Sinner irá abrir mais de 3 mil pontos no ranking para Alcaraz

Foto: Joel Marklund/AELTC

Londres (Inglaterra) – Ainda que a final de Wimbledon não altere as posições de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no ranking da ATP, a conquista do italiano tem impacto significativo na disputa pela liderança.

Sinner e Alcaraz estavam separados por 1.130 pontos antes do torneio, com 10.430 para o italiano e 9.300 para o espanhol. Mas com o título do atual número 1 do mundo, a diferença vai para 3.430 pontos, com 12.030 contra 8.600.

Alcaraz já sabia que diferença entre eles aumentaria. Isso porque ele era o atual bicampeão do torneio e defendia 2 mil pontos no Grand Slam londrino. Já o italiano tinha apenas 400 pontos a defender, porque perdeu nas quartas no ano passado.

Já na corrida para o Finals de Turim, e que também define quem será o número 1 do mundo no fim da temporada, a vantagem ainda será o espanhol. Alcaraz ficará com 7.540 pontos contra 6 mil de seu principal rival.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
6 horas atrás

Alcaraz precisará ir muito bem no US Open, onde caiu cedo ano passado. Ele tem tido dificuldades após a gira americana… e que me lembre vai defender Pequim. Mas também costumar ir mal em Paris e no Finals.

Já Sinner defende muitos pontos, mas é difícil apostar em queda de rendimento dele. Ele adora jogar em quadras rápidas e tem dominado há um bom tempo.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
5 horas atrás
Responder para  Jonas

Se o Sinner já foi bem nas quadras que não são as preferidas, imagina agora nas rápidas!
Só se acontecer algum problema físico.

Jonas
Jonas
5 horas atrás
Responder para  Luiz Henrique

Esse cara é um monstro. Djoko passou o bastão em 2024 para o cara certo.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 horas atrás
Responder para  Jonas

Alcaraz tem tudo para retomar o #1 nesse segundo semestre. Parece mais maduro e com saque melhor para apresentar um desempenho ótimo nas duras. Mas você tem razão: Sinner estará forte como nunca, é muito estável. A recuperação mental entre RG e Wbd não é algo nem um pouco fácil de fazer, ainda mais em um jogo tão igual, perdendo matchpoints. Mas é curioso: se tivesse ganhado lá, teria ganhado em Wbd? Uma vitória de uma lado, pode deixar o outro lado ainda mais focado e com alguma vantagem mental. Eles vão oscilar muito isso na carreira deles. Quando Alcaraz venceu em Roma, falir bastante que não significava que Sinner estava muito atrás e iria entrar com chances totais de vencer. Não era como se nessas cinco vitórias seguidas, Alcaraz estivesse passando por cima. Ele só conseguia surfar um melhor momento nos jogos, virando e jogando demais os pontos importantes. E, por isso, é totalmente imaginável Alcaraz vencendo Sinner no US Open. Os dois sempre estarão perto da vitória, podendo aproveitar ou não suas chances. Alcaraz venceu o primeiro set, vindo abaixo e quase recuperou a quebra no início do 2°. Se quebra, o jogo poderia mudar completamente para ele. São poucos pontos que vão dar o roteiro de cada partida.

Jonas
Jonas
2 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Julio, eu não torço pro Alcaraz mas quero ver se ele aprendeu com os erros. Ano passado perdeu para Monfils, Botic, Machac, aquele francês com grito irritante e fez um ATP Finals horrível. Porque, na boa… acho que só um problema físico tira essa consistência do Sinner nas rápidas.

Julio Marinho
Julio Marinho
52 minutos atrás
Responder para  Jonas

Também quero ver, espero que sim. Hoje achei ele bem sereno na derrota. Engraçado que foram dois jogos contra o Djok que modificaram o ano dele: Cincinatti (uma derrota para mim que torço para el terrível, porque o Djok sofria fisicamente e ele não pisou no pescoço para finalizar) e Olimpíadas (que não deveria, a meu ver, apagar a grande apresentação no Wbd). E perder é normal, ainda mais em final contra adversários à altura. Ele pareceu melhor. E o francês é o Humbert. Na verdade, ano passado foi pior em que pese a bela vitória sobre Sinner em Pequim. Mas ele tomou 6-1 em vários sets (Botic, Humbert, Rudd). Entrava transloucado nos jogos. Isso parou de acontecer já tem um tempo. Pode até perder, mas fica no jogo se dando a chance o que é o certo a se fazer nos dias que o tênis não está tão bom. Mas quando você apavora e perde um set em 25’, fica complicado demais. Ele também perdeu ano passado para o Monfils, em um dia de vento, em que estourou a raquete. Espero que melhore. A derrota de hoje é sofrida claro, mas na história de qualquer multicampeão vai acontecer, não tem como. Não é como se eu ou ele esperassem que nunca mais fosse perder para um jogador tão completo como o Sinner. Sobre hoje especificamente, o que mais explica para mim é a estafa mental tirando a confiança do saque. Os últimos dois jogos ele sacou demais e hoje foi um desastre. Difícil ganhar do Sinner sacando bem, sacando mal com ele pressionando as devoluções, apanhou demais.

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

congratulations. satisfaction. The people of Tirol do Sul

Fernando Venezian
Fernando Venezian
5 horas atrás

Jannik enfim quebrou a barreira mental nos embates com o Alcaraz! Ele é o melhor jogador da atualidade! Não podia continuar se borrando contra o espanhol!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
5 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Que borrando. Deixa de falar bobagem. Todo jogo é diferente de outro. É normal alguém perder partida tendo match point ou comentendo dupla falta. Já aconteceu com Federer e vários craques do tênis

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás

Como eu sempre disse, ex-número 1 mais fale da História.

Sem muitos privilégios fora de quadra, fica longe do número 1. Sinner abriu toda essa vantagem mesmo com 3 meses de suspensão, ficando de fora de 4 Masters 1000.

Ou seja, nem com esse privilégio conseguiu encostar.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 horas atrás
Responder para  José Afonso

Esse é um erro de conta José Afonso. Defendendo RG e Wbd ele não tomaria o #1 antes de agora. Se você olhar a corrida, verá que aproveitou bem. Ele ganhou dois master, um slam, um atp 500, uma final de slam e uma final de atp 500. Cuidado para que sua torcida contra não torne seus argumentos tão irracionais. Pode torcer contra, é escolha isso, mas nesse ponto do ranking, matematicamente não faz sentido. Alcaraz pontuou absurdamente e não tinha como ultrapassar Sinner antes dos pontos do 2° semestre dele passarem a ser defendidos.

Paulo
Paulo
1 hora atrás

Na minha ótica o italiano estava começado a esquentar e agora ninguém segura mais.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.