Londres (Inglaterra) – Pouco mais de um mês depois de protagonizarem uma batalha de cinco sets e 5h29 na final de Roland Garros, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner voltaram a se encontrar em uma decisão de Grand Slam, desta vez na grama de Wimbledon. E apesar da dura derrota sofrida em Paris e do histórico de Alcaraz no Slam londrino, Sinner conseguiu a revanche. Líder do ranking mundial, o italiano superou o espanhol por 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4 em 3h03 de partida.
Aos 23 anos, Sinner se torna o primeiro italiano campeão de Wimbledon conquista seu quarto título de Grand Slam. Ele é o atual bicampeão do Australian Open, além de ter vencido também o US Open do ano passado. Como ele também chegou a ter um match-point na recente final de Roland Garros, poderia ter vencido os quatro torneios do Grand Slam de forma consecutiva.
Sinner também encerra uma incômoda série negativa contra Alcaraz, que agora lidera o histórico por 8 a 5. O espanhol havia vencido as cinco últimas, sendo as duas na atual temporada em Roma e Paris. A última vitória do italiano havia sido na semifinal de Pequim de 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No caminho para o título, o italiano chegou a ficar com dois sets de desvantagem contra Grigor Dimitrov nas oitavas, quando o búlgaro sofreu uma grave lesão no músculo no peitoral e não conseguiu continuar em quadra. Naquela mesma partida, disputada na última segunda-feira, Sinner sofreu uma queda em quadra e machucou o cotovelo. Mesmo reduzindo a carga de treinos para se preservar, fez grandes atuações contra Ben Shelton nas quartas e Novak Djokovic na semifinal, antes da final deste domingo.
Jannik Sinner is a Wimbledon champion 🇮🇹
The world No.1 defeats Carlos Alcaraz 4-6, 6-4, 6-4, 6-4 to win the 2025 Gentlemen’s Singles Trophy 🏆#Wimbledon pic.twitter.com/UMnwV4Fw78
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2025
Já Alcaraz, de 22 anos e número 2 do mundo ainda não havia perdido uma final de Slam e buscava o tricampeonato em Wimbledon. Ele também defendia uma invencibilidade de 24 jogos no circuito. Vencedor das duas últimas edições, o espanhol poderia se tornar o quinto jogador da Era Aberta a conquistar o título em três anos seguidos, juntando-se a Bjorn Borg, Pete Sampras, Roger Federer e Novak Djokovic.
É certo que Sinner e Alcaraz vão manter suas posições no ranking. Mas a diferença de pontos na disputa pela liderança aumenta bastante. Eles estavam separados por 1.130 pontos antes do torneio e agora a diferença vai para 3.430 pontos. O campeão recebe um prêmio em dinheiro de 3 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 22,5 milhões. O vice fica com 1,52 milhão de libras, ou R$ 11,4 milhões.
Alcaraz reage no fim do primeiro set, mas Sinner começa bem no segundo
Carlos Alcaraz takes the first set against Jannik Sinner after this spectacular point 😱 pic.twitter.com/NVdA0wslbK
— ESPN (@espn) July 13, 2025
Em um primeiro set com 45 minutos de duração, os finalistas iniciaram a disputa com games rápidos e pontos definidos em poucas trocas de bola, em um jogo típico para a grama. Após quatro games com domínio dos sacadores, Sinner conseguiu sua primeira quebra e chegou a liderar por 4/2, mas caiu de rendimento no saque e nos golpes de fundo no fim do set, permitiu o empate e voltaria a ter o serviço quebrado no último game da parcial. Alcaraz definiu o set com um ponto espetacular na cruzada.
Apesar do momento desfavorável na partida e da perda do primeiro set, Sinner reagiu rápido, quebrou o saque de Alcaraz na abertura do segundo set e ainda escapou de break-points na sequência. O italiano não teria mais o saque ameaçado até o fim da parcial e conseguiu se impor com seu estilo agressivo e de muita potência nos golpes para igualar a partida.
Italiano prevalece nos ralis mais longos
BETWEEN THE LEGS FROM JANNIK SINNER 😳
Even had Matthew McConaughey impressed 🔥 pic.twitter.com/Rp3jxStYuK
— ESPN (@espn) July 13, 2025
O terceiro set teve uma dinâmica diferente das parciais anteriores, apesar da repetição do placar. Foi uma parcial marcada por ralis mais longos, num cenário parecido com o da decisão de Roland Garros. Sacando muito bem, Sinner disparou sete aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço, conseguindo a única quebra com um bom voleio, enquanto o rival estava caído no fundo da quadra. Outro destaque do set foi um excelente bate-pronto do italiano por entre as pernas.
Logo na abertura do quarto set, Sinner voltou a quebrar com um winner de devolução com o backhand na paralela. Apesar da diferença de quase cinco horas de tempo em quadra no torneio entre os dois finalistas, Alcaraz não sinalizava desconforto físico. O espanhol chegou a ter dois break-points quando perdia por 4/2, mas Sinner salvou o primeiro com o saque aberto e o segundo em um rali longo, antes de confirmar o serviço e fazer 5/3. Novamente sacando para o jogo, como foi no mês passado em Paris, não deixou a oportunidade escapar e garantiu o título na grama sagrada.
Sinner liderou a estatística de winners por 40 a 38 e também cometeu 40 erros contra 36 do espanhol. O italiano teve nove break-points e conseguiu quatro quebras, apesar dos 15 aces de Alcaraz na partida, e perdeu apenas dois games de serviço.
Merecido
Hoje contra Alcaraz foi merecido, mas Dimitrov 2 sets a zero contra italiano, o búlgaro sofreu uma lesão, foi sorte de Sinner.
Falei isso a , ou seja, coisa do destino.
Você acha mesmo que Sinner perderia para Dimitrov??? É óbvio que Sinner viraria esse jogo , estivesse Dimitrov lesionado ou não!!!
Será mesmo?
Mas e o título do Alcaraz em cima do perneta ano passado? Enfim o “se” não joga, todo título é merecido!
Sim foi mesmo, não pelo jogo e nem pela sorte, mas pelo calvário que vinha passando. Umnalivio para nós torcedores, pois sabemos que enquanto Sinner tem mais esforço, Alcaraz tem muito mais qualidade. Só que hoje é dia da gente comemorar e esquecer aquela final de RG que deixou feridas curadas mas cicatrizes que lembrarão que um campeão se faz com um “desistir jamais”.
Ganhou quem ganhou do Djoko. Alcaraz jamais ganharia do Goat na final. É muito inconsistente. Em Roland Garros Sinner tambem ganhou do Djoko na semifinal e perdeu no detalhe para Alcaraz. Ao Alcaraz, falta cabeça. Parece que nao assistiu o jogo do Dimitrov vs Sinner. Quis ir pro mano a mano. So que na troca de bolas, nao vai ganhar nunca do Sinner.
Cara esta viajando, não é falta de cabeça do Alcaraz é que o Sinner foi melhor hoje, ou seja, tem que dar mérito ao Sinner, pelo menos essa vitória do Sinner foi importante porque se perde poderia gerar uma espécie de freguesia.
U-hu-hu!
Nunca fiquei tão feliz de errar feio uma previsão, kkkkkkkkk.
O Boi Miúra Jr. e seus fãs destemperados tavam crentes que ele ia saborear mais uma vez a Grama Sagrada e ser o recordista de Wimbledon, mas acabou colocando a boca numa baita e indigesta Cenoura, com direito a chocolate de sobremesa, kkkkkkkkkk.
Saint Grigor já tinha mostrado o caminho, mas faltou inteligência para Tevez Jr. usar sua grande habilidade com slices e subidas à rede.
Preferiu a pancadaria de fundo, especialidade da Laranja Mecânica e pagou o preço. É teimosia e falta de inteligência tática que chama?
Agora é chorar muito pelo fim da invencibilidade em finais de Slam, em partidas com o maior rival e na sequência deste ano. Que coisa linda! Kkkkkkkkkk.
Que comentário deprimente. Tem gente que não sabe apreciar grandes jogadores duelando.
Assino embaixo, meu caro. Perdi todo o respeito pelo cidadão acima . Postou exatamente o contrário mais cedo no Blog do Dalcim. Nervosinho com as surras de Jannik Sinner, em cima do tal ” goat ” , previu uma surra de Carlos Alcaraz no jovem Italiano. O Esporte fica sempre em segundo lugar para os fanáticos. Os grandes jogadores citados por ti, possuem juntos agora , 9 Slam antes do 24 anos. Mais um duelo espetacular entre N 1 e N 2 . ABS !
Concordo. Essa conversa de goat é insuportável.
Caro Sérgio Ribeiro, não fique tão chateado com a zoeira, o meu favorito também perdeu para o Cenourão, kkkk.
Zoeira à parte, como é possível inferir do comentário acima, eu achei que ia dar um resultado bem diferente, pois pensei que Carlos iria usar a mesma variação de Dimitrov, já que é tão habilidoso quanto, talvez até mais.
Mas não, ele preferiu insistir na pancadaria de fundo de quadra. Faltou ou não inteligência?
Eu sei que você fez o verão passado
Não adianta torcer contra. Um dos dois ou talvez os dois irão ultrapassar os recordes
Vai depender de surgirem ou não novos grandes jogadores e deles se manterem ou não saudáveis por no mínimo 10 anos.
Muita água pra rolar, podem quebrar os recordes ou não.
Passar os recordes? kkkk Será que você acha que é fácil ganhar 24 slam do sérvio, 22 Nadal ou 20 do Maestro? Então é muito premeditado você afirmar isso, pois o que eles jogam é tênis profissional,meu caro, e não vídeo game, acho que você acha que eles jogam é vídeo game. kkkkk
Você tocou em um ponto importante, Afonso. A falta de variação da geração atual. O velho Dimitrov mostrou o caminho das pedras, mas o Djokovic machucado não poderia emular o que o Dimitrov fez, mas o Alcaraz?
Supostamente o espanhol teria todas as armas para minar o italiano, como búlgaro fez antes de se machucar. Ficou claro mais uma vez que o jogo tático não é o forte do Carlitos, que ao contrário do Big3, não possui plano b ou c quando as coisas vão mal.
Até o Federer, que era o mais cabeça dura do big3 para mudar a estratégia durante a partida, teria insistindo em algum momento nos slices e nas largadinhas, coisa que o Alcaraz ignorou completamente.
Exatamente, Ricardo.
Zoações à parte, me surpreendeu a forma que Alcaraz jogou e o placar. Ele insistiu no erro, mesmo alguém tendo já mostrado o caminho.
E habilidade não falta a ele.
Esse destempero aí foi só eu, José Afonso. Fiquei bem contente pelo Sinner hoje. Quando você tem dois jogadores bacanas, mesmo que seu favorito não vença, não fica nem sujeito a essa torcida contra. Triste é mesmo torcer contra o tênis de qualidade que tanto Alcaraz e Sinner praticam. Se você escolher o Sinner para torcer, vai ser uma ótima escolha.
Julio, da nova geração, eu já tinha escolhido Sinner e Rune para suceder o GOAT em minhas torcidas quando ainda estavam bem atrás de Alcaraz. O Rune é o que prefiro dos três, mas ficou totalmente pra trás.
Resta Sinner e, quem sabe, Fonseca, se conseguir chegar ao nível dos dois.
Melhor Sinner que Rune, hein? João Fonseca ficaríamos todos felizes. Aguardar o garoto destravar seu potencial.
Julio, a graça de torcer pro Rune é que ele tem mais personalidade que o apático e frio Sinner. Por isso mesmo teria muito mais haters também, o que torna mais divertida a competição de atletas e seus fãs, rsrs. Abs!
Então o Alcaraz pode parar de jogar… certo Federetes e Nadaletes?!!
Quando menos se espera o inesperado acontece. Parabéns ao Sinner, merecida conquista de Wimbledon. A vitoria-derrota para Dimitrov com certeza fez Sinner ajustar seu jogo para este título.
Por que vitória-derrota? O Sinner perdeu os dois primeiros sets e no terceiro set estavam empatados em 3 a 3, quando o Dimitrov desistiu do jogo por lesão. Você acha que a vitõria teria que ser dada ao búlgaro? Nunca teve uma virada de 0 a 2 para 3 sets a 2 nos torneios de grand slam? O seu comentário é uma forma de desmerecer a conquista legítima do Jannik Sinner.
Só fanatismo para não perceber isso. Inúmeras viradas no tênis. O jogo só acaba depois do último ponto.
Fanatismo? Apenas preponderei as circunstâncias do jogo, na prática não foi finalizado com vencedor, Sinner poderia tranquilamente virar para 3×2 como perder a partida.
Não estou desmerecendo a vitória do Sinner, foram as circunstâncias do jogo, no momento que perdia de 2×0 para o Dimitrov e aconteceu a fatalidade. Mas o jogo é decidido em 3,4,5 sets, Sinner teria totais condições de reverter o resultado. A referência é apenas pela situação da partida, que no fim propiciou o prosseguimento do Sinner em WB.
Em roland garros sinner podia ter vencido também. Deixou escapar a vitória. Senão seriam 3 grand slams este ano e 4 seguidos.
Alcaraz vai ter que ficar com o número 2 um bom tempo.
Sim, as duas são em quadras com estilo mais favorável para Sinner, acredito que no mínimo mais um ano de liderança para Sinner.
Foi coisa do destino meu caro, a conquista do Sinner, embora era bem colocado nas casas de apostas s´p atra´s de Alcaraz, e da Iga que foi uma surpresa enorme que não sei se repete em 2026, ou seja, coisa do destine que falei isso aqui.
Sim, era para ser assim.
Entre Sinner e Alcaraz pode-se esperar qualquer resultado. Não há favorito. É o que penso.
Concordo. 50x 50 mas com levíssimo favoritismo dependendo da quadra.
Foi bom pra comprovar que mesmo que o sérvio estivesse bem, não seria páreo!
A partir do segundo set, Sinner jogou com a regularidade de um relógio suíço. Foi quebrar e segurar a quebra até o final.
E a voz de tristeza do Fino com a vitória do Sinner?
Parabéns ao italiano. Mas o fato do site do tênis Brasil não ter ficado fora do ar depois de uma final masculina de Wimbledon, só demonstra o buraco de popularidade que o tênis vai ter que lidar pela próxima década sem o Big3.
Exato.
Também achei que não conseguiria entrar no Tenisbrasil… Mas os jogos têm tido públicos recorde.
Público recorde nos estádios? Não acredite no que sai na mídia. Na mentalidade capitalista, todo ano sempre haverá recordes de público. Não é bem assim. Sinner tem o carisma de um iceberg.
Em termos de audiência internacional, esquece. Ficou claro que o engajamento é muito menor, vide que o site aqui nem ficou fora do ar.
Lembro quando alguém do Big3 ganhava um slam, eram mais de mil comentários aqui na seção. Agora não chega nem a 200.
Eu passo para a internacional. O Meligeni só sabe falar de mental. Tem horas que é mental, tem horas que é jogo. Mas ele acha que ir na toalha vence todo jogo.. o nível de análise é muito baixo.. não dá
Alcasiner, a nova era dos dois tenistas de outro planeta. Os goats ficaram para trás.
Calma meu caro.
Sinner é feroz mesmo. Chegou em 4 grand slam seguidos e ganhou 3. E em Roland Garros perdeu 3 match point no 4 set. É o novo Djokovic 2.0.
Iga e Sinner, a volta por cima RM Wimbledon!!
É uma maquina de jogar tênis. O número 1 está em boas mãos
De WO depois de estar sendo espancado pelo Dimitrov para o título de Wimbledon em cima do seu principal rival. Cara que reviravolta do Sinner. Ele merece demais.
São 4 finais seguidas em todos os Slams e 3 títulos; 3 finais no ano e 2 títulos. USO provavelmente se Djokovic ou Alcaraz não trouxerem um nível absurdo vai ser do Sinner também. Na verdade se não aparecer sérios candidatos a títulos de GS, Sinner deve chegar aos 15 GS na carreira facilmente.
Julio,
5,99 é aproximadamente 5 rs.
Zoação aceita, Paulo. Rsr..Mas sabe, né? Estava pensando no seu consolo mesmo, essa experiência de ser vice ajuda. Nesse caso, 5,99 foi mesmo só 5. Sinner mereceu. Acho que Alcaraz chegou de certa forma naquela estafa mental, afetou o saque dele bastante hoje. Ficou difícil assim. Mas o pior foi que afetou o mental a ponto que ele não conseguiu se motivar para tentar mudar o quadro. Mas fiquei bem feliz pelo Sinner. Claro que Carlitos ficou triste, perder slam nunca é bom, mas para o italiano seria pior perder duas finais de slam seguidas.
Não precisa, pois na final olímpica você aprendeu o que é ser vice com todo o favoritismo rs.
24 > 5 rs
Mas você de Wbd é um sentimento diferente. O Slam mais importante. Essa experiência que vocês têm o dobro que eu. Olimpíadas é igual jogo de gincana.
Olímpiada é Big Title, segundo a Atp.
Carlos esteve irreconhecível hoje, enquanto o Sinner fez uma daquelas partidas que a gente assiste de pé. Ele deu tudo, mereceu demais o título. Tô triste pelo Carlitos, claro — mas feliz pelo Sinner também, porque sei o quanto aquela derrota em Roland Garros doeu. Faz parte: tem dias em que se ganha, outros em que simplesmente não é pra ser. Hoje não era o dia do Carlitos… mas ano que vem, ele volta com sangue nos olhos.
Nenhuma lágrima hoje, na maior derrota da carreira dele, minha querida.
Isso só comprova o que eu sempre disse nas duas derrotas que se debulhou em lágrimas: as grandes derrotas para o GOAT doem mais, pois há uma obsessão em superá-lo e se tornar o novo GOAT.
Sabe, eu vejo essas derrotas com outros olhos. Acho que ele chorou em Cincy porque sentiu que podia ter feito melhor — baixou o nível, se frustrou, e foi a primeira grande derrota da carreira. Já nas Olimpíadas, ele chorou porque deu tudo de si e mesmo assim não foi o suficiente. E perder num evento que só acontece de quatro em quatro anos pesa demais, não dá pra desperdiçar.
Hoje foi diferente. Ele não chorou. Não jogou no nível que a gente conhece, não teve o mesmo brilho, nem vibrou como de costume. Mas perdeu de cabeça erguida. E perdeu pro número 1 do mundo, pro maior rival dele — ele sabe que essas derrotas vão acontecer ao longo da carreira.
O que me deixou em paz foi ver como ele estava durante a cerimônia: sereno, gentil, até carinhoso com o Sinner. Foi bonito de ver. Dá orgulho ver o quanto ele amadureceu. Ele tá se tornando aquele tipo raro de campeão que impressiona até nas derrotas. E isso, pra mim, vale tanto quanto um troféu.
Que bom que está serena, achei que ficaria descompensada com essa derrota. Perder a final de Wimbledon, 100% fisicamente, é muito duro. Falo por experiência própria, rs.
Para nós, “anti”-Alcaraz, foi um alívio grande não ver ele abrir 6-3 em títulos de Slam contra Sinner, não abrir invencibilidade de 6 finais de Slam e nem 3 títulos seguidos de Wimbledon.
Não por ter nada tão forte contra ele nem nada, mas seria um péssimo presságio para ver os recordes Djoko e Federer serem quebrados muito rapidamente.
Eu não fico contando recordes. Não é isso que me prende a ele. Se um dia ele ultrapassar os feitos do Big 3, que seja — o tempo sabe bem o que faz. Mas o que ele já me entrega agora… já é gigante demais pra caber em números.
Achei que fosse desmoronar vendo o Carlos perder em Wimbledon. Aquela quadra central é história viva, palco de lendas. Mas, ao invés disso, me vi serena. Ele estava tranquilo. E, como sempre, ele me ensinou sem dizer uma palavra. Perdeu com uma calma que beira a sabedoria, com uma dignidade que só os grandes de verdade carregam.
As derrotas em Cincy e nas Olimpíadas me quebraram, sim — porque doeu vê-lo despedaçado, chorando na frente do mundo. Ali, eu vi um garoto com o coração exposto. Mas agora… agora eu vejo um homem crescendo. E é impossível não admirar.
A verdade é que ele não precisa vencer tudo pra ser tudo. Basta aquele sorriso depois de um ponto impossível. A leveza. A entrega. A paixão viva nos olhos. Desde que ele esteja feliz e se divertindo em quadra, eu estarei aqui. Aplaudindo. Orgulhosa. Encantada.
Deixa essa co versa de goat e curta o tênis.
Não fosse os vacilos nos matchpoints em RG, estaríamos falando de fechar os 4 Slam em um mesmo ano.
Sobra no circuito esse menino.
Esquece os “se”. Se for analisar todos os jogos da história do tênis iria comprovar que vários lances que tiveram um certo desfecho, seja por qualquer motivo, caso tivessem um final diferente a história do tênis seria outra. Então, é desperdício de energia e perda de tempo ficar se apegando às várias possibilidades de resultados que poderiam ter acontecido e não aconteceram, porque isso faz parte do esporte e da vida. Por isso que saber o que vai acontecer no futuro está fora do alcance dos humanos. Mesmo porque se soubéssemos o futuro a vida seria bem menos interessante do que é. Seria como assistir a um filme repetido, ou, pior ainda, assistir a um filme que você nunca assistiu tendo ao seu lado uma pessoa que já assistiu o filme e fica te contando tudo que vai acontecer nesse filme.
Jogo morno… e poderia ter sido um 3 x 0. Dessa vez Sinner foi mais cuidadoso em momentos de pressão, diferente de Roland Garros, onde ele abriu 2 x 0… chegou a ter três match points… e perdeu.
Sinner é o jogador mais completo ou com menos buracos do circuito. Talvez não termine a temporada como número 1, já que os 3 meses suspensos podem pesar, mas nas quadras rápidas ele é o melhor.
O Alcaraz é um craque, um fenômeno. Ele ainda tem mais armas que o Sinner para mudar uma partida, mas ainda o vejo menos consistente que o italiano no geral.
E que bom saber que o mental do Sinner está em dia. Realmente achei que não fosse se recuperar bem depois de uma sequência dura de derrotas contra o Alcaraz. Pra quem não lembra era o Sinner quem dominava o confronto até 2023.
Parabéns ao Sinner, novo campeão de Wimbledon. Não dá para ficar triste, mesmo torcendo pelo tri do Alcaraz. De jogo, a produção de saque foi muito diferente. Alcaraz sacou muito mal e foi estranho vê-lo de cabeça baixa no quarto set. Sinner passou alguns apuros ali no 2-4, mas superou com autoridade, tirando tudo de seu saque e primeira bola. Aguardemos mais para o US Open!
Parabéns para o terceirizado Federer + Sinner que agora empatou com os 24 de Djoko rs. Para os terceirizados Alcaraz + Federer o slam 25 virá em Wimbledon 2030 se ganhar os próximos 20 majors rs.
Grande partida do Sinner. Não baixou a cabeça depois de levar a virada no 1o set e aproveitou que o saque do Alcaraz estava instável para ir pra cima o tempo todo.
Um ótimo jogo de tênis, muito bem jogado por ambos.
Wimbledon 2030 rs
Meu comentário na última notícia do duelo emtre os 2 foi ,se o sinner jogou de igual com alacaraz até em rolamd garros imagina na grama então ele.sera campeão comcerteeza ,kkkkkk como é bom.entender de tenis ,simner é por.enquanro o.melhor da geração se não aparecer ngm ,se.nao tiver lesões sérias ele daqui 5 anos já quebra recorde semanas.de djokovic na liderança, alcaraz pode sim.disputar em.numeros.de slam com sinner mesmo eu acreditando q sinner vai ter 4 ppr ai a mais q alcaraz na carreira mais em.semanas não vai da nem.graca ,simmer fisicamente muito acima, e o alcaraz tem.a mídia e.sinner a história de melhor da geração por enquanto, as semanas na liderança essa diferença grande entre ele e alcaraz
Acho engraçado falar isso sendo 2 anos mais velho e ter menos masters 1000 e menos GS
Parabéns! Tem tudo para igualar o número de Slam do espanhol já nesse US Open, confirmando assim que deverá seguir como n.1 por bom tempo ainda.
Finalmente não tremeu na decisão o sortudo Cenourão. Minhas “profundas condolências” para Júlio Marinho, Mayara Lima, Luis Vanderley, Sr. SR, JClaudio, Gilvan e demais, a maioria constituída por terceirizados.
Dia menos triste pro tênis no final!
Nova previsão WB 2030 se ganhar os próximos 20 majors.
Perder faz parte do jogo, né? Já sabia que seria difícil porque o Sinner é um baita jogador, daqueles que brilham mesmo na grama. Hoje não foi o dia do Carlos, mas tá tudo certo — até os melhores têm seus dias difíceis. Ver ele sorrindo depois da pior derrota da carreira só mostra a força desse moleque; é assim que lendas se fazem. E, olha, eu admiro demais o Sinner também, talento puro, então essa vitória foi mais que merecida.
Dia só feliz para o tênis, Paulo. Obrigado pelas condolências. Mas fiquei feliz pelo Sinner. Alcaraz se cansou mentalmente a meu ver, da sequência desde MC. E aí sacou muito mal. Sinner esteve bem firme, só vacilando mesmo no primeiro set. De resto, grande merecedor. Tênis em boas mãos, não? Sobretudo entre dois jovens que vão rivalizar por muito tempo. E outra, espero que venha uma terceira força de verdade. Só vai ficar mais divertido.
Vai ser curioso acompanhar esse segundo semestre do Alcaraz. Ele tem se cansado mentalmente após a gira americana, vamos ver se ele muda a abordagem.
Eu acho que ele irá ir muito bem. Anote aí. Amadureceu. Até como ele encarou essa derrota. Todo mundo precisa de um reset nessas séries de vitórias. Todo jogo é aquilo.. esta há não sei quantos jogos invicto. Lembra do Djok contra o Med? Não perderia aquele jogo nunca, mas existe um peso mental. Depois resetou. Vai acontecer o mesmo agora.
E que essa força seja o Fonseca!
Tomara, mas não quero nem falar para não ter torcedores já ansiosos. Ele tem boa chance de ser, mas nada é garantido nesse ponto. Ele é talentoso, trabalhador e o progresso dele está vindo.
Kkkkkkkkkk.
Tevez Jr. não chorou hoje, mas esses nossos colegas vão acabar com o estoque de lenços hoje, kkkkkk.
Kkkkkkk
Eu achei o jogo ótimo, Paulinho. Gosto de ver tênis bem jogado, sem milonga, com os jogadores buscando o ponto (cada um no seu estilo) ao invés de ficar passando bolinha.
Eu também. Ainda bem que o GOAT dos esportes Djoko não se encaixa em “passar bolinhas”. Sinner é um Djoko 2.0, como todos cansam de dizer, mas ainda inferior em slice, voleio e drop.
E quem falou em Djokovic?
Jogo teve boas jogadas, bem abaixo das finais de WB 2008, 2014, 2015, 2019 e 2023 e da semifinal de WB 2018. Jogo de 1 jogador apenas hoje.
Eu não vi, estava vendo a final aqui em casa, um amigo contou…que o sérvio foi visto na “renomada” Biroska do Tonhão (aqui na periferia) assistindo a final de Wimbledom, numa tv de tubo de 14 polegadas (preto e branco), dizem que estava soltando a voz, com um copo cheio de cachaça, cantando O Ébrio de Vicente Celestino (não é o Dream Theater, mas tem seu valor).
Parece que tombou…
Kkkkkkkkk, foi boa.
Excelente. Que venha o bi no USOpen
Bi pode ser do Alcaraz também.
Entendo (minha visão) que “bi”, “tri”, etc, são conquistas consecutivas. Por isso que “venha o bi”.
Se fingiu de morto para viver com aquela história da contusão no cotovelo, da mesma maneira com aquela história do dopping, não precisava desses subterfúgios, pois é um senhor jogador
Cenoura surpreendeu por ganhar em apenas 4 sets. Alcaraz era o favoritaço na grama sagrada.
Ele era, mas foi um dia bem ruim de saque de um e muito bom do outro. Na grama, isso tem uma diferença maior que em todos os slams. E , mentalmente, Alcaraz se mostrou cansado. Sem capacidade de lutar tanto para tentar reverter na base da garra. Faz parte, não é todo dia que vai estar no melhor mental.
Exatamente.
Jogou demais. E olha que o piso preferido é a quadra dura. Segura a fera nos próximos torneio na quadra dura.
Monstro!!! Monstro!!! Monstro do tênis!!! Parabéns ao excelentíssimo Senhor Janik Sinner!!!
Jogo muito igual, Alcaraz preferiu ficar no fundo, foi pouco a rede (Sinner foi mais).
Na trocação acabou levando desvantagem, Sinner conseguindo aprofundar as bolas, o espanhol não sacou bem o primeiro serviço, teve que jogar muito com o segundo.
Sinner mereceu, tem uma movimentação espetacular, mesmo sendo um cara alto.
A final foi abaixo do esperado tecnicamente.
O céu é o limite rs.
Foi, JClaudio. Mas não por conta do Sinner. O mental do Alcaraz estava meio esgotado. Aconteceu depois de grandes sequências de vitórias. O primeiro saque não veio e isso na grama é fatal. Mas não foi hoje que Alcaraz parou de escrever sua história espetacular. Acho que pode dar um reset agora e fazer um 2° semestre melhor.
Olá Júlio…
Por incrível que pareça, durante o torneio, Alcaraz sacou melhor que o Sinner, tanto no aproveitamento do primeiro saque como no segundo.
Na final Alcaraz não sacou bem com o primeiro saque, ficou vulnerável, tendo que jogar todos os pontos, senti ele sem energia (teve mais horas jogadas no torneio do que o italiano), é uma forma de ser subjugado, a questão fisica.
Sinner também não sacou bem (os dois tiveram aproveitamento baixo do primeiro saque), mas quando precisou, nos pontos importantes, conseguiu sacar bem.
Alcaraz teve uma certa teimosia, queria vencer Sinner naquilo que o italiano tem de melhor, na força.
Os dois tiveram praticamente o mesmo número de pontos vencedores, aproveitamento de saque, os erros também foram parecidos.
Foi um jogo equilibrado, não achei um jogo excelente, afinal, os dois fizeram o maior jogo do tênis moderno em Roland Garros, difícil replicar.
Sinner mereceu, foi buscar, propôs o jogo, Alcaraz aceitou, mas não aguentou.
Pois é, uma pena. Mas vai dar um f5 agora, ir feliz e como franco atirador para a temporada de hards. O saque mudou de patamar. Se pensar, sem o saque ele ainda poderia ter reencontrado ele, ter dado a volta por cima, mas o Sinner estava tão firme que tirou um pouco aquela energia do espanhol para lutar. Outras coisas não estiveram tão boas, voleio, deixada e loba estiveram aquém do normal também. Mas tudo bem, Sinner esteve no seu prime e mereceu. Pensando já em levantar esse caneco no Us Open e coroar uma retomada ao #1 lá.
N diria q “preferiu” ficar mais ao fundo, a potência dos golpes do Sinner q n permitiram muitas subidas à rede..
Também, como o Sinner bate muito reto, a bola chega numa velocidade que proporciona poucas alternativas na devolução, mas o espanhol poderia fazer mais, principalmente colocar o Sinner no contra-ataque (Sinner propôs o jogo, isso não pode, Alcaraz sabe disso).
Hoje, a solidez com agressividade venceu a variação com agressividade.
Desde que chegou ao circuito, Sinner joga melhor a cada ano, sendo muito linear e constante. Ao contrario, Alcaraz chegou ao circuito já tão completo que sua evolução é muito mais lenta.
Há, no entanto, muito espaço para a evolução dos dois, principalmente no saque.
Parabéns ao Jannik Sinner pelo título. Muito merecido. Eu apostei que ele ganharia de 3 a 1, mas errei na sequência dos sets. Não imaginava que ele fosse conseguir a virada. Apostei que seria 1-0; 1-1; 2-1 e 3-1. E teve geente que falou que o Alcaraz ia atropelar o italiano. O resultado de hoje é muito bom para o tênis masculino. Agora vai ser a vez do Alcaraz buscar soluções para ganhar do Sinner no próximo encontro. Tomara que apareça pelo menos mais um jogador para rivalizar com eles. Vou torcer para que seja o João Fonseca, porém não sei se o brasileiro terá condições de chegar perto do nível dos atuais nºs 1 e 2 do ranking.
Uma coisa chama a atenção: nenhuma lágrima na maior derrota da carreira.
Isso mostra que as grandes derrotas para o GOAT é que doem mais, como Cincinnati e Olimpíadas, kkkkk
Certamente. Não é zoeira, mas ganhar do monstro Djokovic deveria significar mais mesmo. E perder para alguém tão mais velho deve doer mais mesmo. No entanto, nas duas bem mais importantes, Alcaraz levou. Cincinatti em RG foram pipocadas. Olimpíadas eu nem ligo. Aus Open era um momento de baixa mental, não estava no nível e Djok passeou. Mas não trocaria todas essas derrotas nem por uma das finais em Wbd.
Para Djoko, a final olímpica foi bem mais importante do que WB 2024
Ahn! Nem os mais fanático acreditam
Você sabe o que é golden slam career?
Chora, Tulinho! Esqueci de você na trupe dos terceirizados.
Eu concordo. Por isso ficou bom, Wbd para nós, olimpíadas para vocês.
Djoko tem 7 WB.
É verdade, Júlio. Única divergência é que eu trocaria a Olimpíada pela final de Wbd 2024, se eu fosse o Boi Miúra Jr.
Poxa Afonsinho…
Um jovem, perder para alguém de quase 100 anos, é algo vexatório…vc ainda não quer que as lágrimas caiam…
(Enquanto escrevo, escuto sirenes na vizinhança, parece ser algo na Biroska do Tonhão).
É verdade, é vexatório mesmo, e ele segue perdendo y perdendo para esse ancião do esporte, rsrs, abs!
Agora vem o US Open e na quadra dura o Alcaraz nao tem a mínima chance contra o Sinner, único lugar que ele vai ter chance é no saibro. Sinner agora é o novo Djokovic no circuito por uns 2 a 3 anos vai ser praticamente imbatível com esses jogadores do circuito atual.
Cravei que seria 3x 0 ou 3×1 para o verdadeiro número 1. Vamos Sinner em Busca dos 30 Slam e 500 semanas consecutivas como o número 1.
Imagina se ele vence Roland Garros… Ia entrar como favorito no US Open, pra fechar os 4 GS do ano, insanidade. Realmente esses dois estão numa prateleira acima hoje.
Sinner não tomou conhecimento de Alcaraz, essa que é a verdade, diferente do jogo hiper disputado em RG (em que Sinner deu uma amarelada), aqui veio com sangue nos olhos, Alcaraz tentou de varias formar vir para o jogo, mas foi rechaçado veemente pelo italiano, um título indiscutível nessa final. Parabéns ao Sinner. (Que deve passar no hospital, para dar um agradecimento ao Dimitrov kkk)
Revanche veio também com virada,mas menos dramática
Acredito que a última virada de 1×0 para 3×1 em final de simples masc em Wimbledom foi em 2010,Nadal em cima de Berdych
Parabéns para o Sinner,ganhou o torneio e quebrou a série impressionante de vitórias consecutivas no Slam e no Tour.
Esqueci de mencionar Alcaraz,que estava implacável em uma série de vitórias impressionante.
Bela partida dos dois melhores depois do GOAT Roger Federer! E parabéns para o Sinner! Merecia.
Bom demais! Gosto dos dois, mas hoje torci pro Sinner. Merecido! Bom que tirou a invencibilidade do Alcaraz em finais de Slam e diminuiu a diferença de Slams também.
Uma pena para o Alcaraz,o outro finalista não ter sido o chiliquento
Mas o troféu está em boas mãos
Mais um domingo triste pra você, Bruninho!
7 > 2
24 > 5
Parabéns ao Sinner que agora entrou no hall de Winbledom, joga muito bem e hoje fez voleios muito bons que confundiu o genial Alcaraz e também sacou muito, agora o Wnibledom 2025 foi histórico e surpreendente porque o Sinner estava muito perto de ser eliminado para o Dimitrov ali aconteceu um fator sobrenatural que tirou o Dimitrov do jogo parecendo ser coisa do destino mesmo, além disso gerou uma lesão no seu cotovelo e ainda teve que virar contra Alcaraz, então parece que foi coisa sobrenatural mesmo igual no tênis feminino que aconteceu surpresa que ninguém, ninguém imaginava com a conquista da polonesa, que apresentou uma pequena evolução técnica que foi importante para ajudá-la, que foi merecido também a sua conquista, então no caso da trajetória da Iga apareceu circunstâncias de jogo que eliminou Andreeva e principalmente a Sabalenka do caminho dela que se fossem essas suas adversárias na semi e final a sua trajetória seria outra, ou seja, tinha grandes chances de perder ou vencer com muito mais dificuldade, mas após a queda dessas duas o destino quis que adversárias muito frágeis como Bencic e Anisimova fossem as adversárias da Iga como se fosse obra do destino para a sua conquista, ou seja, os deuses da grama sagrada quiseram eleger campeões inéditos em 2025 que não há como lamentar, por isso merecem os parabéns, agora sobre o jogo achei que foi um bom jogo de boa técnica, intensidade, habilidade e bem tático só não foi muito bom porque não teve 5 set, mas tirando isso o jogo entregou diferente de ontem que infelizmente a Anisimova não tinha condições emocionais para fazer o mínimo, que infelizmente comprova a limitação que vive o tênis feminino seja tecnicamente ou principalmente mentalmente que apenas algumas tenistas conseguem se manter. Agora ontem também teve um comentário surreal de um Iga love aqui, que não direi o nome por respeito a ele e também por ética, que estava muito eufórico que até aí entendia isso, mas falou uma asneira enorme ao dizer que a Iga venceria um top 100 do tênis masculino isso é totalmente absurdo o delírio desse rapaz, pois não tem como uma mulher, independente quem seja ,ter mais força física que um homem isso biologicamente não existe, mas também as mulheres são mais frágeis emocionalmente, mas o cara teve a coragem de dizer este absurdo, pois Alcaraz, Sinner, Drapher, Zverev, Fritz, Musetti, veterano Djokovic, Fils, Tsitsipas ….., o nosso João Fonseca ou outros que compõem o top 100 não perderia nunca para uma mulher tenista que não sei de onde que ele tirou este delírio, espero que ele tenha agido erradamente assim só pelo momento devido à euforia de ontem.
As duas jogadoras que eliminaram a Andreeva e Sabalenka foram derrotadas pela Iga na sequência. Kkkkkk. Se elas são fraquíssimas como você quer afirmar, como derrotaram as duas? E detalhe: alguém tem como afirmar que a Iga na vibe que vinha não ganharia de qualquer uma naquela final?
Você entra em um comentário de uma título masculino para destilar veneno contra a Iga cara.
Tu tem sérios problemas psicológicos..vai se tratar vai…kkkkkkkkkkkkk
Ele teve que entrar na final.masculina para falar da Iga um dia depois. Não tem preço.
Ele tem que ler essa reportagem aqui para chorar mais um pouco:
https://tenisbrasil.uol.com.br/maior-de-sua-geracao-iga-vale-o-ingresso.html
Releia o que eu disse para não delirar ou achar fantasmas meu caro Igalove kkk, está bem analisado aí em cima o que aconteceu.
Eu sou fã da Muchova que não tem GS. Eu só brigo por ela. Abs
Então tá. kkkkkkk
Falei ontem filhão, realmente esta bem claro aí a mensagem de cima, entenda a mensagem.
Será que entendeu o que eu disse? Releia, meu caro.
Se fossem as duas citadas, Sabalenka e Andreeva, poderia ser mais difícil para a sua ídola a sua trajetória final e ter mais jogo que esta bem claro. Abraço!
A respeito do menciona “ https://ge.globo.com/google/amp/rs/futebol/noticia/selecao-feminina-e-derrotada-pelo-time-sub-16-masculino-do-gremio-em-jogo-treino.ghtml”
Sobre a Iga vencer um jogador do masculino, você tem toda razão, Flávio. Mas acho que você mais desgosta da polonesa, talvez pelo jogo chato ou falta de carisma, e tudo bem isso, mas isso passa um pouco além na análise do tênis dela. Ficamos nesse debate sobre ela ser limitada, o que, se de um ponto cartesiano possa concordar (não é criativa e prefiro bem mais um Henin), mas isso muitas vezes é o suficiente e eficiente no tênis feminino. O que argumentava na baixa dela (e olha que continuava no top5 da corrida) é que jogar quando confiança está em baixa é muito difícil. Eu acho que a vitória contra a Rybakina nas 8as de RG mudou muita coisa. Foi no detalhe, quase perdeu e ela arrancou q vitória, quando andava fraquejando. Por exemplo, ela na perderia nunca para a Coco por duplo 6-1 em Madri. Não era técnica ali, era muito cabeça. Agora ela mostrou a campeã que é, mesmo em seu estilo pouco atraente, mas absurdamente bem-feito e competitivo. Não posso pedir para ela ser simpática, Sinner tb é mais fechadão, nem todos têm um carisma fácil.
Não desgosto de ninguém não amigo, aliás, não tenho nada contra ninguém apenas analiso circunstancialmente e já elogiei ela aqui ontem pelo esforço que fez ao entender que precisa melhorar um pouco ao apresentar lampejos técnico na grama ao melhora o saque e subi à rede algumas vezes, é verdade que não aprecio jogo burocrático, mas eu sou justo meu caro e a parabenizei ontem pela conquista que tem que ser assim sabendo reconhecer o seu mérito porque foi merecido, mas também baseio em argumentos válidos que é assim a minha sensatez, é isso. Abraço!
[…] final de Wimbledon não altere as posições de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no ranking da ATP, a conquista do italiano tem impacto significativo na disputa pela […]
Honestamente foi um bom jogo que poderia ter sido melhor porque confesso que esperava 5 sets, mas está bom pelo menos teve final diferente de ontem que quando cheguei em casa e apenas só por curiosidade vi o resultado das moças que teve bicicleta, meu Deus, isso não existe em tênis masculino não conheço a moça que fez este papelão, mas não é sábio uma final assim, por isso que não aprecio tênis feminino há mais de 10 anos porque é muito ruim mesmo, mas respeito quem goste. Vamos para USOPEN e lá teremos mais disputa,agora hoje não deu para o showman Carlitos, mas o Sinner tem boas habilidades também com voleios bons e mereceu a conquista que agora esta 8×5 para Alcaraz e o bom que parece esta consolidado uma boa rivalidade entre eles, quem ganha com isso somos nós.
Pode ser ruim o tênis feminino, mas eu adoro. rsrs
É o famoso ” É ruim mas é bom”.
Como se não bastasse ter superado aquele que, literalmente era o único que vinha conseguindo ganhar dele, Sinner ainda fez isso em um piso que em tese favorecia o adversário, e depois de uma derrota dura em que teve até match point.
Psicologicamente falando, uma conquista monstruosa.
Arrisco dizer que, se existia um bloqueio mental contra o Alcaraz, agora não tem mais.
Que dia pro Italiano. Número 1 mais do que merecido.
Será que fecha o ano com chave de ouro? Não duvido nada.
satisfaction
É certo que estes dois estão em um patamar diferente do resto, mas no geral o Sinner parece ainda estar jogando mais que o Alcaraz e até já deveria ter ganhado em RG, mas o destino não quis. Mas hoje o controle e qualidade falaram mais alto, ainda que o Alcaraz tenha feito jogadas espetaculares, mas o Sinner esta jogando o fino da bola amarela.
Que legal!!! Coisa boa ver alternância de campeões! Vida longa a essa dupla impressionante
Sinner é monsssstroooo!!!!
Que tenis bonito esse rapaz pratica.
Me faz lembrar Federer!!!
Acho quem lembra mais o Federer é o Alcaraz,
Partida quase perfeita do Sinner. O saque afiado, a consistência e a intensidade na base fizeram toda a diferença. A verdade é que ele não deixou Alcaraz jogar. O espanhol, aliás, não sacou bem hoje também. Percebeu que hoje seria impossível derrotar o italiano; por isso esteve meio cabisbaixo. Título merecido para Sinner.