Cincinnati (EUA) – A participação brasileira na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati começou com vitória de Marcelo Melo, que joga ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles venceram nesta segunda-feira o experiente indiano de 45 anos Rohan Bopanna e o jovem norte-americano Ethan Quinn, de apenas 21, por 7/5, 3/6 e 10-6 em 1h19 de partida.
O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Melo e Zverev no penúltimo game da parcial, sendo que eles escaparam de um 15-40 quando sacavam para fechar. Bopanna e Quinn também quebraram apenas uma vez no segundo set e terminaram a parcial com três games seguidos. Mas o mineiro em o alemão reagiram no match-tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções.
Melo e Zverev enfrentam na segunda rodada o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, principais cabeças de chave e líderes do ranking. As parcerias já se enfrentaram duas vezes no ano passado, com uma vitória para cada lado. Arevalo e Pavic venceram os indianos Anirudh Chandrasekar e Ramkumar Ramanathan por 7/6 (7-5) e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ex-número 1 de duplas, Melo está com 41 anos e ocupa o 62º lugar no ranking entre os especialistas na modalidade. Ele já foi campeão de Cincinnati em 2016, ao lado do croata Ivan Dodig. Na temporada, o mineiro conquistou o Rio Open, em parceria brasileira com o gaúcho Rafael Matos.
Outro brasileiro na chave é Fernando Romboli, 44º do ranking e novo número 1 do país na modalidade. Ele conseguiu vaga nesta segunda-feira, como alternate ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles estreiam contra os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 5 do torneio e finalistas em Toronto.










