Cincinnati (EUA) – Depois de vencer sua partida de estreia no Masters 1000 de Cincinnati, João Fonseca destacou a melhora que teve ao longo do jogo desta quinta-feira contra o chinês Yunchaokete Bu. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil começou atrás no placar, mas conseguiu avançar em três sets para confirmar o duelo com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 19º do mundo.
“Foi um jogo difícil, em que meu adversário sacava muito bem. Primeiras rodadas são sempre mais nervosas”, disse Fonseca, na entrevista em quadra, após a vitória por 4/6, 6/2 e 7/5 contra Bu, 76ª do ranking, em 2h19 de partida nesta quinta-feira.
“Hoje no primeiro set, eu estava com muita dificuldade e errando muitos golpes. Era difícil entrar nos pontos, ele conseguia devolver muito de dentro da quadra, botando muita pressão”, acrescentou o atual 49º do mundo. “Mas depois consegui me encontrar mais na partida e fazer bons games de serviço. Quando quebrei o saque dele no começo do segundo set, comecei a me sentir um pouco melhor”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais agressivo em quadra, Fonseca liderou a estatística de winners por 41 a 19 e cometeu 44 erros não-forçados contra 30 do chinês. “Fui me adaptando, me sentindo cada vez mais solto e botando cada vez mais bolas dentro da quadra. E junto com meu saque, fui criando confiança”.
O carioca também destacou a quebra de serviço que conseguiu no penúltimo game da partida, a única de todo o set decisivo. “E no terceiro set, foi mais uma questão de sobrevivência, eu consegui ter uma oportunidade no 5/5 e aproveitei. Ele teve um 40-30, errou um forehand e eu tive a oportunidade no 40-iguais e joguei muito bem na devolução. Feliz com a forma com fiquei no jogo. Acreditando que encontraria uma oportunidade e consegui”.
Que bom, o João consegue fazer análises dos erros e acertos. Isso, é importantíssimo.
Importante que passou. Passo a passo poderá ir longe.
João, o Fonseca, precisa de readquirir confiança para suas duras lides no tênis. Não se assustou com o Buuu❗❗❗
Essa foi a 27º vitória do João Fonseca em ATPs, igualando o número de vitórias do João Souza, o Feijão.