Alcaraz: “Já nos conhecemos bem e é um privilégio treinar com Sinner”

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Turim (Itália) – Os dois principais nomes do circuito na atualidade deixaram a rivalidade de lado e iniciaram suas preparações para o ATP Finals treinando juntos em Turim. Após o bate-bola com o italiano Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz falou sobre a sessão que teve junto do número 1 do mundo, posto que ele irá retomar na próxima segunda-feira.

“Conversamos em Paris sobre treinar aqui, por que não? Já nos conhecemos muito bem. É um privilégio treinar com ele, é uma das coisas que torna este torneio único. São oito jogadores, os melhores, e você pode treinar com eles. Não é o meu caso, mas há alguns jogadores que quando veem o grupo, não querem treinar com aqueles que vão enfrentar”, disse Alcaraz.

“Para mim, é uma grande oportunidade poder treinar com o Jannik. Não é a primeira vez e certamente não será a última. Não vamos tirar nenhuma informação um do outro, já que nos conhecemos muito bem, mas nos ajudamos a entrar no ritmo para começar com o pé direito”, acrescentou o espanhol.

Sinner e Alcaraz encabeçam cada um o seu grupo e só podem se cruzar a partir das semifinais. O espanhol caiu com Novak Djokovic, Taylor Fritz e Alex de Minaur, enquanto o italiano vai pegar Alexander Zverev, Ben Shelton e Félix Auger-Aliassime ou Lorenzo Musetti.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminado em Paris na estreia, Alcaraz não se desesperou com o resultado ruim. “Pode haver dias ruins, mas acima de tudo, isso aconteceu porque a minha abordagem tática ao jogo estava completamente errada. Eu não estava me sentindo bem, fui para os golpes, para frente, cometendo erros nas minhas primeiras tentativas”, disse o vice-líder do ranking.

“O lado bom disso é que me deu o feedback que eu precisava para saber o que tinha que treinar e estou colocando em prática agora para começar bem. Não estou preocupado com isso e vamos tentar garantir que não aconteça novamente”, pontuou Alcaraz.

A lesão no tornozelo sofrida na estreia em Tóquio, onde depois foi campeão, cada vez mais é uma coisa do passado. “Estou me sentindo muito melhor e mais livre a cada dia que passa. Vou jogar com uma bandagem, tomando precauções. Eu já jogava com ela antes, mas limitava muito meus movimentos”, contou o espanhol.

“Agora estamos removendo as camadas aos poucos para que meu tornozelo recupere a força e a estabilidade. Estou me movimentando cada vez melhor e já consigo deslizar com a perna esquerda, o que significa que estou mais solto e confiante”, explicou Alcaraz sobre seus problemas no tornozelo.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Yan Mateus
Yan Mateus
2 meses atrás

os dois maiores da história

José Afonso
José Afonso
2 meses atrás
Responder para  Yan Mateus

Calma, Enzo. Os dois somados tem menos da metade do número de Slams de Djokovic ou Nadal kkkkk

Airson Viana
Airson Viana
2 meses atrás
Responder para  Yan Mateus

Maiores da história, sim, depois do Goat Golden Nole.

Delmario
Delmario
2 meses atrás
Responder para  Yan Mateus

Os caras estão iniciando a carreira agora e vem cada comentário.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.