Nova York (EUA) – Iga Swiatek não gostou nada de uma pergunta feita durante a coletiva de imprensa depois da vitória sobre a holandesa Suzan Lamens (6/1, 4/6, 6/4), na noite de quinta-feira, que a classificou para a terceira rodada do US Open.
A número 1 do mundo por 125 semanas e detentora de seis títulos de Grand Slam está invicta desde o recente triunfo no WTA 1000 de Cincinnati.
Na sala de imprensa, como de costume, diversos representantes de veículos de comunicação do mundo todo aguardavam por seus comentários sobre o jogo. Mas uma jornalista surpreendeu Swiatek com uma pergunta inusitada, revelou a versão espanhola da ESPN. “Já pensou em ter contas no cabelo?”, perguntou a jornalista polonesa.
Surpresa, a segunda cabeça de chave do torneio, respondeu em sua língua nativa: “Que tipo de pergunta é essa, me desculpe? Se já pensei em ter contas no cabelo? Não.”
Em seguida, perguntou. “O que está acontecendo aqui? Que tipo de pergunta foi essa?”, continuou ela, levando as mãos ao rosto enquanto se dirigia à repórter, que, naquele exato momento, deixava a sala de imprensa.
Iga Swiatek is asked in her press conference whether she would consider putting beads in her hair.
The world no.2 gives the question short shrift.
Tensions between Swiatek and the Polish media have been apparent for some time now pic.twitter.com/pyPdqf4P4W
— talkingtennis (@talkingtennis22) August 28, 2025













Ah, jornalistas woke… lamentável.
Sim! Muito lamentável e desrespeitoso por parte desta jornalista “sem noção”, depois de uma partida desgastante, importunar a Iga com perguntas totalmente “fora do contexto”!!!
Ia escrever que você não tem a menor noção do que seja “woke”, mas aí pensei bem e lembrei que você não tem a menor noção, sem necessitar de complementos.
Por que tanta gente não gosta dessa moça?
Também queria saber. Iga nunca desrespeita adversárias, não faz declarações polêmicas e é humilde sempre. Mas não é instagramável como dizem. Qdo posta algo, posta livros. Aí sabe né…kkkkk. Postar dancinha de biquíni rende mais likes.
Perfeito, falou tudo
Meu caro acho que é por causa do seu estilo de jogo, pois isso que ainda não atingiu a massa e veja quando a Andreeva apareceu chamou mais atenção, seja nas redes sociais ou imprensa, do que ela e Sabalenka por causa da boa variação de jogadas com tão pouca idade, embora vi uma pequena melhora técnica do jogo da polaca este ano. Sobre não postar algo nas redes sociais aí é de cada um, mas nisso acho que a Iga não esta errada porque hoje em dia qualquer coisa postada meio infantil fica chato e desvia o foco, ou seja, na minha visão esta certa e mantendo o seu profissionalismo que é exemplar.
Bem lembrado William.
Acho que é por causa do estilo de jogo dela, mas pelo menos neste ano vi uma pequena melhora técnica, bom acho que é por isso que ela ainda não adquiriu uma massa de expectadores.
Tanta gente onde? Quem não gosta dela são fãs das tenistas que ela bate (18-2 em grandes finais)…ou quem prefere tenista x pq é mais bonita, tenista y pq faz dancinha no tiktok. E a mídia polonesa é meio escrota, olha essa pergunta, é preciso manter a educação…mas essa criatura estudou, viajou aos EUA, conseguiu ter acesso à coletiva e pergunta isso? Tem que ter muita paciência…
Concordo plenamente.
Talvez você não goste dela por ela “não ser falsa” , ela fala na lata o que vem à cabeça sem a falsidade costumeira de alguns tenistas por aí… Pessoas sinceras e verdadeiras podem desagradar pessoas “falsas” como você!!!
Amigo, não tenho nada contra ela, e não entendi porque me chamou de falso.
É cada uma, rsrs
Explico: é porque ela é discreta, mesmo sendo quem é, ou seja, a principal tenista do circuito nos últimos anos, junto com Aryna. Fulano e sicrana ficam putos porque Iga se “limita” a jogar bola, e muito…
Quando não perguntam do cabelo alheio (Alcaraz), perguntam sobre acessórios para cabelos!
Pelo visto, o maior rival da Iga é a mídia polonesa; povo pega no pé dela de todas as formas. Não é a toa a irritação.
Ela até poderia ter levado na brincadeira, mas tbm não é obrigada a aceitar.
Isso pq é a maior (disparada) tenista da história do país.
Concordo plenamente.
Com certeza Iga não deve aceitar esse deboche… Se a repórter não está a fim de falar sobre tênis, ela é uma péssima profissional, porque ela estava ali sendo paga para entrevistar uma tenista após sua partida e não para fazer perguntas patéticas!!!
Jornalista perguntou e saiu literalmente,perguntou e saiu correndo,difícil de entender
Mas também não precisava ter ficado irritada,só responder que não
Precisava ficar ter irritada sim ! Entrevista após um jogo desgastante não é um circo, onde cada repórter faz o que quer, e Iga não é palhaça para ser alvo de perguntas idiotas e sem noção!!! Iga é uma profissional muito séria e verdadeira e tem sim que mostrar irritação com uma atitude sem noção desta repórter!!!
não vi a entrevista, mas vc falou tudo, depois duma partida tensa, se fosse numa celebração, etc…, soou como se a Iga precisasse melhorar o visual ou algo assim, bola fora total, parece que jornalista se arrependeu e saiu logo. E, outra, eu acho que estas jogadoras enfrentam aquele “período mensal” em que o humor não está lá essas coisas, então devem aguentar muito sem poder estar falando!
Pode ser aquele período mesmo
Continuo não achando que seja pra tudo isso
Tudo bem,foi uma pergunta srm sentido,do nada,mas deve ser uma curiosidade só
O que é “contas no cabelo”?
Eu também não entendi…
nem o google resolveu direito, parece ser algum tipo de trança… ou acessórios…
A ideia é boa. Olhando com calma pode-se notar a presença de pontas duplas.
Que ridículo! Não acredito que li isso…
Que repórter ridícula!!! Já é um saco dar estas entrevistas após a partida, quando os tenistas querem mais descansar do que ficar respondendo perguntas idiotas… Mesmo assim, Iga sempre foi solícita e respondeu devidamente perguntas relacionadas à partida e ao tênis… Aí aparece uma repórter “totalmente sem noção” e pergunta : “Já pensou em ter contas no cabelo?”…
Ainda achei que Iga foi muito educada ao dizer “O que está acontecendo aqui? Que tipo de pergunta foi essa?”…
Outros tenistas de pavio mais curto poderiam responder desta forma: “Que pergunta patética é esta? Esta me achando com cara de palhaço e que isto aqui é um circo? Depois de uma partida desgastante, venho aqui com a maior dedicação responder perguntas sobre tenis e a partida e você me vem com uma pergunta idiota destas? Faça-me o favor!!!”
O jornalista foi embora rapidinho, pois percebeu que fez uma pergunta sem qualquer relevância para o tênis?
Pena que não baixou na Iga o espírito de McEnroe, Kyrgios ou Serena, para mandar chumbo grosso pra cima dessa jornalistazinha do c…, cujo propósito, na ocasião, era ver a polarização do seu nome na mídia. Pobre diaba…
Um pouco de humor não faria mal…
nesse momento ??…isso não é circo