Felipe Priante
Especial de Paris
Depois de fazer uma firme estreia nos Jogos Olímpicos, vencendo na tão aguardada dupla com Carlos Alcaraz, o espanhol Rafael Nadal não garantiu sua presença em simples. O dono de 14 títulos de Roland Garros foi evasivo ao falar sobre a possibilidade de entrar em quadra no domingo contra o húngaro Marton Fucsovics, no segundo jogo do dia na quadra Philippe Chatrier.
“Ainda não sei, vou conversar com a equipe e ver quais as melhores chances que temos como time para tentar as melhores oportunidades de levar medalhas para a Espanha. Nem sempre mais é mais, às vezes mais é menos. Não estou dizendo que não vou jogar, ainda vamos tomar essa decisão amanhã. Não posso falar isso agora porque ainda não sei”, afirmou o canhoto de Mallorca.
Caso o espanhol desista de simples, o primeiro na lista de espera é o português Francisco Cabral, que está nas duplas com Nuno Borges. O segundo na espera é o indiano N. Sriram Balaji.
Mesmo com tanto sucesso nas quadras de saibro parisienses, Rafa destacou a oportunidade de jogar duplas com Carlos. “Sem dúvida foi um momento inesquecível para mim e acho que para ele também, neste cenário jogando duplas representando a Espanha pelos Jogos Olímpicos, acho que é uma coisa difícil de superar”, comentou o veterano espanhol.
“Conseguimos a vitória e espero podermos ir um pouco mais adiante. Ter alguém como Carlos ao lado me dá tranquilidade e também confiança e energia. Acho que mantivemos a energia alta tem todo os momentos”, acrescentou Nadal, que espera com Alcaraz pelo vencedor do duelo entre os húngaros Marton Fucsovics/Fabian Marozsan e os holandeses Tallon Griekspoor/Wesley Koolhof.
Pelo jeito não joga…entra quem dalcim ?quem é o Lucky looser ou já tem um definido?
Não existe lucky-loser no tênis olímpico. Deve entrar um duplista.
Estava esperando a confirmação da ITF e acrescentei depois na nota. Conforme está lá, é o português Francisco Cabral.
Aaaah, para de arregar Nadal, será que ja tá com medo do djocovic
Vc poderia jogar no lugar dele né
Amarelão.
Acredito que as chances deles nas duplas aumentariam significativamente se ele desistisse de simples. Em 2016 ele chegou extenuado ao final e sucumbiu para o japonês até na medalha de bronze. Me parece que ele não tem condições de jogar simples e duplas, e como possivelmente não venceria Djokovic no atual estágio, seria mais sensato desistir. Não vejo como “arregar”, mas simplesmente como estratégia e senso de realidade de seu nível atual.
“Nem sempre mais é mais, às vezes mais é menos”
Rafa…
O indivíduo superou uma famosa frase dita anos atrás que todos sabem quem é kkk
“Nem quem ganha vai ganhar, nem quem perde vai perder, vai todo mundo perder kkk
ou aquela “clássico é clássico e vice-versa”, do grande filósofo Vanderlei Luxemburgo
Está certíssimo o Nadal. Só ele sabe exatamente o que passou e o que está sentindo. Ele está dando prioridade ao torneio de duplas onde acha que tem mais chances e não quer correr risco de se lesionar e comprometer o seu desempenho nas duplas. Na minha opinião, ele não tem motivos para temer o confronto com o Djokovic. Seria ótimo se tivéssemos mais um encontro entre Nadal e Djokovic, mas o torneio de simples parece não ser a prioridade do Nadal, o que é um direito dele. Ele vai avaliar se a sua condição física permitirá jogar os torneios de simples e de duplas paralelamente.
Ele sabe que no simples as chances de medalha é mínima ainda mais pelo tempo que ele ficou em quadra hoje no jogo de duplas ele não vai aguentar jogar em 2 modalidades diferentes e com certeza pode ter problemas de lesão e as chances de ele ganhar ouro nas duplas é muito maior que no simples. Djokovic fez a escolha certa de jogar somente no simples sabe que não ia aguentar jogar nas duplas também.
O Nadal não tem nenhuma boa opção para escolher. Todas irão o machucar demais:
Opção 1 – correr e ser conhecido como um tenista medroso.
Opção 2 – jogar, mas perder a primeira rodada para o Fucsovics. Creio que ele não quer de forma alguma perder mais uma primeira rodada nessa quadra tão especial para um mediano.
Opção 3 – Ganhar a primeira rodada e perder feio a próxima para um de seus grandes rivais em sua quadra especial e representando seu país.
Olha, me desculpem os fãs do Nadal, mas não é a primeira vez nos ultimos anos que ele arranja uma desculpa para evitar um confronto contra o Djokovic. Ele quer evitar a todo custo piorar o H2H contra o Djokovic e perder em palcos importantes para o sérvio.
Nadal grande campeão, mas criando narrativa para fugir do confronto com seu maior adversário.
Sempre chato quando há desistências após o chaveamento, ainda mais quando os reservas são bem desconhecidos.
No feminino, vi que Saville Daria ( para focar nas duplas, mas já perdeu na 1° rodada) e Putintseva Yulia desistiram. Sara Errani entrou.
Parece que Saville havia herdado a vaga da Rybakina.
No caso do Nadal, parece pior se ele desistir dessa maneira.
Não vejo chance nenhuma dele vencer o cotonete, caso passe pelo húngaro na 1° rodada.
Melhor Nadal desistir do torneio de simples. Seria varrido pelo Djoco, que será varrido pelo Alcaraz.
Nadal não precisa provar mais nada assim como o Djokovic também, ambos já tem uma carreira muito vitoriosa.E o certo era nem ter mais o torneio termina agora e da logo a medalha de ouro para o Alcaraz que pelo jeito ele já ganhou nem precisa mais os outros entrar em quadra.
Se a questão for chances de medalha, nem precisa entrar em quadra! Só o Alcaraz têm possibilidades reais