Turim (Itália) – Os dois principais nomes do circuito na atualidade deixaram a rivalidade de lado e iniciaram suas preparações para o ATP Finals treinando juntos em Turim. Após o bate-bola com o italiano Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz falou sobre a sessão que teve junto do número 1 do mundo, posto que ele irá retomar na próxima segunda-feira.
“Conversamos em Paris sobre treinar aqui, por que não? Já nos conhecemos muito bem. É um privilégio treinar com ele, é uma das coisas que torna este torneio único. São oito jogadores, os melhores, e você pode treinar com eles. Não é o meu caso, mas há alguns jogadores que quando veem o grupo, não querem treinar com aqueles que vão enfrentar”, disse Alcaraz.
“Para mim, é uma grande oportunidade poder treinar com o Jannik. Não é a primeira vez e certamente não será a última. Não vamos tirar nenhuma informação um do outro, já que nos conhecemos muito bem, mas nos ajudamos a entrar no ritmo para começar com o pé direito”, acrescentou o espanhol.
Sinner e Alcaraz encabeçam cada um o seu grupo e só podem se cruzar a partir das semifinais. O espanhol caiu com Novak Djokovic, Taylor Fritz e Alex de Minaur, enquanto o italiano vai pegar Alexander Zverev, Ben Shelton e Félix Auger-Aliassime ou Lorenzo Musetti.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Eliminado em Paris na estreia, Alcaraz não se desesperou com o resultado ruim. “Pode haver dias ruins, mas acima de tudo, isso aconteceu porque a minha abordagem tática ao jogo estava completamente errada. Eu não estava me sentindo bem, fui para os golpes, para frente, cometendo erros nas minhas primeiras tentativas”, disse o vice-líder do ranking.
“O lado bom disso é que me deu o feedback que eu precisava para saber o que tinha que treinar e estou colocando em prática agora para começar bem. Não estou preocupado com isso e vamos tentar garantir que não aconteça novamente”, pontuou Alcaraz.
A lesão no tornozelo sofrida na estreia em Tóquio, onde depois foi campeão, cada vez mais é uma coisa do passado. “Estou me sentindo muito melhor e mais livre a cada dia que passa. Vou jogar com uma bandagem, tomando precauções. Eu já jogava com ela antes, mas limitava muito meus movimentos”, contou o espanhol.
“Agora estamos removendo as camadas aos poucos para que meu tornozelo recupere a força e a estabilidade. Estou me movimentando cada vez melhor e já consigo deslizar com a perna esquerda, o que significa que estou mais solto e confiante”, explicou Alcaraz sobre seus problemas no tornozelo.













os dois maiores da história
Calma, Enzo. Os dois somados tem menos da metade do número de Slams de Djokovic ou Nadal kkkkk
Maiores da história, sim, depois do Goat Golden Nole.
Os caras estão iniciando a carreira agora e vem cada comentário.