Sabalenka destaca crescimento do lado mental na revanche sobre Fernandez

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Derrotada pela canadense Leylah Fernandez nas semifinais do US Open de 2021, a bielorrussa Aryna Sabalenka entrou em quadra na última sexta-feira decidida a ter sua revanche. E ela conseguiu, venceu a rival em dois apertados sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), e se garantiu nas oitavas de final.

“Foi uma lição difícil para mim naquela época. Desde então, nunca mais jogamos. Eu só queria provar a mim mesma que a lição foi aprendida, que me desenvolvi como jogadora e que conseguiria essa vitória. Ganhei a partida e foi muito importante, porque ela jogou um tênis incrível. Foi uma partida difícil, lidei bem com as situações e fiquei feliz com isso”, disse.

Sabalenka também não poupou elogios para a canadense. “Definitivamente é uma adversária difícil. Vejo que está se esforçando e melhorando. Ela jogou um tênis incrível hoje. Acho que foram apenas alguns pontos em cada set que decidiram o resultado. Ela está se movimentando bem, chegando à rede, jogando com muita confiança” analisou a número 1.

Para a bielorrussa, a principal diferença entre um jogo e outro foi sua mentalidade, ficando mais forte de cabeça com o passar dos anos. E foi justamente esse aspecto que ela considerou crucial no tiebreak do segundo set.

“Acho que mentalmente sou muito forte. Ainda estou crescendo, estou aprendendo muitas lições e todas elas  estão me tornando cada vez mais forte. Nesses tiebreaks, estou apenas tentando me concentrar em mim, tentando confiar no meu jogo, permanecer agressiva e ir atrás de bolas”, afirmou Sabalenka

Pedido de casamento no meio do jogo

O inusitado pedido de casamento que aconteceu durante a partida também foi assunto para a bielorrussa na entrevista coletiva. “Sim, eu vi isso Acho que foi a primeira vez que alguém fez um pedido de casamento durante o meu jogo. Foi um momento muito fofo, mas eu estava tentando não sorrir. Acho que eles estão super felizes agora”, observou.

“Eu estava apenas tentando manter o foco no meu jogo. Foi um ótimo momento e como eu disse na quadra, desejo a eles um casamento feliz”, acrescentou Aryna, que aproveitou para brincar com o namorado. “Não quero esse tipo de proposta, mas olhei para o meu namorado. É (sorrindo)….sem pressão”, complementou.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
1 mês atrás

Foi um bom jogo da Sabalenka, aliás, foi um dos poucos jogos do tênis feminino até agora que o nível estava bem tanto é que o jogo foi decidido em poucos detalhes, pois ambas estavam performando bem que teve apenas uma quebra isso comprova o nível do jogo, como é uma tenista mais acostumada a estas decisões que acabou fazendo a diferença para a Sabalenka. Vimos há pouco tempo a Leila Fernandez só que infelizmente não conseguiu manter o padrão
e agora, parece, que esta voltando porque é muito melhor ou mais apurada do que a Raducanu (que vive apenas de patrocínio) que ganhou aquela final na bamba, pois o tempo mostrou isso.

Sergio
Sergio
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Discordo do que disse em relação à Raducanu Flávio. Para mim a britânica ganhou aquela final por justos méritos dela. Ninguém ganha uma final de Slam sem estar preparado (a) ou sem méritos.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Sergio

Não estou tirando os mérito da conquista da britânica naquela jornada, apenas disse que a sua conquista foi bamba por ter chegado porque o tempo esta provando que foi sorte ou momento mágico que ela alcançou naquele momento que dificilmente vai se repetir de novo. O tempo esta mostrando que a Fernandez é ,no conjunto da obra, mais tenista do que a Raducanu mesmo tendo perdido a final, se discorda tudo bem, faz parte.

Ramiro
Ramiro
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Concordo. Razoável a sua percepção

Última edição 1 mês atrás by Ramiro
boba
boba
1 mês atrás
Responder para  Flávio

depois daquela final as duas nao conseguiram muitos bons resultados, isso prova que aquela final jogou muita pressao nelas. A leila conseguiu ir um pouco melhor por ganhar alguns títulos mas no geral as duas estao com dificuldades. A Emma tem ainda mais pressão por a imprensa da inglaterra ser mais insuportável. Mas espero que elas ainda consigam melhorar muito porque as duas podem ser muito boas para o tênis feminino, a Leila por jogar bonito e a Emma que quando está jogando bem é muito bom ver ela jogar também, além de ser muito bonita o que pode atrair mais publico pra wta.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.