Zverev afirma que nível mais alto de Alcaraz é superior ao de Sinner

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Hamburgo (Alemanha) – Embora atualmente seja o número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev reconhece que é o terceiro melhor jogador da atualidade, ficando atrás de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, exatamente nessa ordem. Para ele, o espanhol tem mostrado maior oscilação, mas quando joga no seu mais alto nível é superior ao italiano.

“Acredito que Alcaraz pode vencer mais de 20 torneios de Grand Slam. Sinner teve um ano incrível e eu o respeito. Também acredito que ele vencerá mais de 10, mas quando Alcaraz está no mais alto nível, ele é melhor, na minha sincera opinião”, explicou o germânico no podcast Volleys and Tweeners do irmão Mischa Zverev com Matthias Stach.

Zverev ressalta que, apesar de colocar o italiano atrás do espanhol no geral, a temporada de Sinner foi dominante e que ele vem logo atrás dos dois, não apenas em 2024, mas nos anos seguintes. “Penso que vou ocupar o terceiro lugar e estou um passo à frente dos restantes em termos de resultados e estilo de jogo”, afirmou o vice-líder do ranking.

Um dos fatores que o faz afirmar que Alcaraz e Sinner estão à sua frente é o número de conquistas de Grand Slam, uma vez que os dois faturaram mais de uma taça. O italiano venceu seus dois primeiros títulos neste nível em 2024 e o espanhol já soma quatro conquistas, duas delas na temporada que se encerrou.

“Honestamente, se eu vencer Roland Garros e Wimbledon no próximo ano, não preciso ganhar mais uma única partida. Vencer dois Grand Slams é uma referência que ele alcançou e eu não. É por isso que para mim Sinner é o número um e Carlos é o número dois em termos de resultados este ano”, enfatizou o germânico de 27 anos.

Subscribe
Notificar
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tomé
Tomé
9 horas atrás

Discordo do Zverev. Acho o Alcaraz mais genial, capaz de golpes mais bonitos, mas acho o teto do Sinner mais alto por causa da sua solidez. Eu vejo o Alcaraz perdendo jogos por 3×0, tomando 6/1 em sets etc. Com o Sinner não vejo isso. Dificilmente ele oscila.O físico e quanto cada um vai aguentar também definirá o nível de sucesso dos dois comparado ao outro. Espero que apareçam mais nomes para desafiá-los.

Andrade
Andrade
4 horas atrás
Responder para  Tomé

Em 2024, Alcaraz venceu mais nos confrontos contra Sinner.

Flávio
Flávio
1 hora atrás
Responder para  Tomé

Eu discordo de ti e acho que o Zvereb tem razão nessa.

Jonas
Jonas
9 horas atrás

Isso foi mostrado nos três encontros entre eles, em que o espanhol ganhou no detalhe. Alcaraz parece ter um potencial maior, mas está esbarrando na consistência do Sinner que raramente faz um torneio ruim.

Acredito que o Alcaraz tem um problema, ele foca demais em bater nos melhores e acaba vulnerável, talvez precise entender que qualquer tenista do top 100 tem tênis e vai incomodar. Ano passado ele ficou obcecado pelo Djoko e esse ano ficou preso ao Sinner. Em partes funcionou, em Roland Garros ele bateu o italiano, só que acabou como 3 do mundo e é evidente que o espanhol precisa e quer mais.

Julio Marinho
Julio Marinho
8 horas atrás
Responder para  Jonas

Esse comentário sobre obsessão é interessante sim. Acho que faz sentido porque ele foca em vencer um cara que eventualmente só vai encontrar na final. Ele poderia parar de pensar (fala porque pensa assim) que se sente perfeito para vencer o torneio. Primeiro, ele, Djok, Zverev e Sinner por obrigação entram em qualquer torneio com a meta real de vencê-lo. Não pode ser diferente. Nenhum deles entra no torneio para ser vice ou parar na semi. Já que é dado, ficar falando tira o foco. Ele tem que focar no processo. Sinner faz isso muito bem. Aceita o processo, e um processo bem feito, cada ponto, cada game, cada set é partida, leva a títulos. Alcaraz tem que focar no processo, simples e eficiente, para o resto fluir. Sem focar sempre só no próximo passo, faz ele voar e perder sempre que alguém chega com a mão mais calibrada no dia.

Jonas
Jonas
7 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Exatamente.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
8 horas atrás
Responder para  Jonas

Somente julgas os resultados de momento e nada mais . Em WIMBLEDON e RG , vejo Alcaraz bem acima dos dois . E nas hards , como disse Zverev, Alcaraz no seu melhor, tem mais armas para incomodar o Italiano. Jannik aos 23 , foi mais consistente que Carlos Alcaraz, aos 21 . Isso pode mudar rápido caríssimo Mestre Jonas. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
8 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ps: Alcaraz faz 22 em maio de 2025. SInner faz 24 em agosto de 2025 . Simples assim…rs. Abs!

Joselito
Joselito
7 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você se agarra em uns pensamentos para defender seus pontos de vista que me impressionam bastante pela insistência em alguns temas.
Apesar de vivenciarmos em vários momentos da história, de diferentes esportes inclusive, que quem começa a ganhar cedo não necessariamente vai vencer mais no final, mesmo assim você insiste nessa tecla.
O maior exemplo disso é Djokovic, que curiosamente obteve seu segundo slam com idade próxima a que Sinner tem hoje. Você já conhece o final da história.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  Joselito

Sem essa camarada . Quem tem convicções ridículas é ti. Leia mais abaixo.

Jonas
Jonas
7 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

É uma diferença ridícula, Sinner está dominando o circuito com a mesma idade do Djokovic. O sérvio venceu 23 Slams de 2011 pra cá, não se esqueça disso. A história de Sinner tá só começando.

Jonas
Jonas
7 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

De momento não, das duas últimas temporadas. Alcaraz foi número 1 em 2022 sem uma concorrência real de Zverev (lesionado) e Djokovic. Não é de hoje que ele faz um segundo semestre abaixo do primeiro.

Ele vai ajustar muita coisa, não tenho dúvidas, a questão é se ele será mais consistente que Sinner. Veja, Djoko terminou a carreira com 428 semanas como n1 contra 209 do também espanhol Nadal. Se Alcaraz não conseguir ser mais completo e regular que Sinner vai acontecer algo assim com ele também, abs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  Jonas

Alcaraz possui 4 SLAM e 5 MASTERS 1000 com apenas 21 . Ninguém pode cravar nada. Nunca garanti longevidade pra ninguém, como afirma equivocadamente tu e o tal Joselito mais acima . As colocações de Zverev de momento, batem com as minhas. Mas tudo pode mudar , inclusive nada . Abs !

Jonas
Jonas
5 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Estou falando de ranking mundial.

Oscar Riote
Oscar Riote
9 horas atrás

Isso é verdade. O alcaraz apresenta maior nível, mas não numa constante.
Algo que aconteceu com o Federer também no começo, onde ele não tinha a regularidade, mas uma hora as coisas se encaixaram.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
8 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Federer venceu WIMBLEDON 2023 , duas semanas antes de completar 22 anos. Terminou a Temporada com apenas 145 pontos atrás de Roddick como N 2 . Já assumiu o posto ao vencer o AOPEN 2004 . Daí levou Wimbledon e USOPEN 2024 disparando no Ranking. Ficou 237 Semanas CONSECUTIVAS no Topo até 2008 . Vamos combinar que é um feito praticamente inigualável. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
8 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Correção: Levou WIMBLEDON e USOPEN 2004 …Abs !

Joselito
Joselito
8 horas atrás

Quando o Alcaraz não comete um caminhão de erros não forçados, ele tem jogo para ganhar de qualquer um, pois tem potência, precisão, variação.
O Sinner oscila muito pouco mesmo buscando finalizar o ponto rapidamente. Para mim vai ser o maior vencedor de Slans dentre os dois e talvez passe Novak caso não se machuque em algo que inviabilize jogar da forma que está jogando.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  Joselito

Quem está exercendo futurologia é o Sr . Joselito. Calma pra não se transformar num fanático chato , também pelo jovem Italiano rs. Abs!

Joselito
Joselito
4 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O seu caso é se apegar a algo para tentar justificar o que sabidamente não quer dizer nada. Não existe parâmetro na história para sustentar esse argumento.
Meu tenista preferido é Novak e isso nunca vai mudar. Acho que ele não consegue mais vencer o Sinner em uma quadra rápida, mas o vejo com chances contra ele e Alcaraz em RG. Por que eu penso assim? A história me mostra que Novak é o terceiro melhor a jogar no saibro, atrás de Nadal e Borg.
No caso do Sinner, mesmo que seja por um ano e pouco, a história tem mostrado que se sobressaiu e muito sobre os demais. Não tem ponto fraco, tem excelente saque, erra quase nada, movimenta-se bem, encurta bem os pontos. Veja o que Ruud e Medvedev disseram sobre ele ultimamente.
Se aparecer alguém diferente, eu mudo de ideia, mas contudo entretanto continuo achar que ele vai dominar.

NFdS
NFdS
8 horas atrás

Concordo plenamente com o Zverev.
É isso mesmo. O Alcaraz de RG e de Wimbledon supera o melhor Sinner.
O problema do espanhol foi que oscilou muito. Enquanto o italiano é mais regular e se aproveitou da baixa do Carlitos no segundo semestre.

Luan Honorio
Luan Honorio
5 horas atrás
Responder para  NFdS

Sinner pra mim e melhor que alcaraz em todos os aspectos.
Alcaraz ganhou sim do sinner esse ano, mas lembrem que o sinner está jogando sob pressão de ser banido.
E mesmo assim ganhou quase tudo que podia.
O alcaraz nas vzs que ganhou dele o sinner estava machucado.

Adriano Veiga
Adriano Veiga
7 horas atrás

Também acho Alcaraz superior ao Sinner quando estão ambos no auge.
Vejam que este ano, mesmo oscilando bastante, ALCARAZ NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO SINNER E VENCEU OS TRÊS JOGOS ENTRE ELES!
E tem mais uma, SINNER vai tomar no mínimo um ano (talvez dois anos) de suspensão por doping, e neste ano outros jogadores terão muitas chances nos Slams.
Eu apostaria em Alcaraz é claro, e também em Zverev e Medvedev. Sendo que Ruud é sempre muito forte em Roland Garros e Djokovic nunca pode ser desprezado.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
7 horas atrás

Acho inoportuno jogadores em atividade tecer esse tipo de opinião

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás

Concordo com o Zverev, Alcaraz tem um potencial maior que o italiano.
Acho mesmo que o espanhol é o diferencial dessa geração.
Tem um estilo diferente, um tênis orgânico, inventivo. Alcaraz consegue chegar numa jogada, ter vários golpes diferentes e tem de escolher apenas um (ainda se precipita e escolhe mal) com o tempo terá a capacidade de escolher o melhor golpe da “prateleira” (quando chegar nesse nível, e chegará, será o dono do tênis, apenas um problema de condição física poderá para-lo.
Quando olho para o ranking, temos Sinner, Zverev, Djokovic, Fritz, Rublev, Medvedev, jogadores com um estilo de jogo parecido.

Última edição 3 horas atrás by JClaudio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.