Washington (EUA) – Convidada para a disputa do WTA 500 de Washington, Emma Raducanu aproveitou muito bem a oportunidade e estreou com vitória no torneio preparatório para o US Open. A ex-top 10 e atual 89ª do ranking superou a belga Elise Mertens, 35ª do mundo e cabeça 8 do evento, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 em 2h26 de partida nesta segunda-feira.
Raducanu não tem pontos a defender até o final da temporada, já que operou os punhos e também o tornozelo no ano passado e ficou sem jogar por todo o segundo semestre de 2023. Este ano, a britânica já conseguiu duas vitórias contra top 10, ambas na grama, diante de Jessica Pegula em Eastbourne e contra Maria Sakkari em Wimbledon.
Esta também foi a segunda vitória da britânica sobre Mertens na atual temporada. Ela certamente enfrentará uma nortea-americana nas oitavas, a 51ª do ranking Peyton Stearns ou a jovem de 18 anos e também convidada Clervie Ngounoue.
late night win 🌙@EmmaRaducanu outlasts Mertens in a lengthy opening round victory, 6-2, 3-6, 6-4.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/Pw3jwdc5rw
— wta (@WTA) July 30, 2024
Depois de vencer o primeiro set com três quebras, aproveitando-se das quatro duplas faltas de Mertens e dos 40% de primeiro serviço da belga, Raducanu permitiu a reação da rival. Mertens enfrentou apenas um break-point no segundo set e aproveitou uma chance de quebra para fazer 4/2 e permanecer à frente até o fim da parcial.
O terceiro set teve games longos e oportunidades para os dois lados. Em duas ocasiões, Raducanu esteve com uma quebra à frente, mas não conseguia sustentar a vantagem, tanto no 3/1, quanto no 5/3. Embora não tenha aproveitado a chance de sacar para o jogo, a a britânica seguiu pressionando nas devoluções até que uma nova dupla falta de Mertens definisse a partida.
>Anisimova supera Stephens
Já em duelo norte-americano, Amanda Anisimova levou a melhor sobre Sloane Stephens e marcou as parciais de 6/3 e 7/5. Ex-número 21 do mundo e vencedora de dois WTA, Anisimova está voltando ao circuito depois de se afastar no ano passado para cuidar da saúde mental. A jovem de 22 anos aparece atualmente no 176º lugar do ranking e enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova na segunda rodada. A norte-americana venceu os dois duelos contra a russa no circuito.
DC debut off to a grand start ✨@AnisimovaAmanda moves past fellow American Stephens in straight sets.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/A2PzR7DBFx
— wta (@WTA) July 30, 2024
Grande vitória da princesa
Pensei que a emma fosse jogar em paris