Ibague (Colômbia) – A participação brasileira na chave principal do challenger de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia, começou com vitória de Matheus Pucinelli. O paulista de 23 anos e 337º do ranking venceu nesta segunda-feira o convidado local de 18 anos Samuel Heredia por 6/3 e 6/2 em 1h18 de partida.
Nas últimas semanas, Pucinelli chegou às quartas nos challengers de Santa Fé e Lima, mas havia perdido na estreia de Santa Cruz de la Sierra. Havia a possibilidade de um duelo brasileiro contra o pernambucano José Pereira, 556º do ranking. Mas o experiente jogador de 33 anos perdeu para o argentino Tomas Farjat, 571º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/3.
Outro brasileiro com estreia que atuou esta segunda-feira é o catarinense Pedro Boscardin, de 21 anos e 517º do ranking. Ele foi superado pelo argentino Juan Bautista Torres, cabeça 9 e que foi movido na chave após a desistência do australiano Bernard Tomic. Torres marcou as parciais de 6/1, 0/6 e 6/3. O torneio ainda conta com o paulista Nicolas Zanellato, 477º do mundo, que estreia na terça contra o chileno Matias Soto, cabeça 8 e 379º colocado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o catarinense Mateo Reyes, de 23 anos e 663º do ranking, conseguiu furar o quali. Ele estreou vencendo o colombiano Juan Esteban Trujillo por 6/3 e 7/6 (7-3). Já nesta segunda-feira, sobreviveu a uma longa partida de 3h05 contra o norte-americano Noah Schachter por 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7). Ele enfrenta na chave principal o colombiano Juan Sebastian Gomez, que também veio do quali. O paulista Luis Britto se retirou do quali por problemas estomacais e tenta se recuperar a tempo para o torneio de duplas, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva.
Schiessl se despede após rodada dupla na Itália
O paranaense João Schiessl recebeu convite para o quali do challenger de Milão, em quadras de saibro, e ficou a uma vitória de entrar na chave principal. Em jogo que iniciou no último domingo e foi retomado apenas na manhã desta segunda, por conta da chuva, o canhoto de 19 anos e 656º do ranking venceu o italiano Alexander Weis, 297º colocado, por 6/1 e 7/5.
Horas depois, Schiessl enfrentou na segunda rodada do quali o também anfitrião Federico Gaio, experiente jogador de 32 anos e 408º do ranking, e foi superado com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3 em 2h19 de partida. O brasileiro recebe dois pontos na ATP por ter vencido um jogo no quali.
Dia de muitas quedas! Terrível.
O: saibro está; no: nosso sangue!!!!!
Confrontos entre o pessoal top 300 pra cima, é a série D do tênis.
Nossa! uma grande surpresa o Gutierrez perdeu de novo. Bah, Tchê!
É pior que futebol de várzea