São Paulo (SP) – A primeira experiência de Ana Candiotto em um torneio da WTA chegou ao fim nesta quinta-feira. Convidada para a disputa do SP Open, a jovem paulista de 21 anos e 593ª do ranking foi superada nas oitavas de final pela húngara Panna Udvardy, cabeça 8 do torneio e 118ª colocada, por duplo 6/3 em 1h15.
Candiotto havia vencido seu primeiro jogo de WTA na última terça-feira, diante da ucraniana Valeriya Strakhova. A campanha até as quartas de final rende 30 pontos no ranking para a tenista, que terá a melhor marca da carreira, por volta do 460º lugar.
Algoz de Candiotto em São Paulo, Udvardy chega às quartas de final de um WTA pela segunda vez na temporada e a terceira na carreira. A húngara de 26 anos e ex-número 76 do mundo enfrenta nas quartas a francesa Tiantsoa Rajaonah, canhota de 19 anos e 214ª do ranking, que derrotou na última quarta-feira a mexicana Victoria Rodriguez por 7/5 e 6/1. É a segunda vez na temporada que Rajaonah faz quartas em um torneio da WTA, repetindo o resultado de abril em Rouen.
Udvardy jogou com uma proteção na coxa esquerda, depois de se retirar do torneio de duplas no dia anterior para se poupar. Em quadra, a húngara buscou ser agressiva e encurtar os pontos, comandando com o forehand.
Candiotto sofreu uma quebra no game de abertura e saiu perdendo por 2/0. A brasileira devolveu a quebra e manteve o placar equilibrado até o 3/3, mas voltaria a perder o saque no sétimo game. Pouco depois, quando a húngara liderava por 5/3, Candiotto chegou a salvar quatro set-points, dois deles com bons saques, mas acabou sofrendo uma nova quebra ao errar um forehand.
Logo na abertura do segundo set, Udvardy disparou dois aces para manter rapidamente o game de serviço e ainda quebrou para abrir 2/0 no set. Com duas boas devoluções e uma dupla falta da rival, Candiotto conseguiu diminuir a diferença no placar. Mas a jovem paulista voltaria a sofrer muita pressão nos games de saque, que possibilitaram uma nova quebra à rival. Desta vez, Udvardy conseguiu sustentar a vantagem e definir a partida em seu saque.
Parabéns Candiotto, que esse torneio seja uma virada na carreira
E parabéns também ao povo brasileiro .
Hoje está sendo um dia histórico ! Um Grande Dia .
27 anos e três meses é pra se comemorar muito !!!!!!!
Bom torneio da Ana, quem sabe dê uma impulsionada na carreira. Tem potencial real pra chegar no top 200.
Um bom torneio da Candioto
essa Udvardy é mais ou menos o que o Dellien é no masculino. uma trituradora de brasileiras. ano passado ou retrasado foi empilhando brasileiras nos ITF’s daqui… e nunca mais parou. parabéns a ela! e sorte para a Bia amanhã contra a Zacarias.