São Paulo (SP) – Cinco brasileiros seguem na disputa das oitavas do Brasil Tennis Classic, ITF M25 que acontece no Paineiras do Morumby, em São Paulo. O evento, com entrada gratuita para o público, distribui premiação total de US$ 25 mil e dá 25 pontos ao campeão.
O pernambucano João Lucas Reis venceu de virada o argentino Julian Cundom por 4/6, 6/0 e 6/2. Ele terá um duelo nacional contra o gaúcho Eduardo Ribeiro, que também precisou de três sets, diante do argentino Juan Estevez por 6/4, 1/6 e 6/4.
No encontro entre dois brasileiros, o catrinense Pedro Boscardin venceu o convidado e atleta da casa Bruno Varella por 6/4 6/3. “Primeira partida sempre mais tensa, ainda se ambientando com as condições, e o garoto jogou muito bem hoje. Fico feliz em ter vencido por que isso também dá mais confiança para o próximo jogo”, falou Boscardin, que enfrenta o chileno Matias Soto, cabeça 3.
O jogo que mais teve torcida foi o de Jefferson Wendler contra o lucky loser argentino Joel Lucero. Depois de perder o primeiro set, o jogador de 29 anos foi buscar a vitória e conseguiu a virada, passando para as oitavas após três sets, 4/6, 6/2 e 6/4. Wendler, que era professor de tênis e agora busca pontos no ranking profissional, está sendo treinado por Flavio Saretta.
“Amanhã prometo jogar melhor, mas com emoção, sempre”, brincou. Jogar em São Paulo é muito bom, trazer amigos, família, a torcida que faz diferença e espero amanhã sair com a vitória novamente”, finalizou Wendler que enfrentará o chileno Daniel Nunez, 920º da ATP e que bateu Fernando Yamacita por 6/4 e 7/5.
Os quatro brasileiros que venceram nesta quarta-feira se juntam ao paranaense João Eduardo Schiessl, classificado na rodada da última terça e que enfrentará o argentino Lorenzo Joaquin Rodriguez.
Já os experientes Wilson Leite e Daniel Dutra da Silva foram eliminados na estreia. Leite perdeu por duplo 6/3 para o francês Mathys Erhard, enquanto Dutra da Silva sofreu duplo 6/2 do argentino Valentin Basel. Também se despediu o paulista Enzo Kohlmann, convidado de 18 anos e semifinalista em Recife, que perdeu por 6/4, 4/6 e 6/3 para o argentino Ezequiel Simonit.
A Etapa São Paulo do Ano VI Brasil Tennis Classic, parte do Circuito Banco BRB | ENGIE de Tênis Profissional, é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de Mambo Supermercados, Stella Artois Pure Gold e Azul, transportadora oficial do evento. O torneio conta também com o apoio do Clube Paineiras do Morumby, integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour M25 e possui chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
Valeu, Senhores!!!!!
Leite e Dutra da Silva fazendo hora extra no circuito faz tempo,na torcida para os brasileiros, mais em um torneio que tem Soto e Bueno um brasileiro copar se torna improvável