Londres (Inglaterra) – Principal nome da casa na chave masculina, o britânico Jack Draper viu a grande experiência do croata Marin Cilic fazer a diferença nesta quinta-feira e acabou eliminado pelo campeão do US Open de 2014, que levou a melhor no duelo entre eles, válido pela segunda rodada de Wimbledon, com uma amarga derrota em quatro sets, caindo com parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 6/4.
Último a entrar em quadra nesta quinta dos quatro britânicos que buscavam se juntar a Cameron Norrie na terceira rodada, Draper seguiu o caminho de Daniel Evans, Arthur Fery e Jack Pinnington Jones, todos eliminados da competição. Em sua quarta aparição no torneio, ele segue sem conseguir passar da segunda rodada, na qual também caiu em 2022 e 2024.
Vice-campeão no All England Club em 2017, derrotado por Roger Federer na final, o croata de 36 anos terá pela frente o espanhol Jaume Munar, que derrotou o húngaro Fabian Marozsan em sets diretos, com o placar final de 6/2, 6/3 e 7/6 (11-9). Cilic venceu seu próximo rival nas duas vezes que se enfrentaram, ambas em 2022 e no piso duro (Adelaide 2 e Cincinnati).
Competindo pela primeira vez em Wimbledon desde 2021, Cilic anotou a 140ª vitória da carreira em Grand Slam e a primeira sobre o top 5 na grama em sua décima tentativa. Ele ampliou sua marca contra tenistas da casa em Slam (13 vitórias e 3 derrotas) e o retrospecto positivo contra canhotos no All England Club, perdendo apenas uma das sete partidas que teve no torneio.
Doing it for those who matter most ♥️
Marin Cilic’s children were watching on as he advanced to R3 of #Wimbledon on No.1 Court – and he credits them for keeping him in match shape! 😁 pic.twitter.com/0RPG6E5QhC
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2025
Draper liderou uma lista que também teve a derrota de Evans para o sérvio Novak Djokovic, de Jones para o italiano Flavio Cobolli e de Fery para o italiano Luciano Darderi, eliminado em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3. Darderi terá pela frente o australiano Jordan Thompson e pode cruzar com o norte-americano Taylor Fritz se alcançar as oitavas de final.
Esse jogo não foi zebra, Cilic jogou muito.
No torneio de Londres, quando perdeu para o Lehecke, mostrou uma certa “tremedeira”, jogando em casa, a responsabilidade pesou.
Cilic jogou muito bem, sacou muito, foi agressivo, algo que falta no Draper (britânico muito defensivo).
Cilic é excelente tenista. Draper sendo o padrão de tenista britânico, na minha opinião será um foguete molhado.
abrindo a chave do Joker 8, 101.
Munar venceu Fabian, Marton está em jogo contra Gael.
Não foi surpresa: Cilic é excelente tenista, vai bem na grama, é agressivo e tem experiência (já foi vice em 2017 de WB) . Torço para que ele continue se recuperando no ranking e nos torneios.
Um resultado que não me surpreendeu! O saque e o forehand do Cilic fazem estragos terríveis na grama!
torcendo pro Cilic com esse estilo muito original, joga muito
Tomara que vá longe