38 anos, eu não vejo por qual motivo ele deveria continuar jogando. O esforço pelo 25° é louvável, mas sem condições físicas torna-se impossível.

Gilvan
Gilvan
14 horas atrás
Responder para  Jonas

Qual foi a lesão dessa vez?

Jonas
Jonas
13 horas atrás
Responder para  Gilvan

Foi um estiramento na coxa esquerda, amplamente noticiado inclusive. Djoko nem treinou desde as QF.

Gilvan
Gilvan
13 horas atrás
Responder para  Jonas

Foi isso? Eu não vi uma reportagem sequer falando sobre essa tal lesão. Muito parecida com a “lesão” que ele teve em Wimbledon no ano passado, no US Open, no ATP Finals e também no Australian Open desse ano. Uma lesão fantasma, que ninguém sabe explicar muito bem. Ou são várias lesões, ninguém sabe dizer ao certo.
Vai ver que colocaram chumbo e mercúrio na comida dele novamente, igual ele acusou a organização do Australian Open no início desse ano. Que situação.

Jonas
Jonas
11 horas atrás
Responder para  Gilvan

Bom, Gilvan… Djokovic tem hoje 38 anos. É chover no molhado dizer que teve lesões. Nadal sofreu muito com isso no fim de carreira. Federer idem, nunca se recuperou do joelho…

A lesão do Djoko ano passado foi no joelho, tanto que fez cirurgia. Este ano ele matou e morreu no Australian Open, nem deveria ter entrado em quadra na SF. Faz parte da idade, ele mesmo admitiu na coletiva.

Djokovic se manteve em um nível absurdo até 2023, com uns 36 anos. Não duvido do esforço dele aos 38, mas a idade enfim chegou e isso é normal. Anormal é fazer o que ele fez após os 30.

Realista
Realista
13 horas atrás
Responder para  Jonas

Amplamente? Só falaram do escorregão, a mesma coisa que seu adversário de hoje havia sofrido também. Vamos ver se ele mostra exames…

Jonas
Jonas
11 horas atrás
Responder para  Realista

Sinner levou um tombo, mas não o afetou tanto quanto se esperava. Ganhou tranquilamente do Shelton, que é da geração dele e número 10 e hoje não me pareceu ter qualquer limitação no forehand. Além disso, o óbvio precisa ser dito: Sinner tem 23 anos, uma proteção foi mais do que suficiente e não parece preocupar pro domingo.

Gilvan
Gilvan
12 horas atrás
Responder para  Jonas

Aliás, estou vendo agora a entrevista coletiva do sérvio. Ele mesmo não revela a “lesão” que teve, dizendo que não entrará em detalhes. Reclamou mais da própria idade e da má forma física.
Vou acreditar que você Jonas tem informações privilegiadas que ninguém mais do circuito tem. Fiquemos então com o estiramento na coxa.

JClaudio
JClaudio
12 horas atrás
Responder para  Gilvan

Na verdade, Djokovic teve a “lesão Romário”, acontece com frequência no esporte.
A lesão leva esse por causa do baixinho, sempre que a próxima partida era muito distante da Cidade Maravilhosa, Romário colocava a mão na coxa, saia mancando, olhava para os lados e dizia:
“Não vai dar para jogar em Mossoró”

Jonas
Jonas
11 horas atrás
Responder para  Gilvan

Opa, agora que vi seu comentário. Foi noticiado que Djokovic não treinou após as QF e não aqueceu antes da partida de hoje.

Quem noticiou uma possível lesão foi o Dalcim no blog dele, usando a palavra distensão muscular, o que fica óbvio ao ver a queda que o sérvio sofreu nas quartas de final.

Acho que também ficou evidente durante o jogo, mas o sérvio confirmou na coletiva. Não acho que seja grave como a do Australian Open, mas o impede de se mover lateralmente. E aí meu caro… fica impossível sequer cogitar uma vitória sobre o número 1 do mundo.

No mais, entendo sua mágoa com o sérvio depois de quase 20 anos sofrendo, mas infelizmente uma derrota não apaga tudo que o cara já conquistou, assim como aquele pneu sofrido pelo Federer em seu último jogo na central também não apaga sua bela carreira, concorda? Tênis é um esporte cruel mesmo.

Gilvan
Gilvan
10 horas atrás
Responder para  Jonas

Mas, que mal lhe pergunte Jonas, qual foi o músculo da coxa que ele estirou mesmo? Foi no compartimento anterior, posterior ou medial? Não está claro.

Jonas
Jonas
6 horas atrás
Responder para  Gilvan

Aí terá que perguntar a ele ou mandar um email para a equipe. Na coletiva ele não aprofundou, mas é um tanto óbvio, o próprio Dalcim trouxe a informação.

Acho que você é um fã do sérvio hein… faça como aquela senhorinha de 2019 (a do dedinho), que torcia para o Federer e depois acordou. Depois de quase 20 anos ainda é tempo, rs.

Bruno
Bruno
10 horas atrás
Responder para  Gilvan

Cotovelo
Dor de cotovelo

David
David
14 horas atrás

Pelo visto não vai precisar pedir música perdendo novamente pro Carlitos na grama sagrada.

Antonio
Antonio
14 horas atrás

Big Two cada dia mais dominantes. Estão bem acima dos demais tenistas.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.