Raducanu aproveita convite e vence jogo duro na estreia

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – Convidada para a disputa do WTA 500 de Washington, Emma Raducanu aproveitou muito bem a oportunidade e estreou com vitória no torneio preparatório para o US Open. A ex-top 10 e atual 89ª do ranking superou a belga Elise Mertens, 35ª do mundo e cabeça 8 do evento, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 em 2h26 de partida nesta segunda-feira.

Raducanu não tem pontos a defender até o final da temporada, já que operou os punhos e também o tornozelo no ano passado e ficou sem jogar por todo o segundo semestre de 2023. Este ano, a britânica já conseguiu duas vitórias contra top 10, ambas na grama, diante de Jessica Pegula em Eastbourne e contra Maria Sakkari em Wimbledon.

Esta também foi a segunda vitória da britânica sobre Mertens na atual temporada. Ela certamente enfrentará uma nortea-americana nas oitavas, a 51ª do ranking Peyton Stearns ou a jovem de 18 anos e também convidada Clervie Ngounoue.

Depois de vencer o primeiro set com três quebras, aproveitando-se das quatro duplas faltas de Mertens e dos 40% de primeiro serviço da belga, Raducanu permitiu a reação da rival. Mertens enfrentou apenas um break-point no segundo set e aproveitou uma chance de quebra para fazer 4/2 e permanecer à frente até o fim da parcial.

O terceiro set teve games longos e oportunidades para os dois lados. Em duas ocasiões, Raducanu esteve com uma quebra à frente, mas não conseguia sustentar a vantagem, tanto no 3/1, quanto no 5/3. Embora não tenha aproveitado a chance de sacar para o jogo, a a britânica seguiu pressionando nas devoluções até que uma nova dupla falta de Mertens definisse a partida.

>Anisimova supera Stephens 

Já em duelo norte-americano, Amanda Anisimova levou a melhor sobre Sloane Stephens e marcou as parciais de 6/3 e 7/5. Ex-número 21 do mundo e vencedora de dois WTA, Anisimova está voltando ao circuito depois de se afastar no ano passado para cuidar da saúde mental. A jovem de 22 anos aparece atualmente no 176º lugar do ranking e enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova na segunda rodada. A norte-americana venceu os dois duelos contra a russa no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vinicius
Vinicius
11 meses atrás

Grande vitória da princesa

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Pensei que a emma fosse jogar em paris

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.