Nova York (EUA) – Finalista da edição passada do US Open, Taylor Fritz salvou o dia para os norte-americanos da chave masculina nesta sexta-feira. Após as eliminações de Ben Shelton e Frances Tiafoe, o número 4 do mundo venceu o suíço vindo do quali Jerome Kym, 175º do ranking, por 7/6 (7-3), 6/7 (9-11), 6/4 e 6/4 em 2h58 de partida.
Aos 27 anos, Fritz disputa seu décimo US Open da carreira. Além do vice-campeonato de 2024, quando foi superado por Jannik Sinner, ele também chegou às quartas em 2023. Na atual teporada, disputou sua segunda semifinal de Slam em Wimbledon.
Os dois primeiros sets foram inteiramente sem quebras, sendo que Fritz chegou a ter três set-points no tiebreak da segunda parcial. O equilíbrio permaneceu até o 3/3 do terceiro set até que o norte-americano conseguisse sua primeira quebra e seguisse sem enfrentar break-points.
No quarto set, Kym sentiu mais fisicamente, com o desgaste acumulado de cinco jogos e permitiu duas quebras ao tenista da casa. Fritz abriu 4/1. E mesmo perdendo uma das quebras de vantagem, contra um adversário que lutou muito, ele sustentou a liderança até o fim.
Taylor Fritz seals it with an ace! pic.twitter.com/zePIuYGNwO
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2025
O adversário de Fritz nas oitavas de final será o tcheco Tomas Machac, 22º do ranking e algoz de João Fonseca na segunda rodada. Machac superou o francês Ugo Blanchet por 7/5, 6/3 e 6/1. Aos 24 anos, o tcheco chega às oitavas pela segunda vez.
Além de Fritz, o outro norte-americano da chave é Tommy Paul, 14º do ranking, que está na terceira rodada e enfrentará o cazaque Alexander Bublik no próximo sábado.