“Agradeço a todos que duvidaram de mim”, comemora Djokovic

Novak Djokovic e Jannik Sinner (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Melbourne (Austrália) – Finalista do Australian Open pela 11ª vez na carreira, Novak Djokovic está a apenas uma vitória do 25º título de Grand Slam, marca que o colocaria como o maior campeão da história do tênis, entre homens e mulheres. A vaga na decisão veio após uma batalha de 4h10 contra Jannik Sinner, em cinco sets, em um resultado que o sérvio classificou como uma de suas maiores vitórias dos últimos anos. Dez vezes campeão em Melbourne, o sérvio enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz na final de domingo.

“Eu nunca deixei de acreditar em mim mesmo”, afirmou Djokovic, após superar Sinner por 3/6, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4. “Muitas pessoas duvidam de mim. Muitos especialistas quiseram me aposentar ou já me aposentaram nos últimos anos. Quero agradecer a todos eles, porque me deram força e motivação para provar que estavam errados. Para mim, honestamente, isso não é uma surpresa. Eu sei do que sou capaz”.

Djokovic destacou o nível da atuação contra Sinner, atual bicampeão do torneio, ressaltando tanto o plano de jogo quanto a execução em quadra. “Eu classifico essa como a melhor vitória dos últimos anos, certamente uma das melhores atuações da última década. Uma coisa é imaginar como você quer jogar, outra é conseguir executar isso em quadra contra um jogador como o Sinner, que está atuando em um nível extremamente alto”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória também teve impacto histórico. Djokovic encerrou a sequência de 19 triunfos consecutivos do italiano no Australian Open, venceu o italiano pela primeira vez desde o ATP Finals de 2023. Além disso, sua classificação impediu a quarta final consecutiva de Grand Slam entre Alcaraz e Sinner, algo que apenas o próprio Djokovic e Rafael Nadal conseguiram no passado. O sérvio é também o único jogador a ter vencido os atuais líderes do ranking em um mesmo torneio, no ATP Finals de 2023.

Final contra Alcaraz no domingo

Agora, o sérvio se prepara para mais um capítulo contra o espanhol, em um duelo que pode marcar a história para ambos. O espanhol de 22 anos pode se tornar o mais jovem jogador a completar o Career Slam. “Há história em jogo toda vez que nós jogamos”, disse Djokovic, que lidera o histórico contra Alcaraz por 5 a 4. “Tanto para mim quanto para o Carlos, pelo que ele já conquistou tão jovem. Finais de Grand Slam sempre têm muito em jogo.”

Mesmo reconhecendo o desgaste físico da semifinal, o atual número 4 do mundo demonstrou confiança e serenidade ao falar da decisão. “Ganhei dele aqui no ano passado em um jogo muito duro, então vamos ver o quão frescos estaremos. Ele também teve uma partida pesada, mas tem 15 ou 16 anos a menos do que eu, biologicamente deve ser mais fácil para ele se recuperar”.

Aos 38 anos, Djokovic disputará a 38ª final de Grand Slam da carreira, tornando-se o finalista mais velho da história do Australian Open e o segundo mais velho em finais de Slam na Era Aberta, atrás apenas de Ken Rosewall. Ainda assim, o sérvio prefere valorizar o momento presente. “Eu jogo tênis competitivamente para chegar às finais de Grand Slam. Aqui estou eu, então não posso reclamar de nada. Para mim, essa vitória quase equivale a ganhar um Slam”.

Por fim, ele reforçou o sentimento de realização após mais uma noite histórica em Melbourne. “Foi uma vitória enorme, estou muito orgulhoso, muito feliz e também aliviado, porque foi fisicamente extenuante. Estou simplesmente empolgado por poder viver algo assim”.

Subscribe
Notificar
guest
106 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rafael Sousa
Rafael Sousa
13 dias atrás

O que dizer de tudo isso?
Só lamentar pelas pessoas que criticam o Djoko e não conseguem apreciar o esporte. Ficam apenas depreciando, o sérvio, apenas por terem um ídolo de estimação.

Mas para todos aqueles que apreciam a beleza do esporte,ver um multi campeão, vencer um dos melhores tenistas da atualidade(e 14 anos mais jovem) , numa batalha insana, é uma emoção muito grande. Quem ganha somos nós de ver a história sendo escrita pelo MAIOR jogador de tênis da história ( detalhe, meu jogador favorito é o Nadal)

Gil Pedro
Gil Pedro
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Voto 100% com o relator!!@@

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Gil Pedro

A controvérsia

O caminho mais fácil foi dele com direito até a w.o e desistência. Nao que seja desculpas, ele estava até humilde no jogo contra o Musseti que perdia por 2 set a zero e estava perdendo o terceiro tbm , iria tomar uma piada ,mas A sorte prevaleceu pra ele ,
Depois que ele ganhou do Sinner, muda todo o contexto da narrativa dele ,sendo desumilde se gabando se achando , ele tem todo o mérito pela sua trajetória isso é indiscutível.
Não pôde mesmo dar poder ao ser humano q ja mostra sua guarrinha revelando quem ele é realmente.

Laércio
Laércio
12 dias atrás
Responder para  Luis

Não acho que seja arrogância. Se tivessemos no lugar dele. Tbm falaríamos a mesma coisa. Criticaram muito o cara. E ele ou se fosse você ou eu. Tbm falaríamos o que quiséssemos. Além do mais, djoko não precisa provar nada pra ninguém. Já ganhou tudo do tênis. Ele apenas quiz expressar e desabafar

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
12 dias atrás
Responder para  Luis

Só para não deixar a mentira se alongar muito: terceiro set contra Musetti, 1×3 e tchau.

Alexandre costa
Alexandre costa
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Perfeito
Bem isso mesmo e sou fã do Federer, mas concordo plenamente .
Abraço

Helena Abreu
Helena Abreu
13 dias atrás
Responder para  Alexandre costa

Igual a Federer ainda não apareceu ninguém.

Patrícia
Patrícia
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Acho o Novak sensacional, mas acompanho o Sinner e era muito fã do Federer.

Fernando S P
Fernando S P
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Depreciam por causa da vacina. É o extremismo de sempre: a necessidade de criar adversários e intriga em qualquer situação.

Realista
Realista
13 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Ja eu, o respeito pela vacina, mas não gosto do tenis dele, é tedioso.

João Silva
João Silva
13 dias atrás
Responder para  Realista

Esta fazendo o que aqui kkkk que vergonha.

Realista
Realista
13 dias atrás
Responder para  João Silva

Ele não joga sozinho, se fosse ele sozinho com certeza eu não estaria aqui. Mas do outro lado tem outro tenistas. Tenistas que gosto como O Sinner e o Alcaraz, pois são tenistas destemidos e que atacam, não enrolam a partida como o servio.

Davi Poiani
Davi Poiani
13 dias atrás
Responder para  Realista

Bom saber que tu aprecia o Sinner e o Alcaraz, ambos caras sensacionais. Futuro do tênis em boas mãos. Quando lhe questiono sobre Djokovic, tenho boas intenções em tentar ampliar o horizonte de quem pensa diferente.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Realista

Boa meu amigo
Estou contigo

Noleee
Noleee
12 dias atrás
Responder para  Realista

Novak Djokovic (em sérvio: Новак Ђоковић Belgrado, 22 de maio de 1987) é um tenista profissional sérvio. Ele foi classificado como o número 1 do mundo em simples masculinas pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) por um recorde de 428 semanas, terminou o ano como número 1 em oito ocasiões (recorde) e foi ranqueado como número 1 pelo menos uma vez em treze anos diferentes (outro recorde). Djokovic conquistou cemtítulos de simples em nível de ATP Tour, incluindo um recorde de 24 torneios de Grand Slam, 40 Masters 1000 (recorde), sete finais de fim de ano (recorde) e uma medalha de ouro olímpica. Djokovic é o único homem na história do tênis a ser campeão vigente dos quatro majors ao mesmo tempo em três superfícies diferentes. Em simples, ele é o único homem a conquistar três vezes o Career Grand Slam, e o único jogador a completar um Career Golden Masters — feito que realizou duas vezes. Djokovic é o único jogador em simples a ter vencido todos os “Big Titles” ao longo da carreira.

Que mais argumentos???

Davi Poiani
Davi Poiani
13 dias atrás
Responder para  Realista

Gosto é pessoal, cada um tem o seu. Mas ainda sim, gosto é algo subjetivo, que de certa forma modifica a realidade das coisas. Então gosto está longe de ser algo “realista”.

Eis um exemplo: se a realidade como ela é for a água pura, por assim dizer, assim que ela passa pelos teus sentidos e pelo filtro da tua personalidade, é como se ela fosse saborizada pelo teu gosto pessoal.

Ou seja, aquilo que era água pura e cristalina, pode virar um suco de laranja, ou uma água azeda. Mas quem colocou aquele sabor ali foi você e não a realidade em si.

Aquilo que é belo, nobre, pleno de valor, não depende da tua percepção. A beleza da música, a qualidade dos aromas, a perfeição da matemática… São sempre verdadeiras, boas e belas. Carregam em si mesmas aquilo que são.

Coloque aí a maestria de Roger Federer e a beleza de seus golpes, a força e domínio de Nadal sobre o saibro, o espírito gladiador e a mente brilhante de Novak Djokovic, as qualidades de outros gênios como Alcaraz e Sinner…

Eles também manifestam verdades autônomas, reais, inquestionáveis. O que acontece é o seguinte: com este teu gosto pessoal, este teu “bias”, você faz com que a tua percepção de mundo seja bem, bem menor.

Pois através da lente da tua personalidade, acaba entrando menos luz, menos consciência de como as coisas são na realidade. Talvez esteja perdendo tempo aqui escrevendo este texto, mas é irônico, pois o teu “realismo”, por assim dizer, é apenas uma visão mais limitada, mais estreita das coisas. Ao final das contas, quem perde é você.

Última edição 13 dias atrás by Davi Poiani
Daniel SN
Daniel SN
13 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

Sigo o relator… muita sensibilidade e generosidade ofertar suas palavras.

Sidney
Sidney
13 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

Um texto desse tamanho pra não dizer nada com nada.

Davi Poiani
Davi Poiani
13 dias atrás
Responder para  Sidney

Um cérebro deste tamanho para não entender nada com nada.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

Raramente tu responde um comentário dirigido a você. Dessa vez acho que tua panturra se encheu…
Gostei.

Davi Poiani
Davi Poiani
13 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Na verdade eu não quis perder oportunidade da rima, só isto. rs

NFdS
NFdS
13 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

Excelente comentário! Disse tudo.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
13 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

Vou printar pra ler mais vezes!

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

O Pensador
Só sei que nada sei

Sergio
Sergio
13 dias atrás
Responder para  Realista

Respeita quem não respeitou ninguém. Parabéns. O cara colocou milhares de vidas em risco, agiu completamente fora das leis da Austrália e foi justamente deportado. E você concorda com isso?! Essa é de doer. Daqui a pouco você vai achar que ele está certo em acertar os coitados dos boleiros. Quanta inversão de valores.

Jovica
Jovica
13 dias atrás
Responder para  Sergio

Mais importante que deixaram terroristas entrar na Austrália. Justo.

Paulo
Paulo
13 dias atrás
Responder para  Sergio

Não cometeu crime, não abriu mão de sua convicção, mesmo abrindo mão de algo tão importante.

A realidade sobre as vacinas estão vindo à tona, vc não estava errada em querer tomar a vacina, mas a opinião alheia deve ser levada em conspiração também.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 dias atrás
Responder para  Sergio

Eu acho que ele errou em não acertar nenhum coitado dos boleiros.
É muito ruim de pontaria.

Lenisa
Lenisa
13 dias atrás
Responder para  Sergio

Cara, vc é cansativo.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Realista

Sem emoção
Alcaraz é o show man

CRAs
CRAs
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Sou fã do Djoko, mas meu respeito pelo Touro Miura é gigantesco. Os dois mudaram o nível de competividade desse esporte e atingiram um patamar de intensidade que dificilmente veremos igual.
Vida longa aos dois maiores campeões desse esporte e muito obrigado por em confrontos diretos ou não, proporcionarem aos fãs do tênis jogos espetaculares.

flávio norberto de almeida
flávio norberto de almeida
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

com certeza, o maior jogador de tênis de todos os tempos. Quero ver o Sinner e o Alcaraz conquistar 24 troféus de grand slam e inúmeros master 1000 e ter essa saúde e essa longevidade. Algo raríssimo num esporte muito competitivo que exige demais tanto da parte física quanto mental dos tenistas. Quero ver Sinner e Alcaraz chegar aos 39 nesse pique…………Acho muito difícil.

Sergio
Sergio
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Ele vai tomar uma surra homérica do espanhol Alcaraz. 6X1, 6X1 e 6X0.

levI sIlvA
levI sIlvA
13 dias atrás
Responder para  Sergio

Com certeza… igual a que levou do Sinner, certo?!? rsrsrs

Se passar por Sinner e Alcaraz, “IMPROVÁVEL E IMPOSSÍVEL” como quase todos escreveram, será que vai desmerecer o italiano e o espanhol, como apenas figurantes agora?!?
a conferir…

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  levI sIlvA

Calma rapaz
Da uma segurada aí

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
13 dias atrás
Responder para  Sergio

É a sua última chance de acertar um palpite, hein! Mais do que palpite, provavelmente essa é a sua torcida. Mas, convenhamos, perder numa final de grand slam por 6×1, 6×1 e 6×0 é melhor do que perder na semifinal ganhando 2 sets por 6×0 e perdendo os outros 3 no tie break. Chegar numa final de grand slam é pra poucos. O Nole só chegou 38 vezes em finais de GS.

José Afonso
José Afonso
13 dias atrás
Responder para  Sergio

Anotado.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Sergio

Sem dúvida alguma
É um ser de outro planeta

NFdS
NFdS
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Muito bom comentário. Eu era torcedor do Roger, mas a partir de certo momento, vendo as conquistas incríveis do Djoko, a má vontade de parte da mídia com ele, o evidente preconceito por ser um sérvio, e não um centro europeu ou americano, etc etc, sua personalidade sempre coerente e corajosa, não tive como não começar a torcer por ele também.
Mas o mais importante foi poder ter acompanhado na íntegra o período histórico dominado pelo Big 3. Quantas batalhas épicas eles travaram, com quantos encontros memoráveis não nos brindaram…!!! Quem viu, viu. Damos graças por isso!

Marcos Fontes
Marcos Fontes
13 dias atrás
Responder para  NFdS

É bem isso, sou fan do estilo clássico de jogo do Federer, da postura e das jogadas incríveis que eu nunca vi ninguém fazer, o cara sair do jogo e dar entrevista sem um pingo de suor como se tivesse feito a coisa mais simples da vida … mas vendo a resiliência desse sérvio, não só nos jogos mas também na vida, o que já tiraram dele, o que impediram dele conquistar, e o camarada está aí ainda, nâo tem como não torcer, Djoko será o maior nome de referência do tenis por muito tempo.

Renan Barbosa Ferreira
Renan Barbosa Ferreira
13 dias atrás
Responder para  Rafael Sousa

Boa noite Rafael Sousa !!
É claro que Djoko pode ser considerado o maior tenista de todos os tempos por seus resultados , mas o que faz ele ser tão ” rejeitado ” por parte dos torcedores , é esse tipo de comentário após uma vitória épica dessas .
E sim , acredito que devemos ter ídolos de estimação no esporte , diferente da política partidária , rs .
De resto , é torcer para que tenhamos outra partida maravilhosa como foram as duas semi-finais .
Abraço !!

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Renan Barbosa Ferreira

Boa
A entrevista pós vitória
Foi oposta qndo por um triz Musseti despacha para casa

Como muda e fica arrogante prepotênte

Rafael Sousa
Rafael Sousa
12 dias atrás
Responder para  Renan Barbosa Ferreira

Olá, bom dia!
Quando digo “ídolos de estimação” é no sentido de fanatismo na torcida.

Exemplo claro é no futebol. Se você torce para o Palmeiras e seu time perde para o Corinthians, qual o problema em admitir que o outro jogou melhor? (Tirando erros de arbitragem etc.)

Aqui no tênis percebo exatamente isso. Os que criticam o Djoko, são porque são torcedores fanáticos por algum outro jogador.

Me lembro bem a primeira vez que vi o Nadal jogar (foi em 2009 e era o número um do mundo) Achei ele muito raçudo, concentrado, corria em todas as bolas..
No jogo seguinte vi o Federer e logo pensei: “Que cara espetacular, habilidoso. Como ele perde para o Nadal? ” Já havia uma freguesia entre eles.

Meu jogador favorito se tornou o Nadal, mas reconheço que ele demorava pra repor a bola com aquele ritual de preparo antes do saque, não jogava tão bonito, embora fizesse uns lances de muita habilidade. Mas como não apreciar um cara que a vida inteira lutou contra lesões, que teve que se reinventar para poder acompanhar seus adversários (Djoko e Federer).

Da mesma forma hoje vemos o Djoko que já ganhou tudo e mais um pouco, jogando com tanta força e paixão.

Esses caras são inspiradores. Bom para aqueles que sabem apreciar o esporte.

Thiago TImoteo
Thiago TImoteo
13 dias atrás

Caraca mandou um agradecimento a todos do Blog Tenis Brasil.

João Silva
João Silva
13 dias atrás
Responder para  Thiago TImoteo

kkk

Davi Cezar
Davi Cezar
13 dias atrás
Responder para  Thiago TImoteo

Haahaha

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
13 dias atrás

Acho que o vovô garoto vai quebrar a banca e vai bater o maior Record que lhe resta, para o delírio do seus haters aqui desse site, nunca vi haters tão amargurados quanto desse site aqui, confesso que nao sou MT fã dele TB, mas negar que ele é o maior de todos os tempos, aí já é demais

Patrícia
Patrícia
13 dias atrás

Ele é sim, o maior de todos os tempos.
Só não torço pra ele, kkkkkkk

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Patrícia

Eu sou admirador do maestro(Federer), mas respeito o Djokovic e honestamente será bacana ele vencer este Slam, que pode ser seu último, agora a genialidade do Alcaraz e também o Sinner que eles terão muito tempo para ganhar mais slam, que para Djokovic pode ser a sua última chance.

Althea Gibson
Althea Gibson
13 dias atrás

Depois que a marca do Nadal foi superada, dane-se! e espero que também seja a da Margaret Court.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
13 dias atrás

Acho que o vovô garoto vai quebrar a banca e vai bater o maior Record que lhe resta, para o delírio do seus haters aqui desse site, nunca vi haters tão amargurados quanto desse site aqui, confesso que nao sou MT fã dele TB, mas chegar nesse ponto de colocar defeitos, e negar que ele é o maior de todos os tempos (como tem MTS aqui fazem), isso já é demais, já chega a ser patético e criancice

Sidney
Sidney
13 dias atrás

Já foi campeão? Achei que a final era só domingo.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Sidney

Kkkkkkkk
Vai tomar um piaba do Prodígio
Que vai ter que engolir o choro enfiar o rabinho entre as pernas e ficar pianinho

Jonas
Jonas
13 dias atrás

É algo que eu costumava falar por aqui: não duvide desse cara.

Em 2024, uns entendidos aí falaram que ele sairia com uma medalha de latão no peito na final das Olimpíadas. Foi lá e enfiou um 2 x 0, com crueldade.

Ano passado cravaram que ele sairia do top 10. Djoko é 4 do mundo e fez 5 semifinais consecutivas de Slam aos 38 anos. É para poucos, na verdade só para um.

Claro que ele nunca mais será favorito contra a dupla, caminha aí para seus 39 anos, mas em um dia estando inteiro fisicamente, é um inferno pra ganhar desse cara.

Jow
Jow
13 dias atrás

Isso pq o Djokovic estava derrotado pro Musetti praticamente…se não fosse a lesão teria levado 3×0…mas mesmo assim, sempre arrogante, diz que não é surpresa pra ele kkkkk o cara não muda. Tomara q leve uma surra na final

Última edição 13 dias atrás by Jow
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 dias atrás
Responder para  Jow

Em Wimbledon 2025, o Sinner perdeu os dois primeiros sets para o Dimitrov, no terceiro set estavam empatados em 2-2, quando o búlgaro teve que abandonar por lesão. Para os inconformados lembro que num grand slam, o requisito pra ganhar um jogo é vencer 3 sets, vencer dois sets é insuficiente para ser considerado ganhador do jogo. Lesões fazem parte do esporte. Lamento pelo Dimitrov em Wimbledon/2025 e pelo Musetti no AO/2026 mas, por força maior, eles não conseguiram alcançar o requisito mínimo para serem declarados vencedores nos dois jogos citados.

Davi Cezar
Davi Cezar
13 dias atrás

Isso aí. Muito bem lembrado. O próprio Djoko saiu de uns 3 torneios no meio por lesão ano passado, fora os que nem entrou. Faz parte. E dessa vez ele se beneficiou. Simples assim.

Sergio
Sergio
13 dias atrás
Responder para  Jow

Exatamente.

Mauricio
Mauricio
13 dias atrás
Responder para  Jow

Ainda dói né!!!

Robson
Robson
13 dias atrás
Responder para  Jow

40/15

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Jow

É o cúmulo de arrogante em pessoa

Vai tomar um sacode do Alcaraz que vai abaixar essa crista de galo e ir pra casa

Glaucio Coelho
Glaucio Coelho
13 dias atrás

Se Djoko for campeão deste Australian Open 2026 (e eu torço e acredito que irá!) corremos o risco dele usar o restante da temporada como turnê de despedida, ou seja relaxar… Ou, para desespero de alguns, também pode jogar para vencer os outros 3 slams restantes.

João Silva
João Silva
13 dias atrás
Responder para  Glaucio Coelho

Dá para buscar os 109 do connors

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Glaucio Coelho

Vc ta viajando

Ranalfo Maia
Ranalfo Maia
13 dias atrás

Djokovic será chamado por mim, a partir deste AO, de Mr. Australian Open! Independente do resultado no domingo!

Evandro
Evandro
13 dias atrás
Responder para  Ranalfo Maia

Depois que domingo passar, terão de erguer um busto, quiçá uma estátua perene em Melbourne Park, em homenagem àquele que melhor jogou e mais conquistou ali. Não haverá outro.

Rodrigues
Rodrigues
13 dias atrás

Pois é ! Hoje está fácil ficar bocudo assim . Descobriu a receita do sucesso : joga a R1, a R2 e a R3 . Para para descansar na R4 e na R5 . E volta na semifinal . Pronto . Moleza .
Se tivesse vencido em 5 sets o Musetti estaria com a mesma condição física de hoje ? Certamente não .
Tem culpa ? Claro que não !
Tem mérito ? Algum mérito . Mas não todos .
Assim como quando ele foi desclassificado do US Open , o destino do torneio foi alterado a forceps. Certamente os resultados seriam outro . Tanto naquele distante US Ooen , como no AO 26.
Deveria pelo menos ser mais humilde e reconhecer esta vantagem importante . Mas humildade não consta no dicionário do bocudo .
Agora a vantagem física vai diminuir um pouco para esta final . Salvo o Alacaraz realmente estar baleado . Vamos ver qual será o tamanho da boca ao final .

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Mudou de nick de novo, Marquinhos? Quem não tira mais set do italiano e foi totalmente dominado mentalmente?

Só passa vergonha.

Mauricio
Mauricio
13 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Ainda dói muito??

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Acho que tu não sabes, mas vou explicar.
A coisa funciona assim: eu me coloco em quadra disponível para jogo. Se o outro não aparece, perde. Mérito todo meu.

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
13 dias atrás
Responder para  Rodrigues

O seu ressentimento e dor de cotovelo fez você esquecer que ele deu méritos e créditos ao Musetti ao final do jogo e até disse que ele, Djokovic, já estava voltando pra casa. Porque ele teria que lembrar do jogo de quartas de final novamente? Obviamente você acha que foi fácil ganhar do Sinner na semifinal e que o italiano facilitou, amarelou, etc…. Aproveitando que estamos próximos do carnaval, tem alguns lugares que tem algumas pessoas que formam o “Bloco dos Chorões”. Está tendo até ensaio nestes últimos finais de semana. Uma das condições pra participar é que tem que levar uma caixa de lenços. Caso queira participar, informo a você os locais de ensaio.

CRAS
CRAS
13 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Foi beneficiado, em termos de descanso, apenas no W.O. das oitavas de final.
Contra o Musetti, apesar da desistência do Italiano, jogou por 2 horas e 7 minutos. O jogo do Sinner contra o Shelton na mesma fase e data durou apenas 16 minutos a mais,

Enfim, quer ver justiça nas coisas, comportamento das outras pessoas e etc, comece sendo justo em suas próprias análises.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Alcaraz vai calar esse sérvio
Acredite meu Amigo
O Prodígio não desiste sangue de espanhol

Edu Martins
Edu Martins
13 dias atrás

Com certeza o Nole vai poder pedir atendimento depois dessa luta toda e considerando o quase dobro da idade, mas aí vão esquecer rapidinho o que Alcaraz fez hj bem espertamente num momento chave pro Zverev, e reclamou tanto ano passado do Nole nas quarta-f com um problema muito mais grave, mesmo com o Nole mostrando mais tarde a ressonância a todos!

Nole vence o indefensável robótico Sinner numa semi final e ainda tem gente falando da partida do Mussetti que nem tinha terminado, impossível falar algo qdo acaba WO, são os eternos SE´s que o Nole tem também uma caminhão a favor, se valesse algo isso ele teria seus 30GS !

Uma vergonha essa geração perder pra esse idoso que incrivelmente vai subir no ranking “inflado” de novo para desespero da nossa colega aqui do blog com disco furado ! Ainda bem que o Mussetti não passou, pois deu finalmente alguma final com emoção, se ele tivesse passado seria a mesmice Sinner x Alcaraz que já tá sem graça!

Alcaraz não tem um jogo que encaixa com Nole, toda vez ele sofre, então vai depender do Nole que ganhando do Sinner nos dias atuais, vai aumentar as dúvidas e preocupações durante o sono dele ! Nole tem nada a perder, é obrigação do tourinho ganhar, mas só no apito final para saber!

Última edição 13 dias atrás by Edu Martins
Luciano Antonio
Luciano Antonio
13 dias atrás

Realmente não dá pra duvidar da capacidade desse cara. Na final de domingo, resta saber quem terá mais pernas pra suportar a intensidade do jogo. Essa é a minha visão. Mas ainda acho que por tudo que aconteceu e tem acontecido, Djokovic passou a ser o favorito. Vamos ver!

JH_Souza
JH_Souza
13 dias atrás

Sou ou fui torcedor do Nadal, mas torci demais pelo Djoko hoje, uma pq acho que o esforço dele merecia ser compensado, outra pq depois da forcinha que deram ao Sinner para vencer o jogo contra o Spizzirri, ele nao merecia ser campeao, pois nao fosse aquela paradinha “mágica” que arranjaram para ajudar a ele se recuperar, provavelmente ele perderia o jogo. Aquela paradinha, além de o ter ajudado, acabou mentalmente com o Spirrizi que estava melhor no jogo. Gosto muito do Sinner, mas, se fosse o campeao, dessa vez teria **

Realista
Realista
13 dias atrás
Responder para  JH_Souza

Não gostou da forcinha pro sinner? E o que dizer entao de 2 w.o pro Djokovic?

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Realista

Boa

Gustavo
Gustavo
12 dias atrás
Responder para  Realista

Foi a organização do torneio que impediu o Mensik de entrar em quadra, ou que lesionou propositalmente o Musetti? Ou será que agora temos também que culpar Deus e o universo por serem torcedores do Nole?

Última edição 12 dias atrás by Gustavo
Rafael Lucena
Rafael Lucena
12 dias atrás
Responder para  Realista

Acredito que um mineral (como diria o professor Clóvis de Barros) seria capaz de fazer uma indagação mais inteligente. Foi a organização do A.O. que expulsou Mensik e lesionou a virilha do Musetti?

Gusmão
Gusmão
13 dias atrás

Força Djokovik.
Faça o gritador correr.
Faça saque aberto, como fez com Sinner.
Não deixar bola fácil na direita dele.
Continue jogando adiantado, não vá para o fundo.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Gusmão

Novo técnico aqui
Olha só que coisa

Gusmão
Gusmão
12 dias atrás
Responder para  Luis

Ele é obediente.
Sempre agradece no final das vitórias.

José Afonso
José Afonso
12 dias atrás
Responder para  Gusmão

Kkkk, boa!

Danilo BR
Danilo BR
13 dias atrás

Vamos, Nole!!! Maior atleta da história! Exemplo de superação, dedicação e de competitividade! Minha torcida vai pra vc nessa final!!!

Fernando
Fernando
13 dias atrás

GOAT

Robson
Robson
13 dias atrás

Gostando ou não do ser humano Novak Jokovic… ele é o maior campeão de todos os tempos. Ganhou todos os títulos… ultrapassou Nadal e Federer… então gente. Aceite isso. Seja digno com quem merece todo nosso respeito.
Parabéns Sir Lenda Viva Jokovic… Muito Obrigado Deus, por assisti lo, mesmo aqui do Brasil, mas muito obrigado.

Kario
Kario
13 dias atrás

De nada, foi um prazer.

Cleverton Santana
Cleverton Santana
13 dias atrás

Amo o tênis

Rockton
Rockton
13 dias atrás

Eu nunca duvidei. Mas, sempre vou torcer contra. Sujeitinho arrogante, negacionista e xarope.

Mauricio
Mauricio
13 dias atrás
Responder para  Rockton

Dói muito ainda??

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
13 dias atrás
Responder para  Rockton

Fique tranquilo. Você está no seu direito.

Luis
Luis
12 dias atrás
Responder para  Rockton

Concordo
Tamos juntos

Cleverton Santana
Cleverton Santana
13 dias atrás

Nolis demostrou hoje o porquê é um do melhores , se não for o maior de todos os tempos do tênis. Uma final para poucos , o maior de todos contra o melhor no atual. É acordar domingo cinco horas da manhã e acompanhar essas duas lendas da antiga e da nova geração. Nós tempos atuais só o Djokovic para competir com Sinner e alcaraz. Os dois são fora do ponto para os tênistas de hoje.

Evandro
Evandro
13 dias atrás
Responder para  Cleverton Santana

Concordo.
Mas o Zverev deve ser mencionado como um jogador que também faz frente, mesmo com o problema de não ter mentalidade campeã.

Tom França
Tom França
13 dias atrás

“Greatest Of All Time”! Pra quem não sabe, é o significado da sigla “GOAT”, ou, “o melhor de todos os tempos.

Helena Abreu
Helena Abreu
13 dias atrás

Foi incrível o que ele fez. Porém fora o lado tenístico, ele é bem arrogante. Como isso é um jogo, teve uma dose de sorte, wo contra o Mensik, contra o Museti 0x2 abaixo e o Museti abandonou.
Vamos até domingo ver como vão entrar em quadra. Jogo longo dos 2. Pelo menos devem entrar em igualdade de condições.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 dias atrás
Responder para  Helena Abreu

E a arrogância, onde está?

Realista
Realista
13 dias atrás

Na verdade as pessoas ainda duvidam dele e com razão. Ele não está ai pq mereceu e sim por acasos da vida como 2W.O e o Sinner numa noite muito fora do normal. Aconteceu um milagre para o Djokovic.

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
13 dias atrás
Responder para  Realista

Você está se superando a cada comentário. Imagino que a sua dor de cotovelo esteja insuportável. Quer dizer que ele não teve nenhum mérito na vitória contra o Sinner? O jogo contra o Musetti foi w.o.? E foi a mesma situação do jogo contra o Mensik?

Michel Zonenschein Lafer
Michel Zonenschein Lafer
12 dias atrás
Responder para  Realista

Milagres fazem parte do jogo. É preciso merecê-los.

CRAS
CRAS
12 dias atrás
Responder para  Realista

Assim como aconteceram 4 milagres para o Federer entre 2017 e 2018. A lesão de cotovelo do Sérvio com o afastamento dele das quadras e tempo para recuperar sua melhor forma (valeram os 4 títulos do Suiço, afinal, não ganhava Slam deste de WB 2012)..
Parece que falta bastante dose de realismo para o aquele que se denomina Realista.

Cesar Marcondes
Cesar Marcondes
13 dias atrás

Qualquer pessoa de bom senso, mesmo que não entenda da modalidade, bastaria olhar para tudo o que esse cara fez na sua trajetória no tênis, para aplaudir de pé e homenageá-lo.
Sou muito fã do Nadal, mas o Djoko é sem dúvida um dos maiores nomes do esporte e não deve explicações para ninguém.
O mais divertido é ler comentários aqui de “grandes experts” que jamais entraram numa quadra de tenis. Tem gente que faz de tudo para pagar mico, e conseque. Hehehehe.

Michel Zonenschein Lafer
Michel Zonenschein Lafer
12 dias atrás
Responder para  Cesar Marcondes

Não têm ideia da dificuldade desse jogo

Lenisa
Lenisa
13 dias atrás

A primeira partida de Novak no Australian Open foi em 2005, aos 17 anos. Sinner e Alcaraz tinham 3 e 2 anos, respectivamente. O primeiro dos 10 títulos de AO de Novak veio em 2008, quando Sinner tinha 6 e Alcaraz tinha 5. Hoje ele, aos 38.7, derrotou Sinner (2th ATP) e jogará no domingo pelo 11o título do campeonato, 25o GS e 102o da carreira (já como 3th ATP) contra Alcaraz (1th ATP).

Um minuto de silêncios pelos haters

Dito isso… Idemoooooooooooo

Tulio
Tulio
12 dias atrás

Djokovic went 7 straight slam finals playing these guys.. pipe down and accept he had it easy

2023 US Open: Medvedev
2023 French: Ruud
2023 AO: Tsitsipas
2022 W: Kyrgios
2021 W: Berrettini
2021 French: Tsitsipas
2021 AO: Medvedev
Nem vou falar nada da estressafa que ele turbinas seu sland

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.