Candiotto se despede nas oitavas em SP, mas terá seu melhor ranking

Ana Candiotto (Foto: Luiz Doro Neto)

São Paulo (SP) – A primeira experiência de Ana Candiotto em um torneio da WTA chegou ao fim nesta quinta-feira. Convidada para a disputa do SP Open, a jovem paulista de 21 anos e 593ª do ranking foi superada nas oitavas de final pela húngara Panna Udvardy, cabeça 8 do torneio e 118ª colocada, por duplo 6/3 em 1h15.

Candiotto havia vencido seu primeiro jogo de WTA na última terça-feira, diante da ucraniana Valeriya Strakhova. A campanha até as quartas de final rende 30 pontos no ranking para a tenista, que terá a melhor marca da carreira, por volta do 460º lugar.

Algoz de Candiotto em São Paulo, Udvardy chega às quartas de final de um WTA pela segunda vez na temporada e a terceira na carreira. A húngara de 26 anos e ex-número 76 do mundo enfrenta nas quartas a francesa Tiantsoa Rajaonah, canhota de 19 anos e 214ª do ranking, que derrotou na última quarta-feira a mexicana Victoria Rodriguez por 7/5 e 6/1. É a segunda vez na temporada que Rajaonah faz quartas em um torneio da WTA, repetindo o resultado de abril em Rouen.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Udvardy jogou com uma proteção na coxa esquerda, depois de se retirar do torneio de duplas no dia anterior para se poupar. Em quadra, a húngara buscou ser agressiva e encurtar os pontos, comandando com o forehand.

Candiotto sofreu uma quebra no game de abertura e saiu perdendo por 2/0. A brasileira devolveu a quebra e manteve o placar equilibrado até o 3/3, mas voltaria a perder o saque no sétimo game. Pouco depois, quando a húngara liderava por 5/3, Candiotto chegou a salvar quatro set-points, dois deles com bons saques, mas acabou sofrendo uma nova quebra ao errar um forehand.

Logo na abertura do segundo set, Udvardy disparou dois aces para manter rapidamente o game de serviço e ainda quebrou para abrir 2/0 no set. Com duas boas devoluções e uma dupla falta da rival, Candiotto conseguiu diminuir a diferença no placar. Mas a jovem paulista voltaria a sofrer muita pressão nos games de saque, que possibilitaram uma nova quebra à rival. Desta vez, Udvardy conseguiu sustentar a vantagem e definir a partida em seu saque.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás

Parabéns Candiotto, que esse torneio seja uma virada na carreira
E parabéns também ao povo brasileiro .
Hoje está sendo um dia histórico ! Um Grande Dia .
27 anos e três meses é pra se comemorar muito !!!!!!!

Ney
Ney
1 mês atrás

Bom torneio da Ana, quem sabe dê uma impulsionada na carreira. Tem potencial real pra chegar no top 200.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Ney

Eu confesso minha surpresa pela campanha da Candiotto. Que lhe turbine a confiança e a possibilite Algarves maiores na carreira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Um bom torneio da Candioto

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

essa Udvardy é mais ou menos o que o Dellien é no masculino. uma trituradora de brasileiras. ano passado ou retrasado foi empilhando brasileiras nos ITF’s daqui… e nunca mais parou. parabéns a ela! e sorte para a Bia amanhã contra a Zacarias.

Sergio Barreto
Sergio Barreto
1 mês atrás

As brasileiras Candiotto e Bia Hadad (mais na frente) se despedem do SP Open, competição que seria sob medida para tenistas brasileiras. Entretanto, o brilho de tenistas estrangeiras será o que veremos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.