Washington (EUA) – Três vezes finalista do US Open, Victoria Azarenka iniciou sua preparação para o Grand Slam nova-iorquino com uma vitória em dois tiebreaks na estreia do WTA 500 de Washington. A bielorrussa venceu um duelo de dois tiebreaks contra a norte-americana Hailey Baptiste por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3).
Ex-número 1 do mundo, Azarenka ocupa o 20º lugar no ranking da WTA e tem feito uma temporada consistente, com cinco vitórias contra top 10 e chegou pelo menos às quartas em seis torneios de nível 500 ou superior, com três semifinais. Mas ela não jogou Wimbledon por lesão no ombro.
A primeira parcial teve uma quebra para cada lado, sendo que Azarenka salvou três set-points no saque quando perdia por 6/5. Já na segunda parcial, a bielorrussa abriu 3/1 no placar, permitiu o empate, mas foi superior em um novo tiebreak. Ela agora enfrenta a chinesa Yafan Wang, que havia derrotado a tcheca Karolina Pliskova na segunda-feira.
Definida as rivais de Sabalenka e Raducanu
A também bielorrussa Aryna Sabalenka, principal cabeça de chave do torneio também já tem adversária definida para sua estreia já nas oitavas. A número 3 do mundo enfrenta a russa vinda do quali Kamilla Rakhimova, 105ª do ranking, que derrotou a norte-americana Katie Volynets por 6/4 e 6/3. Sabalenka venceu o único duelo anterior contra Rakhimova, no saibro de Roland Garros em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a britânica Emma Raducanu, que vem de vitória na segunda-feira sobre a belga Elise Mertens, encara a norte-americana Peyton Stearns, 51ª do ranking, que venceu um duelo caseiro contra a convidada de 18 anos e 198ª colocada Clervie Ngounoue por 6/3 e 7/6 (7-3).
Townsend e Bouzkova confirmam duelo
Ainda nesta terça-feira, a norte-americana Taylor Townsend marcou um duplo 6/2 contra a russa Anastasia Potapova. A canhota de 28 anos e 78ª do ranking enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, 43ª do mundo, que bateu a anfitriã vinda do quali McCartney Kessler por 6/4, 4/6 e 6/2. Bouzkova venceu o único duelo anterior contra Townsend, realizado ainda em 2016.