Cincinnati (EUA) – Depois de conseguirem uma das quatro vagas de alternates na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith foram eliminados na estreia contra os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 5 do torneio e finalistas em Toronto, por 7/6 (7-3) e 6/2.
Romboli e Smith também haviam conseguido uma das últimas vagas em Toronto na semana passada, após desistências na chave, e fizeram boa campanha até as quartas de final. A parceria também foi semifinalista de Indian Wells no início da temporada e conquistou o ATP 250 de Houson, no saibro.
Aos 36 anos, Romboli está com o melhor ranking da carreira no 44º lugar da ATP. Ele também é o novo número 1 do Brasil entre os especialistas em duplas. O ranking foi atualizado na última sexta-feira, após o Masters do Canadá. Além das boas campanhas com Smith, ele também foi finalista em Hamburgo, ao lado do argentino Andres Molteni.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algozes de Romboli e Smith, os britânicos enfrentam nas oitavas o francês Sadio Doumbia e o norte-americano Brandon Nakashima. No mesmo quadrante está o outro brasileiro da chave, o mineiro Marcelo Melo. Vindos de uma boa estreia, Melo e o alemão Alexander Zverev desafiam o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, cabeças 5 do torneio.
O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras até o tiebreak, em que Salisbury e Skupski foram firmes no saque e venceram dois pontos nas devoluções. Os britânicos não enfrentaram break-points na segunda parcial e conseguiram duas novas quebras para fechar o jogo.
que pena, cara batalhador esse Romboli